Ramirezi


BrunoFerreira

Recommended Posts

Boas,

 

resolvi partilhar umas fotos fresquinhas de um casal, q apesar de ser muito novo me surpreendeu, pelo desempenho :lol: e por ter sido a primeira postura...

 

Pic_13584_1.jpg

 

 

Pic_13584_2.jpg

 

 

Pic_13584_3.jpg

 

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obrigado Dreka...

 

é só pedir... :arrow:

 

http://www.imagestation.com/8744646/3885411989

 

http://www.imagestation.com/8744646/3885411919

 

http://www.imagestation.com/8744646/3885411861

 

http://www.imagestation.com/8744646/3885411786

 

 

peço desculpas, mas ñ consegui colocar as fotos como costumo, só as moradas... :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e796ae4f.jpg

 

 

e796ae15.jpg

 

e796adca.jpg

 

espero que não te zangues comigo :) mas consegui por-te aqui as fotos

muitos parabéns e boa sorte com isso, depois à medida que eles forem crescendo não te esqueças de ir pondo actualizações. já agora estás a alimentá-los com o quê?

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que não te zangues comigo :) mas consegui por-te aqui as fotos

muitos parabéns e boa sorte com isso, depois à medida que eles forem crescendo não te esqueças de ir pondo actualizações. já agora estás a alimentá-los com o quê?

Ramirezis é o que eu estou a pensar coçocar em meu aquário. Estão lindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que não te zangues comigo :arrow: mas consegui por-te aqui as fotos

muitos parabéns e boa sorte com isso, depois à medida que eles forem crescendo não te esqueças de ir pondo actualizações. já agora estás a alimentá-los com o quê?

 

De maneira nenhuma... :)

 

Muito obrigado... :arrow:

 

Zooplex e Fitoplex da kent e vitaminas na água...

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogooooooooo, eu ja tinha visto alguns raamirezis... mas na semana passada fui á minha loja habitual de aquariofilia (no entroncamento) e dei de caras com esta "especie" de ramirezis... fiquei absolutamente assolapado plos peixes... são lindoooooooooos!!! tinha combinado com a minha mulher que iamos ficar só com um cardume de neons lá no aquario, mas ao ver este topico fiquei de novo maluco com o raio dos peixes... ehehehe eu nao posso ver isto! :drinking:

 

digam-me só uma coisa... é facil destinguir a femea do macho? será que um casal destes peixes ficam bem num aqua de 60 lts com 17 neons, 3 fantasmas, 5 corydoras e 2 camarões?

 

obrigado!!! cumpz, Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

são uns animais lindos... mas estes ñ são espécie, são mesmo selvagens ( mas ñ capturados na natureza ), são a forma natural dos peixes, os balão e os de véu a meu ver puras aberrações, sou contra eles como como sou contra os injectados... ( foi um desabafo... lol... )

 

muita gente para juntar + um casal de ramirezi... e se entrarem em reprodução é o terror dentro desse aquário...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é deveras estranho na generalidade os pais comem os filhos quando expostos a stress ou quando sentem que são ameaçados por outros peixes... Acho bem que os alevins devam estar nas maos dos pais e eles é que devem decidir o seu destino. Penso que acabam por ''deixar de os comer'' apos algumas posturas.

 

O aqua esta estabilizado a quanto tempo? 240l so para ramirezis e FANTASTICO! ;);):shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é deveras estranho na generalidade os pais comem os filhos quando expostos a stress ou quando sentem que são ameaçados por outros peixes...

 

Não é assim tão estranho... Se pesquisarem pelo fórum, verão que até é bastante normal os pais comerem os alevins. Se forem ao sub-fórum " CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS " verão o caso mais recente, que foi do Nunhez senão me engano.

 

Se pesquisarem um pouco mais, até encontrarão como conseguir que a postura vingue até os peixes chegarem a adultos.

 

 

Boa pesquisa! :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sim é verdade q os pais comem os filhos, já tinha ouvido relatos a esse respeito... por isso fiquei admirado por tudo ter corrido bem, os ovos terem apanhado fungos e eu deixar de os ver e depois a surpresa quando eles levantaram voo, disse q o casal era novo e por isso me surpreenderam, mas passados 3 dias estava esperançado q eles ñ os comessem, assim ñ aconteceu, dentro em breve devem de fazer outra postura, vou esperar para ver os desenvolvimentos... logo decido se tiro os pais nos primeiros 2 dias...

 

Dreka á cerca de 4 semanas é um novo plantado q estou a fazer, e estava destinado a discos e ramirezi... os ramirezi foram os primeiras a entrar enquanto as plantas ainda estavam fracas para levar com os discos... passados 2 dias fizeram a postura...

 

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno Ferreira,

estou muito tentada a seguir o conselho que me deste no outro tópico sobre o areão mais bonito.

Realmente o teu é muito bonito, muito a ver com o que eu tenho andado a imaginar.

Gostava de te fazer umas perguntas quanto a ele se não te importares:

 

Se é o Flourite ou o Flourite red?

Se tem arestas muito evidenciadas pois tenho bótias e irei ter coridoras!

Se te lembras quanto custa o saco de 7Kg ( pelo que vi no site deles é vendido nestes sacos).

 

Agradeço-te imenso! Estou ansiosa por mudar o areão já há meses!

 

Abraços!

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BrunoFerreira, acabei por nao perceber... nao gostas destes peixes??? :( é que os que tens na foto são em tudo identicos ao que vi lá na loja! (la na loja o bacano disse que era ramirezis balão)

 

então nao aconcelhas adicionar um casal de ramirezis desses no meu aqua...

 

obrigado pela sinceridade! :D cumpz, Pedro

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é assim tão estranho... Se pesquisarem pelo fórum, verão que até é bastante normal os pais comerem os alevins. Se forem ao sub-fórum " CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS " verão o caso mais recente, que foi do Nunhez senão me engano.

 

Se pesquisarem um pouco mais, até encontrarão como conseguir que a postura vingue até os peixes chegarem a adultos.

 

 

Boa pesquisa! :D

 

Eu sei André ::D: É preciso também aquela sorte. Essa é uma parte da magia da Aquariofilia na minha opinião! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BrunoFerreira, acabei por nao perceber... nao gostas destes peixes??? :? é que os que tens na foto são em tudo identicos ao que vi lá na loja! (la na loja o bacano disse que era ramirezis balão)

 

então nao aconcelhas adicionar um casal de ramirezis desses no meu aqua...

 

obrigado pela sinceridade! ;) cumpz, Pedro

 

 

Boas,

 

pantuf mandei mp...

 

adoro o peixe mas na sua forma natural, o balão ñ existe na natureza, é "fabricado" como o de véu também o é.

o homem da loja se disse balão, ñ sabia o q estava a vender, se forem iguais aos das fotos ñ o são, pensa na moly balão e imagina um ramirezi nesse formato...

 

lamento mas no teu aquário ñ aconselho, por causa do resto da população, deixava só o casal de ramirezi e camarões...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

qq dia chamo a isto um diário... :)

 

nova postura no passado domingo, ovos desapareceram por completo 4ª... ñ sei o q se passou...

 

a pedido de várias famílias... :-D aqui estão algumas fotos do alojamento de luxo dos "culpados"...

 

 

e7852e2e.jpg

 

e7852e19.jpg

 

e7852e05.jpg

 

e7852dfc.jpg

 

e7852df4.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não retiraste os pais do aquario após a postura?

 

 

Boas,

 

pq eles tinham comido a primeira postura, passados 3 dias de eles terem eclodido... quis q nesta vez, eles tratassem pelo menos até ao 2º e depois aí sim ia retirar...

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.