João Pereira Publicado Maio 5, 2004 Publicado Maio 5, 2004 oi!!! Tenho uma colisa macho no meu akua... Mas nos ultimos dias tenho reparado que esta tem a barriga muito inchada, e as escamas parecem estar um pouco levantadas... Tenho notado tambem que a colisa tem se alimentado pouco e esta sempre escondida num canto do akuario, praticamente sem cor nenhuma... Acham que é mesmo hidropsia?? Kais sao as principais causas desta doença??? Assim sempre poderia corrigir o que estivesse errado...
Mário Sustelo Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Vê as respostas que o Mário Sustelo e o Governa deram ao Hugo Miguel Pereira sobre GUPPY DOENTE. Fica Bem!!! Sofia
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 A hidropsia é uma acumulação de fluído na cavidade abdominal do peixe e pode resultar de :um problema de osmorregulação, por deficiente funcionamento dos rins ( neste caso se a causa for uma infecção renal poderá aparecer em vários peixes ) ; deficiente funcionamento do fígado ;desnutrição( falta de proteinas no sangue à semelhança do que acontece com crianças desnutridas em África que têm uma barriga proeminente) ; ou infecção bacteriana ( neste caso é uma peritonite e o fluído presente é séptico e pode resultar da ruptura de um orgão como o intestino por inflamaçao da parede intestinal, por causas alimentares e ou parasitárias) Cump. Rui
João Pereira Publicado: Maio 6, 2004 Autor Publicado: Maio 6, 2004 oi!!!! Infelizmente, hoje de manha dei com a colisa morta Agradeço imenso a vossa ajuda,pois assim poderei prevenir melhor esta terrivel doença
Recommended Posts