Ancistrus e Pleco com manchas????

Recommended Posts

Publicado

Tenho um ancistrus e um plecostomus com cerca de 6 cm e a uns tempos para cá começaram a aparecer manchas mais claras (tipo descoloração). Estas são mais evidentes no ancistrus, o qual ultimamente tem ficado com coloração mais clara em todo o corpo.

Será alguma doença??? Já aconteceu a alguém??

Agradeço as vossas respostas!

Obrigado

Publicado:

os meus ancistrus também "sofrem" disso... não conheço a causa, mas não parece afecta-los de nenhuma forma.

concordo com o Rui, se eles estiverem a comer bem não te preocupes :)

Abraço

-=[ ToOnz ]=-

Publicado:

Boas.

eu acho que isso acontece em quase todos os plecos e ancistrus, eu tenho 2 e eles ficam assim, a mae do meu namorado tem 6 e ficam assim, ja vi em fotos plecos assim, penso que nao seja de preocupar.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Ok!

Obrigado pelas vossas respostas...já estou mais descansado!

Eles problemas em comer é que de certeza não têm e então de sujar.....nem vos digo. :wink:

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Publicado:

com o meu pleco tb acontece o mesmo, mas é de tempos a tempos... há alturas em q fica assim como descreves, mas passado uns dias retorna ao normal. qt ao apetite nc o perde em qq das alturas.

Publicado:

Lumil,

Se puderes coloca uma foto do teu peixe aqui, talvez eu te possa elucidar acerca do que passa, pois pelo facto de isso acontecer frequentemente com alguns Loricarídeos, não quer dizer que seja “normal” e por vezes pode tomar proporções desagradáveis...

[]s

Paulo