Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um comonitário de 140L ,fiz o teste do ph deu-me 8.5 comprei um estabilizador de ph pa me estabilizar nos 7.0 e fiquei com a água toda branca.

Alguem me consegue explicar isto?!? E se faz algum mal aos peixes?

Abraço

Publicado:
Boas,

Tenho um comonitário de 140L ,fiz o teste do ph deu-me 8.5 comprei um estabilizador de ph pa me estabilizar nos 7.0 e fiquei com a água toda branca.

Alguem me consegue explicar isto?!? E se faz algum mal aos peixes?

Abraço

Do que já li por cá, se andas com estabilizadores de ph, o mais certo é ao fim de pouco tempo ele voltar aos valores iniciais. Existe material, rochas, turfa, injecção de co2 (com plantado ainda melhor) que ajudam na estabilização do PH com prazos bem mais alongados.

Desde que eu injecto CO2 no meu aquário de 80 litros o ph tem andado sempre na ordem dos 6.5 a 6.8, ideal para Discos e cardinais.

Publicado:

Txiii

Pois eu pensava que ele se mantivesse por bastante tempo.Obigadu pla ajuda. Já agora podes me dizer que tipo de rocha posso meter?Eu turfa e plantas já tenho so me falta mesmo é as rochas.

abraço

Publicado:

baixar é sempre mais dificil que subir. Não conheço rochas que baixem ph. Geralmente nos aquas o ph baixa naturalmente.

Para mim, a melhor solução é co2 ou trufa.

Primeiro devias ver o ph da fonte da água para saber se ela já vem com ph alto ou se alguma coisa no aqua está a alcalinizar a agua. Se for a 2ª situação, e tiveres a fonte de agua com o ph proximo do que queres, podes resolver descobrindo o que está a subir o ph, remove-lo do aqua, e depois as tpas vão resolver a questão.

Publicado:
baixar é sempre mais dificil que subir. Não conheço rochas que baixem ph. Geralmente nos aquas o ph baixa naturalmente.

Para mim, a melhor solução é co2 ou trufa.

Primeiro devias ver o ph da fonte da água para saber se ela já vem com ph alto ou se alguma coisa no aqua está a alcalinizar a agua. Se for a 2ª situação, e tiveres a fonte de agua com o ph proximo do que queres, podes resolver descobrindo o que está a subir o ph, remove-lo do aqua, e depois as tpas vão resolver a questão.

Fiz confusão em relação a pedras que baixam o ph. Estava a pensar em rochas calcárias, mas essas aumentam ou colocam a água alcalina. Desculpem o lapso.

Publicado:

Ok mto obrigado pla ajuda :D vou ver se arranjo um co2 pk a agua por si já é de ph alto.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!