Tui Silva Publicado Outubro 11, 2007 Publicado Outubro 11, 2007 Olá a todos Preciso de Ajuda o meu sapatilhas (Barbo Verde) não come há vários dias que verifico que ele não come, e não sei porquê? preciso de ajuda urgente tenho medo que ele morra. Quanto ao joão baião (tubarão frenatus) está impossivel, muito lindo e super traquinas, o relax (Gurami anão) também está muito bem e comilão. Por isso não sei o que se está a passar com o sapatilhas ajudem-me preciso de opiniões Artur Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 Boas, o aspecto geral do peixe como está? nada pelo aquário ou esconde-se a um canto? parâmetros q tens no aqua? Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
Tui Silva Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Publicado: Outubro 11, 2007 Boas, o aspecto geral do peixe como está? nada pelo aquário ou esconde-se a um canto? parâmetros q tens no aqua? Ele está sempre a um canto do aquário, e parece que está a perder um pouco da sua cor verde. sé devez enquando é que dá um giro pelo aquario porque o joão baião vai atrás dele. eu e a minha mãe tentamos dar comida no cantinho dele e o gajo simplesmente não come os outros comem tudo. os parametros da agua parecem nivelados de acordo com a minhas medições. Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 pelo q me contas pode estar com stress por causa do tubarão frenatus o andar a incomodar... já agora qual é o tamanho do aquário? falas em parâmetros nivelados, isso ñ diz nada, q valores tens... por exemplo, para as espécies q tens o ideal de ph seria entre 6,5 e 7... Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
Tui Silva Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 pelo q me contas pode estar com stress por causa do tubarão frenatus o andar a incomodar... já agora qual é o tamanho do aquário? falas em parâmetros nivelados, isso ñ diz nada, q valores tens... por exemplo, para as espécies q tens o ideal de ph seria entre 6,5 e 7... Olha Bruno pelo parametros está entre 6,5 e 7 ontem à noite eu confirmei o meu aquário é pequenino os meus pais ofereceram-mo este verão, e não tenho plantas naturais é tudo artificial, pois eu sinto que não estou preparado para pôr plantas naturais, e se não me engano o aquario é de 20 litros. O meu sapatilhas ontem voltou a não comer e dá-me a impressão que a cor verde está a desaparecer. Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Boas, o melhor q podes fazer é levar o tubarão frenatus á loja para o trocares por outro peixe mais calmo, pq assim o teu barbo vai acabar por morrer... e para teres uma ideia do q é o tubarão... dá aqui uma vista de olhos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=3585 Quanto ás plantas naturais, vai com calma, quando achares q estás pronto colocas... Cumps Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
zlatan9 Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Pois, para resolver de vez o problema terás que repensar a população que está desadequada ao tamanho do aquário. Que peixes tens? Citar One Fish Standing Kurichiba
josé mendonça Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 olá Tui! aqui vão 2 conselhos: 1- devolve o tubarão, 20L é manifestamente insuficiente para esse peixe! (não admira que ande louco em tão pouco espaço... e o pobre do barbo é que está 'a pagar as favas'...) 2- os barbos são peixes de cardume e precisam de outros da mesma espécie, senão vivem em constante stress sem a segurança do grupo! (mas precisam de um aquario maior!) para esse volume de água, tens que repensar a tua fauna... rapidamente! boa sorte! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Tui Silva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 olá Tui! aqui vão 2 conselhos: 1- devolve o tubarão, 20L é manifestamente insuficiente para esse peixe! (não admira que ande louco em tão pouco espaço... e o pobre do barbo é que está 'a pagar as favas'...) 2- os barbos são peixes de cardume e precisam de outros da mesma espécie, senão vivem em constante stress sem a segurança do grupo! (mas precisam de um aquario maior!) para esse volume de água, tens que repensar a tua fauna... rapidamente! boa sorte! Eu sei que o aquario é pequeno mas neste momento os meus pais não me podem dar um maior dizem que talvez no Natal, o problema é que no espaço de 3 meses esta é a 2 vez que tenho peixes porque os 1ºs que eram de água fria morreram todose os meus avós (os 4) resolveram dar-me estes peixinhos mas eles não sabiam que o Nuno Antunes me tinha aconselhado a ter apenas 1, ele chegarão lá a casa com os peixinhos o que faria no meu lugar? quanto à flora estou muito inseguro e não sei por onde começar mas gostaria de esperar mais um tempo até ter um aquário maior. Será que vou perder o meu sapatilhas (Barbo Verde)? Onde posso ler mais _sobre eles? obrigado Tui Citar
André Marçal Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Tenta devolver esses peixes Artur. Podes por guppies e ter criação sem problemas de rivalidades ou agressividade! Força nisso! Abraço Citar
josé mendonça Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 olá Tui! acho que deves ir a uma loja e perguntar se trocam os peixes que te foram oferecidos por guppies ou danios zebra e se assim for nao gastavas dinheiro, ficando com peixes mais adequados ao tamanho do teu aquário. quanto a plantas, devias mesmo colocá-las no aqua, pois ajudam muito no equilibrio biológico. na secçao 'conversa aquática' deste forum existe um tópico de oferta de plantas; verifica se existe alguem na tua zona com excedentes e assim poderás igualmente plantar o teu aquario sem gastos embora nao tenhas espaço para criares os barbos, aqui fica um link que talvez te seja util quando tiveres um aquário maior: http://www.aquahobby.com/gallery/b_tiger.php :D Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 tameém acho que devias devolver. Quanto as plantas, não sei pq não estás preparado... até parece que vais casar... H_á plantas de necessidades baixas como as anubias e fetos de java e outras, que ia dar mais saude ao aquario e aos peixes... Não podes por fotos do aqua? cumps e devolve/troca esses peixes Citar Daniel Almeida
Tui Silva Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 tameém acho que devias devolver.Quanto as plantas, não sei pq não estás preparado... até parece que vais casar... H_á plantas de necessidades baixas como as anubias e fetos de java e outras, que ia dar mais saude ao aquario e aos peixes... Não podes por fotos do aqua? cumps e devolve/troca esses peixes Sou um chato eu sei, só tenho o aquário desde Agosto 2007, e já tive a 1ª decepção com a morte dos meus peixes em Agosto Reiiniciei em Setembro precisamente há 1mes e 5 dias. Como o sr. deve perceber ainda sou muito inesperiente e tenho medo de afectar mortalmente os meus peixes. Comprimentos artur Citar
Recommended Posts