Ricardo Diogo Publicado Outubro 12, 2007 Publicado Outubro 12, 2007 Eu sei que é ar e tal, mas tenho abanado o copo regularmente e ele continua a ronronar. Quanto tempo demora o gajo, mais ou menos, a expulsar todo o ar? E é mesmo como dizem, é o rolls-royce dos filtros? Ou seja, não se ouve mesmo? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
AntraX Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 (editado) Eu sei que é ar e tal, mas tenho abanado o copo regularmente e ele continua a ronronar. Quanto tempo demora o gajo, mais ou menos, a expulsar todo o ar? E é mesmo como dizem, é o rolls-royce dos filtros? Ou seja, não se ouve mesmo? Boas, Eu não sei bem quanto tempo fica, é até a agua conseguir "vencer". Mas uma maneira de isso passar mais depressa é metendo o filtro a baixo do nivel do aquario e pegar nele e mete-lo com a cabeça para baixo. Dps voltas a mete-lo bem, mas em baixo do aqua. Quando isso não tiver ar vais ver....é como se não houvesse filtro. O barulho é nulo. abraço e espero ter ajudado Editado Outubro 12, 2007 por AntraX Citar
arty77 Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 isso acontece-me sempre após a limpeza do filtro normalmente 1 ou 2 minutos após recolocado a funcionar esse barulho das bolhas de ar desaparece mas por acaso no fim-de-semana passado o barulho estava a persistir, passado mesmo uns 5 ou mais minutos, então desliguei e voltei a ligar a ficha do filtro, e passados poucos minutos ficou silencioso e a trabalhar normalmente a ideia de virar ou inclinar a caixa do filtro parece-me interessante Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
PauloSilva Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 isso acontece-me sempre após a limpeza do filtro normalmente 1 ou 2 minutos após recolocado a funcionar esse barulho das bolhas de ar desaparece mas por acaso no fim-de-semana passado o barulho estava a persistir, passado mesmo uns 5 ou mais minutos, então desliguei e voltei a ligar a ficha do filtro, e passados poucos minutos ficou silencioso e a trabalhar normalmente a ideia de virar ou inclinar a caixa do filtro parece-me interessante So se tem de inclinar de maneira a que o ar que esteja dentro do filtro passe para a mangueira de retorno da agua para o aquário, assim o barulho das pas do motor a trabalhar em seco desaparece, logo o filtro tem mais rendimento . Citar
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado. Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Jorge Bernardo Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado. Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia. Vê se não está a entrar ar pela mangueira de aspiração ou se a mangueira está dobrada. Editado Outubro 13, 2007 por Jorge Bernardo Citar
AntraX Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado. Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia. Boas, Tenta fazer assim. 1º tiras o filtro. 2º Fechas a torneira de baixo. 3º Enches a àgua até sair pela mangueira de cima.4º fechas essa mangueira de cima. 5º "chupas" as 2 mangueiras até sair àgua e depois fechas-as. Por fim, encaixas tudo, abres as torneiras e ligas o filtro. Se isto não resultar, acho que é algum problema com a cabeça do filtro. Abraço e espero que resulte Citar
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, Tenta fazer assim. 1º tiras o filtro. 2º Fechas a torneira de baixo. 3º Enches a àgua até sair pela mangueira de cima.4º fechas essa mangueira de cima. 5º "chupas" as 2 mangueiras até sair àgua e depois fechas-as. Por fim, encaixas tudo, abres as torneiras e ligas o filtro. Se isto não resultar, acho que é algum problema com a cabeça do filtro. Abraço e espero que resulte Não tenho torneiras... Mas era capaz de ser boa solução. Como estou a usar matérias filtrantes novas, estas demoram a ficar ensopadas? Ou não tem nada a ver? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
AntraX Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Não tenho torneiras... Mas era capaz de ser boa solução. Como estou a usar matérias filtrantes novas, estas demoram a ficar ensopadas? Ou não tem nada a ver? Desde que o filtro encha e que saia a agua pela torneira de cima.... ta ok. Pois mas sem torneiras é complicado. Eu com torneiras é uma maravilha, então quando é pa limpar o filtro nem queiras saber. Citar
mulato Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 boas Ricardo. Eu tenho um 2215 no quarto e acredita que as vezes ate me assusto tenho de ir espreitar para ter a certeza que esta a funcionar. em relaçao ao barulho do ar, é normal no inicio. o que eu faço depois da limpeza é ligar umas daquelas bombas de cifao a entrada que esta dentro do aquario e bombeio agua para detro do filtro.quando começa a sair na flauta ligo. Depois de pouco tempo o barulho para.Experimenta dar uma sacudidela no filtro. mas nada muito forte. cumps Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado. Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia. Se continua o barulho então continua com ar . Vê se a junta de ligação entre a mangueira, que puxa agua do aquário para a bomba, e o tubo que tens de aspiração dentro do aquário, se essa junta também não esta a puxar ar. Para testar introduzes essa junta dentro do aqua de maneira a não poder haver sucção de ar . Citar
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 Desde que o filtro encha e que saia a agua pela torneira de cima.... ta ok. Pois mas sem torneiras é complicado. Eu com torneiras é uma maravilha, então quando é pa limpar o filtro nem queiras saber. Não sabia antes, e como só o planeio limpar praí de 6 em 6 meses... Na próxima encomenda da aquaristik já há-de vir. boas Ricardo.Eu tenho um 2215 no quarto e acredita que as vezes ate me assusto tenho de ir espreitar para ter a certeza que esta a funcionar. em relaçao ao barulho do ar, é normal no inicio. o que eu faço depois da limpeza é ligar umas daquelas bombas de cifao a entrada que esta dentro do aquario e bombeio agua para detro do filtro.quando começa a sair na flauta ligo. Depois de pouco tempo o barulho para.Experimenta dar uma sacudidela no filtro. mas nada muito forte. cumps Era exactamente algo do género que estava à espera. Se continua o barulho então continua com ar . Vê se a junta de ligação entre a mangueira, que puxa agua do aquário para a bomba, e o tubo que tens de aspiração dentro do aquário, se essa junta também não esta a puxar ar. Para testar introduzes essa junta dentro do aqua de maneira a não poder haver sucção de ar . Não percebi que junta era. Já agora, Eu enchi o filtro de matérias até ficar a mais ou menos 1 dedo da bomba. Puz o separador de plástico e puz a trabalhar. Está ok ou é preciso deixar espaço? E, tambem já agora, tenho lá bioballs e cerâmicas, que estão em contacto com o copo. Ele vibra o suficiente para serem estas matérias as causadoras do ruido? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
amjacint Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) Atenção que isso pode ser o veio branco que o filtro tem, pode estar partido, parte facilmente , eu tenho um filtro do mesmo modelo que o teu e tambem me aconteceu isso , e hoje por acaso tive que comprar e mudar o dito veio, e agora ja não faz qualquer barulho . Um Abraço Editado Outubro 13, 2007 por amjacint Citar
Godlike Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 E, tambem já agora, tenho lá bioballs e cerâmicas, que estão em contacto com o copo. Ele vibra o suficiente para serem estas matérias as causadoras do ruido? y axo q as bioballs devem tar a provocar as vibraçoes e penso q elas acomulam mt ar.... epa mete subtrato pro e ceramicas q isso fica a bombar a valer... Nao conheço nenhum EHEIM q faça barulho... tenho um 2028 e 2078 a bombar no quarto e nem os oiço... o meu filtro de mochila do nano faz 10x mais barulho q os outros 2... CUMPS Citar Cumps
AntraX Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Os meus parecem que estão desligados....até faz impressão Citar
calcif3r Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) Por acaso acabei mesmo agora de montar um filtro dessa marca. Como não o posso colocar a um nível menos elevado do aquário, tive de ferra-lo. Isto é, puxar o ar com a boca pelo tubo onde sai a água. Depois de começar a deitar água normalmente fica tudo ok. Agora tem atenção ao puxares o ar, não vás beber um bocadinho de água do aquário. É pena não ser uma máquina de cerveja!. LOL No entanto, o manual que vem com esses filtros não é lá grande coisa. É um pouco confuso, pois o filtro pode obter várias configurações a nível de tubagem. Editado Outubro 14, 2007 por calcif3r Citar
cfatelo Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Boas Ricardo. Já montei o meu 2217 que veio com o teu E não faz barulhos e ferrou impecável, em questão de segundos ou 1 minuto já não deitava ar. Há uma muito ligeira trepidação no móvel (o teu é igual), mas nada de especial e já acontecia com outros eheim que tive. cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 Atenção que isso pode ser o veio branco que o filtro tem, pode estar partido, parte facilmente , eu tenho um filtro do mesmo modelo que o teu e tambem me aconteceu isso , e hoje por acaso tive que comprar e mudar o dito veio, e agora ja não faz qualquer barulho . Um Abraço Obrigado, mas isso não é, pois é completamente novo e o barulho que fasz é relativamente normal. Mas bem vindo e continua a postar. y axo q as bioballs devem tar a provocar as vibraçoes e penso q elas acomulam mt ar.... epa mete subtrato pro e ceramicas q isso fica a bombar a valer... Nao conheço nenhum EHEIM q faça barulho... tenho um 2028 e 2078 a bombar no quarto e nem os oiço... o meu filtro de mochila do nano faz 10x mais barulho q os outros 2... CUMPS Se calhar é disso. Assim é que eu gosto: Pessoal a mandar ideias, discute-se e chega-se a uma conclusão. Como não o vou desmontar agora outra vez, vou esperar que saia o ar todo. Cada vez que o inclino, TTTTTTTTTTSSSSSSSSSS do ar a sair... Os meus parecem que estão desligados....até faz impressão É isso que eu procuro. Boas Ricardo. Já montei o meu 2217 que veio com o teu E não faz barulhos e ferrou impecável, em questão de segundos ou 1 minuto já não deitava ar. Há uma muito ligeira trepidação no móvel (o teu é igual), mas nada de especial e já acontecia com outros eheim que tive. cumps, Carlos Metes-te bioballs por baixo? Ou cerâmicas? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
PauloSilva Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Ao fim de 18 post acho que o problema não é de meter ar, mas sim de estar a meter agua LOL Citar
cfatelo Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Metes-te bioballs por baixo? Ou cerâmicas? 6 litros (pronto, não chega a tanto) de cerâmicas e substracto poroso Mas acho estranho poder ser das bioballs, como é que conseguem segurar o ar lá dentro? Mas é uma hipótese... cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
fjmr123 Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Das matérias filtrantes não é de certeza. Experimenta a afastar o máximo possível a saída da flauta da entrada do filtro. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 6 litros (pronto, não chega a tanto) de cerâmicas e substracto poroso Mas acho estranho poder ser das bioballs, como é que conseguem segurar o ar lá dentro? Mas é uma hipótese... cumps, Carlos Pá das hipóteses surgidas pareceu-me a melhor. O teu ficou perfeito? Se sim e tiveres a certeza dos passos que deste, não queres cá vir olhar para o meu? Das matérias filtrantes não é de certeza. Experimenta a afastar o máximo possível a saída da flauta da entrada do filtro. Estão a quase 1 metro uma da outra, em pontas distintas do aqua. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
cfatelo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Pá das hipóteses surgidas pareceu-me a melhor. O teu ficou perfeito? Se sim e tiveres a certeza dos passos que deste, não queres cá vir olhar para o meu? Boa Ricardo. Sim, tenho certeza dos passos que dei... Aliás, a montagem destes filtros não podia ser mais fácil, nem precisei de olhar para o manual. É só ligar as mangueiras, ferrar e ligar. Um pouco de ar ao início mas que desaparece logo... e já está a bombar. Se quiseres posso dar um salto aí e repetimos a montagem. cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Boa Ricardo. Sim, tenho certeza dos passos que dei... Aliás, a montagem destes filtros não podia ser mais fácil, nem precisei de olhar para o manual. É só ligar as mangueiras, ferrar e ligar. Um pouco de ar ao início mas que desaparece logo... e já está a bombar. Se quiseres posso dar um salto aí e repetimos a montagem. cumps, Carlos Por mim, desde que seja depois das 3, é a qualquer hora. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
cfatelo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Por mim, desde que seja depois das 3, é a qualquer hora. Ok, então manda-me o teu tlm por MP que eu mais logo dou-te um toque. abx, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts