Aquario Para Discos


fcp4ever

Recommended Posts

Boas...

 

E o seguinte, tenho aqui em casa um aquario de 50 litros e gostaria de iniciar-me nos Discos...

 

Digam-me uma coisa,50litros eh pouco para por discos??

 

quantos litros me aconselham e qual o numero minimo de discos que devo ter (supostamente o ideal para viverem bem)

 

ja vi ai fotos de aquario de discos sem nada, sem qualquer tipo de decoração, apenas com os cones de desova! seram mesmo assim os aquarios ideias??

 

fico a espera de ajuda...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

E o seguinte, tenho aqui em casa um aquario de 50 litros e gostaria de iniciar-me nos Discos...

 

Digam-me uma coisa,50litros eh pouco para por discos??

 

quantos litros me aconselham e qual o numero minimo de discos que devo ter (supostamente o ideal para viverem bem)

 

ja vi ai fotos de aquario de discos sem nada, sem qualquer tipo de decoração, apenas com os cones de desova! seram mesmo assim os aquarios ideias??

 

fico a espera de ajuda...

 

abraços

 

50 litros não dá para discos.

Deves ter pelo menos 200 litros para poderes ter 4 discos.

 

Esses aquas que vês sem nada são aquas de reprodução.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito pouco, acho que deves pensar num aquário maior. Porque vais iniciar-te com um aquário desse tamanho, vão aparecer problemas e como não vai correr bem, vais ficar com uma ideia errada, da maravilha que é criar Discos e vê-los crescer diáriamente. No mínimo aconselho-te uns 150-160 litros para poderes ter 3 Discos, 2 não aconselho, normalmente dá problemas.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Um Discu 50 litros de água, o melhor e fazeres desse aquário um mini plantado, é fácil de manter, ao contrário do que querem fazer parecer, e tens menos despesas, colocas uns neons ou umas petitelas e compras um maior para os Discus.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião um aquário plantado, e quando falo aqui em plantado refiro-me a um com uma densidade grande de plantas, não sendo difícil, também não é fácil de manter. Exigem tempo, alguma paciência e também alguns gastos (testes, fertilizantes,...).

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião um aquário plantado, e quando falo aqui em plantado refiro-me a um com uma densidade grande de plantas, não sendo difícil, também não é fácil de manter. Exigem tempo, alguma paciência e também alguns gastos (testes, fertilizantes,...).

 

Concordo com a tua opinião, mas aqui estamos a falar de um aquário de 50 litros, ou seja poucas plantas e meia dúzia de peixes.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

oi galera!!

 

sou novo no fórum, e queria esclarecer algumas dúvidas...

 

tenho um aquário de 250 litros com acarás bandeira e palhaço, com plantas artificiais, e pedras de rio, quero muda-lo para areia e colocar plantas naturais, só que lendo em vários forums e me deixaram uma dúvida.

 

para um aquário de discos, COLOCAR OU NÃO AS PLACAS BIOLÓGICAS NO FUNDO????

 

Se puderem me refrescar a memória eu agradeceria...e também me passarem algum tutorial de um aquario ideal para a criação de DISCOS...

 

desde já eu agradeço..

 

abraço e aguardo respostas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a tua opinião, mas aqui estamos a falar de um aquário de 50 litros, ou seja poucas plantas e meia dúzia de peixes.

 

Boas,

 

Nuno da silva tu para montares um aquário plantado de 50L para ficar mais ou menos, claro estou a falar de um plantado com testes, fertilizantes, boa iluminação, botija de cO2, etc, precisas por baixo 400 euros é barato? E estamos a falar em 50L, fica carote na minha modesta opinião mas cada um sabe de si :dance:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais