placas Publicado Outubro 11, 2007 Publicado Outubro 11, 2007 antes que eu mate os peixeis todos com receitas caseiras, digam-me lá se é suficiente aumentar a temperatura da àgua para os 29/30 ºC e adicionar um pouco de sal para acabar com o íctio? ou o melhor mesmo é comprar um remediozito para acabar com aquilo de forma profissional? aqua 60x35x30 ph 7.5 temp 29ºC (neste momento) 3 guppies + 20 alevins 2 mollies + 20alevins 7 néons os guppies estão limpinhos, as mollies têm 2 pintinhas cada uma e os néons são os que estão mais sarapintados Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 Boas, q quantidade de sal adicionas-te? deixa a iluminação ligada por 24h... se ñ verificares melhoras ( ñ é ficarem limpos, mas uma diminuição do ponto branco ) nos peixes nas próximas 24 a 36h inicia o tratamento com um medicamento próprio... cumps Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
ki_ko Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 mete um remedio que a da sera que isso passa num instante. Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
tiagoluz Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 antes que eu mate os peixeis todos com receitas caseiras, digam-me lá se é suficiente aumentar a temperatura da àgua para os 29/30 ºC e adicionar um pouco de sal para acabar com o íctio?ou o melhor mesmo é comprar um remediozito para acabar com aquilo de forma profissional? aqua 60x35x30 ph 7.5 temp 29ºC (neste momento) 3 guppies + 20 alevins 2 mollies + 20alevins 7 néons os guppies estão limpinhos, as mollies têm 2 pintinhas cada uma e os néons são os que estão mais sarapintados se nao conseguires acabar com isso usa agua oxigenada para mata-los cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
joe faria Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 (editado) boas. A situacao que presentemente estas a sofrer com os mollies e que estes peixes dao-se melhor em agua salobra ( agua ligeiramente alcalina e dura e com certo grau de salinidade ). Se quiseres dar qualidade de vida deveras incluir esta situacao no teu aquario de mollies. O aumento de temperatura que estas a fazer apenas acelera o ciclo de vida do Ictio. Deveras adicionar o medicamento nas doses recomendadas pela marca e se necessario fazer novo tratamento. Devo-te tambem que este surto de ictio devera ser provocada pele sobrepopulacao do teu aquario tendo estes peixes ( mollies e neons ) sofrido esta primeira vaga de ictio. Se nao arranjares maneira de distribuir os teus peixes, estarao em constante stress provocando novos surtos de doencas que poderao levar a perda de grande parte dos teus peixes. Melhoras para os teus peixes e fica bem. Um abraco. Editado Outubro 11, 2007 por joe faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
pvalente Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 Muita gente tem tido sucesso com a terapia de temperatura e sal. Discordo com a opinião de deixar a luz permanentemente ligada. A minha opinião vai para a opção inversa. Citar
placas Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 pelos vistos o sal e o aumento de temperatura estão a funcionar... parecem-me melhores os peixes mas agora fiquei com umas dúvidas: o aumento de temperatura não "mata" o íctio? é só o sal que faz esse trabalho? ou são os dois combinados? Citar
pvalente Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 O aumento da temperatura acelera o ciclo do ictio. Penso que acima dos 32º o parasita não consegue desenvolver-se. Agora o sal é que dá cabo dele à grande e à francesa... Citar
zlatan9 Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 O aumento da temperatura faz com que o ictio "se reproduza", passando também para a água e entrando em contacto com o medicamento que dá cabo dele. Penso que numa primeira fase se deveria aumentar a temperatura aí para os 29º em conjunto com 1 dos medicamentos próprios. As marcas disponíveis são muitas. Citar One Fish Standing Kurichiba
PauloSilva Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 pelos vistos o sal e o aumento de temperatura estão a funcionar... parecem-me melhores os peixesmas agora fiquei com umas dúvidas: o aumento de temperatura não "mata" o íctio? é só o sal que faz esse trabalho? ou são os dois combinados? O Sal e temperatura resulta no Ictio , o sal cerca de 6 grs. por litro , e a temperatura num comunitário de 200 L durante 48 H entre os 30 e 31º, resolveu o Ictio em 2 dias . Mas atenção que o SAL não é muito amigo das plantas, começam a ficar transparentes e queimadas se exagerares na dosagem . Citar
Carlos Leitão Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Muita gente tem tido sucesso com a terapia de temperatura e sal. Discordo com a opinião de deixar a luz permanentemente ligada. A minha opinião vai para a opção inversa. Tambem apagava a luz. Citar
Recommended Posts