Recommended Posts

Publicado

Ê nome estranho né galera, mas foi essa tradução que achei pra esse fantástico peixe o Pigeon Blood, acho que está certa, galera do inglês se estiver errada me corrijam.

Não sei se você conhecem a história desse peixe, acabei achando uns textos na internet e vou colocar aqui um resumo:

Essa linhagem de peixe foi conseguida originalmente pelo Kitti Phanaitti, um cara que reproduz e vende discos desde 1970. Ele contou que em 1989, foi visitar um amigo seu reprodutor hobbista de disco, e que num dos seus tanques ele viu um vermelho-turqueza diferente que chamou sua atenção e fez uma boa oferta pelo peixe ao seu amigo, que não o vendeu achando se tratar de uma raridade. Seis meses seu amigo ligou para ele oferecendo o peixe, pois ninguém queria comprá-lo, achavam-no feio. Aí o Kitti adquiriu o peixe e fez cruzamentos com uma fêmea sua vermelho-turqueza, e assim foi sucessivamente selecionando peixes e reproduzindo até que chegou numa variedade que nunca tinha visto antes, daí ele começou a reproduzir esta variedade, chegando em 1991 a ter 100.000 pigeon-blood´s. Esse peixe foi apresentado em 1991 ao mundo numa feira de peixes a Aquarama, quem quisesse adquirir pigeons blood, teria que comprar lotes de 400 peixes ao preço de U$ 100,00 a unidade, ou seja o investimento para se ter esa nova variedade era de U$ 40.000,00. E pode ter certeza que muitos criadores compraram, pois o pigeon blood se tornou um dos peixes mais populares que tem, chegando a um bom preço para qualquer pessoa. Bom galera basiamente é isso.

Valeu

Julio

Publicado:

Falta dizer que o Pigeon Blood resulta de uma deficiência genética na qual um dos genes de coloração do peixe está ausente. Dado que não escuresse nem apresenta faixas verticais, o Pigeon Blood não consegue comunicar, nem com os outros discus nem connosco: pela cor nunca sabemos se está saudável ou stressado, ao contrário dos outros discus.

A falha de coloração desde peixe torna também muito dificil, senão impossivel, às crias encontrarem os pais e alimentarem-se do muco.

Em resumo, o Pigeon Blood perdeu algumas das caracteriscas mais importantes dos discus, em troca de uma tonalidade a intestinos, de gosto muito duvidoso.

É de facto espantoso que um peixe destes tenha tido outra saida que não a tigela do gato.

Miguel

Publicado:

Olá Miguel !!

A falha de coloração desde peixe torna também muito dificil, senão impossivel, às crias encontrarem os pais e alimentarem-se do muco.

Caro Miguel não posso de forma alguma concordar contigo . Criei e crio centenas de pigeons blood e com enorme sucesso .

Um abraço

HUGO

Publicado:

Olá Miguel´tal como disse o Vitor Hugo, os pigeons não são dificeis de reproduzir nesta altura tenho dois cardume dos mesmos pais um azul turqueza e o outro Pigeon e os alevins comem de ambos.

Podes ve-los em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5634

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

OLá Miguel,

eu concordo com algumas coisas que dizes no teu tópico, mas tenho de te dizer que mantenho e crio com casais de pigeon blood e são alimentados sempre pelo muco dos próprios pais, embora seja uma cor onde se perdem mais crias dos pais, durante os primeiros dias. Mas isso acontece em todas as variedades que não escurecem, como os white diamond os white pigeon, etc.