PIRANHA Publicado Outubro 9, 2007 Publicado Outubro 9, 2007 (editado) Boas , pessoal Resolvi colocar um update ao meu aquario com novas fotos . Equipamento: - Aquario Aquatlantis 120x50x70 - 4 lampadas T8 32 W ( eu sei que é fraquinha , é o se pode) - Filtro Eheim Profissional II 2026 - Filtro Uv 25 watt Vectron 8h/dia - Termostato Eheim 300 W - Filtro Interno Eheim Bio-Ball ( basicamente a fazer filtragem mecânica) - CO2 2 kg com manómetros Papillon Flora : - Cabombas - Valisnérias - Anubias - Hidrofylas Polismermas - Planta não identificada ao centro com 70 cm de altura ( se souberem diga-me ) , vem para casa por engano , era uma pequena ponta , agora até medo. Fauna: - 10 Discus ( não me apetece estar agora escrever a sub-especie deles todos ) - 5 cardinais - 1 corydoras - 2 botias palhaço - 2 plecos - Red´s ( embora os discus estejam sempre a tentar papa-los , lá conseguem às vezes ) Obs: - Tpa 20 % 2x por semana - Tem. 30/31 ºc - Ph 6/6.5 - Nitritos - 0 Fotos: Digam da vossa justiça .... Um abraço a todos Editado Outubro 9, 2007 por PIRANHA Citar
chocapic Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Boas, Eu acho que está brutal, muito bem conseguido. Parabéns! Quando for grande também quero um assim. Cumps, Luis Mendes P.S:Só ficam a faltar as dimensões do aqua Citar
Luis saleiro Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 O aqua está muito bonito e as plantas têm um aspecto bastante saudável. Os Discus estão lindos. Realmente também não sei o nome da planta que falas... Mas que está grande, está! Abraço Citar
PIRANHA Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 Olá , Luis Ainda a tentar descobrir ao tempo o nome dela , mas em vão. Eu gosto muito dela , devido vir para o aquario por engano e muito pequenina ( 1 cm ) , e tentei ver no que dava e pronto vê-se pelas fotos. De um pé , agora são 14 , e alguns já com 70 cm . Se eu não a tivesse cortado e a re-plantado , agora teria alguns 3 mts. Um abraço Citar
Luis carrilho Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Boas Piranha, Está muito bonito e com um tóque selvagem que me agrada,no entanto se me permites uma pequena critica,acha que te falta ai uma sensação de profundidade e num aqua com 50cm de fundo acredito que o conseguias fazer com alguma facilidade,é que assim apesar de bonito acaba por ser um paredão de plantas,já pensaste por exemplo fazer um caminho por entre as plantas altas a ir na diagonal e a estreitar na direcção do fundo do aqua e fazer esse caminho com Eleocharis parvula por exemplo?!...são só umas ideias que deixo no ar,mas o bottom line pra mim é mesmo criar profundidade nessa decoração e "quebrar a muralha". Um abraço. Citar
PIRANHA Publicado: Outubro 10, 2007 Autor Publicado: Outubro 10, 2007 (editado) Boas Piranha,Está muito bonito e com um tóque selvagem que me agrada,no entanto se me permites uma pequena critica,acha que te falta ai uma sensação de profundidade e num aqua com 50cm de fundo acredito que o conseguias fazer com alguma facilidade,é que assim apesar de bonito acaba por ser um paredão de plantas,já pensaste por exemplo fazer um caminho por entre as plantas altas a ir na diagonal e a estreitar na direcção do fundo do aqua e fazer esse caminho com Eleocharis parvula por exemplo?!...são só umas ideias que deixo no ar,mas o bottom line pra mim é mesmo criar profundidade nessa decoração e "quebrar a muralha". Um abraço. Boas Eu já pensei nisso , mas eu queria colocar uma planta que me fizesse um tapete na frente e depois fazer a tua ideia. Mas não tenho conseguido , a blyxa não se deu , nem a cuba ( tenho um disco pequeno que a papou ) . Acho tenho pouco luz , para alcançar o sonho de um tapete . Mas obrigada na mesma Um abraço Editado Outubro 10, 2007 por PIRANHA Citar
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 muito bonito.Parabéns Quanto á planta não te posso ajudar... :-D Abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 Adorei o aquário, lindo lindo e que belos discus isso sim vale a pena ter em casa :-D Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PIRANHA Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 Pessoal Mais uma vez , obrigada pelos posts . Mas alguém me pode ajudar em relação à planta ? Um abraço Citar
João Araújo Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 A planta parece-me Rotala rotundifolia. Esses discus estão muito bonitos, gosto muito daqueles 3 mais pequenos, meio esverdeados! JFFA Citar
PIRANHA Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 Boas Eu acho que não é Rotala . Eu estou a falar das plantas que estão ao meio , que chegam quase à superficie. Obrigada pelo elogio , em relação aos discus. A planta parece-me Rotala rotundifolia. Esses discus estão muito bonitos, gosto muito daqueles 3 mais pequenos, meio esverdeados! JFFA Citar
Luis saleiro Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Tenta tirar uma macro nitida da planta. Assim é mais fácil... Abraço Citar
João Araújo Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Pois, essas mesmo. Mantenho a minha opinião, são RR, só que como as deixaste crescer muito sem podar, não têm aquele aspecto que se costuma ver. Mas espera por outra opinião, como as fotos não são muito grandes posso estar enganado... Cumps, JFFA Citar
Recommended Posts