The Oak 10/10/2007


Flash_Maximus

Recommended Posts

Setup:

 

Nome:' The Oak

Data de montagem: Agosto de 2007

Dimensões: 40 x 20 x 30 (cm)

Iluminação: 2x30w compactas ligadas 10h/dia

Filtragem: Nenhuma , trocas parciais de 20% a cada 4 dias

Substrato: 1,5 kilos gamma solo , 500 gramas de humus tratado , 3 kilos de cascalho fino e 2 kilos de areia.

CO2: Caseiro

Decoração: Pedras de Xisto, Tronco Ramificado

 

Flora:

Cryptocorine parva

Cryptocoryne arcuata

Echinodorus tennelus "amano"

Echinodorus tennelus narrow leaf

Eleocharis aciculares

Glossostigma elatinoides

Microsorum pteropus

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] strationes

Vesicularia dubyana

 

Flauna:

Apistogramma Cacatuóides Orange

Otociclus affinis

Tanictis

 

Invertebrados:

 

Caramujos physa

 

Fotos:

P1010026.jpg

 

P1010020.jpg

 

P1010017.jpg

 

P1010018.jpg

 

 

Comentarios sao bem vindo pf. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho que está muito porreiro o aqua, só tenho 2 sugestões:

 

Se só tens 1 apistogramma (parece-me pelas fotos) arranja mais um, alguns peixes nunca mostram a sua total beleza quando estão sozinhos!...

No tronco, eu teria posto o musgo nos ramos de cima e os fetos junto à base (o contrário do que fizeste), acho que fica mais natural, e se os fetos estiverem em baixo não ficam de "rizoma ao léu" que é um bocadito feio...

 

De resto, nada a apontar!

Vai mostrando a evolução.

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A ideia é boa, mas... A glosso quando começar a deitar esses runners cá para fora vais ver que vai desaparecer a areia branca. Deverias ter optado por outro tipo de planta que fosse mais fácil de controlar.

Quanto ao layout parece-me bem, pena esses riscos no vidro da frente... por muito que disfarces as fotos, eles vão-se notar sempre.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dreka

 

Fala aew .Hum, posso tentar colocar as glossos depois q conseguir atingir o layout desejado e ver como fica , acho q vai ficar bom ::D: , mas a ideia inicial era fazer um contraste entre os dois "andares" para destacar o tronco.Veja cá embaixo se as fotos estão melhores , troquei o fundo e coloquei alguns focos a mais na hora de tirar a foto, segunda tento tirar mais algumas pois o aqua nao esta aki em casa.Hehe , um casal de cacatua não era nada mal , mas infelizmente aki na minha região é dificil achar, qd comprei esse era o unico q tinha chegado a loja coitado :(.Vlw aew pelo comentario .Abraço.

 

João Araújo

 

Q bom q gostou do aquario :-D .Concordo contigo em relação aos apistos , so q como eu ja disse ao dreka aki so chegou um..... viver em cidade pequena é fogo :evil: .Mas qt ao tronco acho q se colocasse o feto embaixo quebraria o layout , pode ser q fique melhor o aqua sem ele la emcima , mas embaixo acho q nao ficaria bom não nesse aqua.Vlw aew pelo comentario.Abraço.

 

FAAO

 

:shock: Upa , q honra ter um comentário seu aki.q bom q gostou da ideia , prova q não foi um desperdicio de aqua :D . AS glosso ja começaram a colocar os runnes na areia , so q ai eu os cortos e os utilizo em outros aquario ;) , hehe minha fonte de glossos :silly: . Rapaz , esse aqua é velho de guerra , ja tem uns 10 anos ou mais , vc precisava ver o sistema de travas dele e a tampa , sem condições para trabalhar de forma decente , a abertura emcima tinha uns 13 cm de comprimento se muito ;) , so q ai eu tirei a tampa e agora ta todo aberto emcima.Vlw aew pelo comentario.Abraço

 

E agora as Atualizações

 

MSA02.jpg

 

MSA03.jpg

 

MSA004.jpg

 

MSA003.jpg

 

MSA002.jpg

 

MSA001.jpg

 

MSA04.jpg

 

MSA01.jpg

E ai qual ficou melhor , fundo preto ou branco???

 

Continuem comentando

 

Miron.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.