Doença...ajuda!


EUSCP

Recommended Posts

antes de mais boa tarde,eu sou novo neste forum mas ja a algum tempo que possuo este aquario e nunca tive problemas com ele,mas este fim de semana fui pra fora e qual é o meu espanto quando cheguei a casa e depareime com uma das minhas coridoras sem a barbatana traseira e anda sempre deitada sobre o areão e ao nadar anda muito devagar, a barbatana não parece tar roida mas parece que foi cortada com uma "tesoura",ao observar bem reparei que uma outra tambem lhe falta um pouco da barbatana traseira mas so um pouco por cima mas tambem anda muito quieta e esta sim parece estar roida,tambem reparei que na zona das guelrras esta um pouco vermelho,gostaria que me ajudassem a descobrir qual é o problema e qual o tratamento que poderei fazer pra elas não morrerem,como ja disse nunca tive problemas destes e não sei como tratar os mesmos e tambem não tenho aquario hospital se poderei efectuar o tratamento no propio aquario e quais os cuidados a ter

 

SETUP:

aquario:100*30*30*

fauna:5-guppies/3-coridoras bronze/2-espadas

Flora:3 anubias+musgo de java+2 que não sei o nome

amonia:0

NO2:0 mg/l

NO3:5 mg/l

PH:7.4

Filtro:fluval canister 205

Termostato:tetratec 150w

TEMPERATURA:26º

não tenho possibilidades de por fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada de tufos tipo algudao.. porque de resto está tudo oky pos peixes nao vejo na química da agua nada assim mau para esse tipo de peixe... va tenta ver uns "fungol" mais provavel..

 

vai dando notícias

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada de tufos tipo algudao.. porque de resto está tudo oky pos peixes nao vejo na química da agua nada assim mau para esse tipo de peixe... va tenta ver uns "fungol" mais provavel..

 

vai dando notícias

Não de resto parece estar tudo bem pra além das barbatanas e na zona das guelrras estar um pouco vermelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ter sido ataque bacteriano, bactopur da sera, ou então esha 2000, mas o bactopur é mais rápido e eficiente.

e não tendo eu aquario hospital quais as consequencias de efectuar o tratamento no propio aquario?

aguardo respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não tendo eu aquario hospital quais as consequencias de efectuar o tratamento no propio aquario?

aguardo respostas

 

Se fosse eu punha 20 gr. de sal grosso de cozinha nesses 120 L de água e esperava resultados ao fim de 24 H, mas é so um palpite meu que já sei que dá origem a polémica 8) mas isso só pelas guelras pois pelas caudas espera que elas regeneram .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais