ptorres98 Publicado Outubro 9, 2007 Publicado Outubro 9, 2007 (editado) Ois!! Bem ñ é bem o meu 1º aquario pois quando em miudo já tinha tido um mas como miudo ñ era eu que tomava conta dele nem me lembrava o trabalho e custos que engloga montar um aquario!! Pois bem isto foi feito de impluso!! mas acho que o resultado ate ñ esta mau de todo! fico há espero de opinioes e conselhos aqui vai uma breve descrisão! o aquario que comprei é um kit 100x40x50 luz 2 x 30watt filtro interno Eheim termostado da mesma marca substracto nature aquarium goods - power sand nature aquarium goods - Aqua soil uns tronco e pedras como decoração ainda ñ acabdo acho que faltam 1 a 2 pedras para acabar o conjunto plantas : eleocharis acicularis microsorum "narrow" echinodorus "ozelot" hygrophila polysperma rotala spec. "green" e musgo de java agora so faltam os peixinhos... tive algmas deficuldades em separar as plantas para as distribuir melhor mas a minha ideia e quando crescerem mais um pouco com a poda começar a distribuilas melhor isto tb é para eu ir aprendendo mas ideias e opiniões saõ bem vindas vou colocar as fotos da montagem e final... Editado Novembro 7, 2007 por ptorres98 Citar
sbilly Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Boas ... Não sei se o problema é meu mas não consigo ver as fotos ... Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 nem eu''''' !!!! desculpem mas as fotos estão lá no site ñ entendo pk ñ se vem.... são jpg simples.... estou a tentar resolver o prob Citar
jonasguindaste Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Boas! Se calhar tinhas criado este tópico no FOTO E VIDEOS Tens poucas plantas e não te falta espaço. Citar
highscreen123 Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 desculpem mas as fotos estão lá no site ñ entendo pk ñ se vem....são jpg simples.... estou a tentar resolver o prob Consegui visualisar as fotos e na minha opiniao estas da parabens, o aqua esta simples e bonito. Boa sorte e cumprimentos Citar
fjmr123 Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 (editado) Está simples e bonito, agora é deixar o gajo cinclar, começar a por peixes e ver as plantas a crescer. Podes por umas coridoras para isso ciclar mais depressa. Editado Outubro 9, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
sbilly Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Boas ... Acho que o aquário apesar de simples, como diz o fjmr123, está bem conseguido. Gosto do tronco. Faz ali uma caverna que pode servir de esconderijo para alguns peixinhos. Acho que podes melhorar um pouco mais com algumas plantas tipo tapete ... O aqua é enorme e tem grande potencial. Força nisso. Vamos acompanhando. Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 10, 2007 Autor Publicado: Outubro 10, 2007 Boas ... Acho que o aquário apesar de simples, como diz o fjmr123, está bem conseguido. Gosto do tronco. Faz ali uma caverna que pode servir de esconderijo para alguns peixinhos. Acho que podes melhorar um pouco mais com algumas plantas tipo tapete ... O aqua é enorme e tem grande potencial. Força nisso. Vamos acompanhando. pois bem so quero colocar mais umas pedras para acabar o conjunto central ... em termos de plantas sem duvida que tens razão a eleocharis ñ sei se foi boa escolha para tapete!! mas vou ver se encontro algo que me interse!! quando tiver alterações vou mostrar... Citar
André Allen Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Boas, Gostei bastante !! Muito agradável e bastante simples ! Já escolheste fauna ? Essa iluminação é mesmo o minimo dos minimos, portanto, vamos ver como é que as plantas evoluem ! Bom trabalho ! Citar Mega abração,ALLEN
Fernando Freire Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Olá! Tens que espalhar mais a eleocharis, e com a luz que tens, parece-me a única que irá dar-se bem aí! tens é que a espalhar! Não te deies enganar pelo aspecto dela, quando começar a alastrar, podes cortar ao tamanho que gostas mais! Rapidamente, também, tens que arranjar um sistema de CO2, Caseiro ou Pressurizado, será á tua escolha, mas irá fazer as plantas crescerem a um ritmo bastante mais acelerado! Enfim, O aquário em geral está bom, precisa só que vás adicionando mais plantas, fazendo podas e replantar, e no final desta semana, ou início da próxima, começar a adicionar alguma equipa de limpeza! Tudo de bom, Fernando Freire Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
ptorres98 Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Publicado: Outubro 11, 2007 segui o conselho de toda a gente e "roubei" a um amigo uma calha de luz de 4x 39watt pelo menos vão ter mais luz as plantinhas!! tb adicionei mais umas plantinhas. na segunda vou buscar uma equipe de limpeza!! se me poderem dar conselhos para essa equipe!! pexitos resistententes!!! Citar
Fernando Freire Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 Crossocheilus Siamensis, Ottocinclus sp. e Paratocinclus Jumbo. Equipa de limpeza para começar. Não entres em loucuras pelos peixes já "de exposição", cada coisa a seu tempo, e 2ª feira é tempo da equipa de limpeza! Cumprimentos! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Antonio Violante Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 esta bommmmmmmmmmmm mas como ja foi dito acho que tem poucas plantas e mas deixa o aqua se desenvolver que depois ves o que metes mais Citar TOYOTA
Luís Fortunato Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Olá. Movido para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
pmfsv Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Humm.. O que se ganha com uma trave tão grande como essa? Para além de perder acesso... não vejo que seja necessário tanto travamento.. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Opinião pessoal, eu reorganizava as plantas para cobrir a parte de trás do aquario... Citar
Clown Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Humm.. O que se ganha com uma trave tão grande como essa? Para além de perder acesso... não vejo que seja necessário tanto travamento.. A trave não é muito grande pois se reparares não atravessa o aquario. Ela não é mais nem menos que uma famosa travessa francesa, embora mais curta que o normal, pois não se prolonga pela totalidade dos vidros da frente mas apenas em 80% dele, na parte central. O seu efeito é contrariar o abaulamento dos vidros mais longos do aquario, através do acréscimo de rigidez que aquelas tiras de vidro têm seu "plano", transmitido ao vidro frontal e traseiro através do silicone que solidariza o conjunto. Citar Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
ptorres98 Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 Opinião pessoal, eu reorganizava as plantas para cobrir a parte de trás do aquario... pois tenho de postar novas fotos!! já ñ tem nada a ver!! agora esta muito mais distribuido!! e já com com duas podas em cima muito mais ocupado!! Citar
Fernando Freire Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 O pH já estabilizou? O que te estava a faltar eram as trocas de água... no início é sempre importante. Actualiza isso cumprimentos! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
ptorres98 Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 O pH já estabilizou? O que te estava a faltar eram as trocas de água... no início é sempre importante. Actualiza isso cumprimentos! esta establisado!! embora a agua continue com uma dureza muito baixa!! tenho de lhe tirar uma novas fotos!! Citar
Fernando Freire Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Pensa positivo! Durezas baixas podes colocar espécies sul-americanas muito lindas! Refiro por exemplo Apistogrammas e Ramirezis! Com durezas baixas, acompanhado de um pH 6,5 (+/-) consegues até um ambiente espectacular para eles, quem sabe até com uma alimentação boa, consegues criação de exemplares espectaculares! Cumprimentos, e força nisso! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Ficamos a espera de novidades... tem potencial! :D Citar
joaovfranco Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Boas O aquário tem realmente muito potencial. Ainda para mais com esse substracto. Põe co2 e vais ver isso a andar Boa sorte Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 (editado) como prometido aqui vai nova foto do aquario passado quase 3 semanas (e uma foto de segunda feira!!) já com a noca calha de iluminação 4 x 39w 4000k 6800k 6800k 9000k em termos de vegetação em comparação há inicial apenas comprei mais: hygrophila polysperma (o que foi uma estupidez pois ela tem crecido imenso) ,e microsorum "narrow" que agora começaõ a romper do solo novas pontas!! a final ate se tá a dar bem... claro que tb tá aqui o meu sistema caseiro de co2!! embora esteja convencido que vá comprar um de botija para controlar melhor a situação... a hygrophila polysperma já foi podada 3 vezes!! aqui ainda ñ tá os primeiros membros da equipe de limpesa que fui buscar ontem!! foto sai em breve!! esta foto ñ ficou grande coisa a ver se ainda hoje tiro umas com promenores!!! Editado Outubro 26, 2007 por ptorres98 Citar
Recommended Posts