Tanganiyka Lake


bono_vox_2000

Recommended Posts

Boas,

 

Montei um aquário (100cm por 40cm e por 50cm) e quero colocar peixes do lago tanganiyka, mas o grande problema é que não conheço muitas lojas na zona de Lisboa, onde possa adquirir os peixes.

 

Estou interessado nos seguintes peixes (Não sei se são os mais correctos para ter no aquario):

 

Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani -> Casal

Altolamprologus Calvus (Black) -> Casal

Lamprologus Ocettalus (Gold) -> Casal

Paracyprichromis Nigripinnis -> 8

 

Alguem me pode ajudar, sobre onde posso adquirir os peixes? Obrigado. :D

 

A iluminação do meu aquário é composta por 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Existe algum problema?

 

Cumprimentos,

Luis Venâncio.

Editado por bono_vox_2000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Montei um aquário (100cm por 40cm e por 50cm) e quero colocar peixes do lago tanganiyka, mas o grande problema é que não conheço muitas lojas na zona de Lisboa, onde possa adquirir os peixes.

 

Estou interessado nos seguintes peixes (Não sei se são os mais correctos para ter no aquario):

 

Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani -> Casal

Altolamprologus Calvus (Black) -> Casal

Lamprologus Ocettalus (Gold) -> Casal

Paracyprichromis Nigripinnis -> 8

 

Alguem me pode ajudar, sobre onde posso adquirir os peixes? Obrigado. :D

 

A iluminação do meu aquário é composta por 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Existe algum problema?

 

Cumprimentos,

Luis Venâncio.

 

Boas

Antes de mais nada podias colocar a tua localização para que assim possamos te ajudar da melhor forma.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Montei um aquário (100cm por 40cm e por 50cm) e quero colocar peixes do lago tanganiyka, mas o grande problema é que não conheço muitas lojas na zona de Lisboa, onde possa adquirir os peixes.

 

Estou interessado nos seguintes peixes (Não sei se são os mais correctos para ter no aquario):

 

Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani -> Casal

Altolamprologus Calvus (Black) -> Casal

Lamprologus Ocettalus (Gold) -> Casal

Paracyprichromis Nigripinnis -> 8

 

Alguem me pode ajudar, sobre onde posso adquirir os peixes? Obrigado. ;)

 

A iluminação do meu aquário é composta por 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Existe algum problema?

 

Cumprimentos,

Luis Venâncio.

Boas!

Só uma dica, o aquario e pequeno para todas essas especies. Alem de que a maioria dessas especies habita ou gosta de habitar a mesma zona.

Quanto a iluminação é o suficiente.

Na redfish encontras.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Visto eu ter começado mal e não ter dado todos os dados, aqui vai:

 

Aquário Rena 100cmx40cmx50cm

Filtragem: Tetra EX700 (700l/h) + Rena Flow 600 (575 l/h) só para fazer corrente.

Bomba Ar: Sera Air 275R

Aquecimento: Rena 200W

Luzes: 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Substrato: 20 KG Aragonite

Rochas: 45 KG Ocean Rock

Background: Sera 3D Ocean Reef

Plantas: 2 Anubias + Java Fern

Outros: 1 buzio com 20Cm length e 10 Cm de largura.

 

Já me "decidi" pelos seguintes peixes, mas gostaria de algumas opiniões.

Após algumas leituras cuidadas pensei no seguinte:

 

Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani -> Casal

Lamprologus Ocellatus -> Casal

Paracyprichromis Nigripinnis ou Cyprichromis Leptosoma -> 2 Machos 4 Femeas (Aceito sugestoes quanto ao numero)

2 Caracois Amarelos, não me lembro agora o nome.

 

Que dizem desta combinação? Era para colocar o Altolamprologus Calvus, mas li algures no forum que gosta dos Ocellatus :) e como tal retirei da lista...

 

Em relação ao PH da agua, o meu fica constante nos 8.2 8.0 pela cor é este o PH, é necessario mesmo assim fazer a tal mistura que li tb neste fórum?

 

Abraço e obrigado.

Luis Venâncio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em Benfica (grande lisboa) a Aquaplante tem muitos peixes para este lago. É a que eu conheço melhor. Mas em Lisboa há algumas.

 

Luís

 

 

 

Boas,

 

Sim é a minha loja :) eu expressei-me mal...

Na realidade só conheço praticamente essa que tenha tantos ciclideos para venda em mostruário...

Eu não sei se os preços sao caros... Queria comparar preços.

 

Os Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani sao a 15 euros cada na aquaplant.

 

Obrigado.

Luis Venâncio.

Editado por bono_vox_2000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim é a minha loja :crazyeyes: eu expressei-me mal...

Na realidade só conheço praticamente essa que tenha tantos ciclideos para venda em mostruário...

Eu não sei se os preços sao caros... Queria comparar preços.

 

Os Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani sao a 15 euros cada na aquaplant.

 

Obrigado.

Luis Venâncio.

 

Se queres peixes de qualidade fala com o Aquaben, ele tem várias espécies. E claro fica-te muito mais em conta.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Visto eu ter começado mal e não ter dado todos os dados, aqui vai:

 

Aquário Rena 100cmx40cmx50cm

Filtragem: Tetra EX700 (700l/h) + Rena Flow 600 (575 l/h) só para fazer corrente.

Bomba Ar: Sera Air 275R

Aquecimento: Rena 200W

Luzes: 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Substrato: 20 KG Aragonite

Rochas: 45 KG Ocean Rock

Background: Sera 3D Ocean Reef

Plantas: 2 Anubias + Java Fern

Outros: 1 buzio com 20Cm length e 10 Cm de largura.

 

Já me "decidi" pelos seguintes peixes, mas gostaria de algumas opiniões.

Após algumas leituras cuidadas pensei no seguinte:

 

Julidochromis Marlieri ou Julidochromis Regani -> Casal

Lamprologus Ocellatus -> Casal

Paracyprichromis Nigripinnis ou Cyprichromis Leptosoma -> 2 Machos 4 Femeas (Aceito sugestoes quanto ao numero)

2 Caracois Amarelos, não me lembro agora o nome.

 

Que dizem desta combinação? Era para colocar o Altolamprologus Calvus, mas li algures no forum que gosta dos Ocellatus :D e como tal retirei da lista...

 

Em relação ao PH da agua, o meu fica constante nos 8.2 8.0 pela cor é este o PH, é necessario mesmo assim fazer a tal mistura que li tb neste fórum?

 

Abraço e obrigado.

Luis Venâncio.

 

Olá.

 

 

Penso que esta tua opção é a mais acertada, um casal de julis + um casal de ocellatus e uma cardume de 6 cypris como dizes 2 machos e 4 femeas.

Os cypris vão-te embelezar o aquario, dão uma certa vida ao aquario em comparação aos paracypris, embora estes ultimos tambem sejam de uma grande beleza.

Não queiras meter muita coisa dentro desse aquario, pois lembra-te que só tem um metro de frente, e depois começam por aparecer as crias. Em relação ao PH, se o consegues ter constante como dizes de 8.2. !!!! mas mesmo assim, convem sempre adicionar Buffers nos tangas.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Penso que esta tua opção é a mais acertada, um casal de julis + um casal de ocellatus e uma cardume de 6 cypris como dizes 2 machos e 4 femeas.

Os cypris vão-te embelezar o aquario, dão uma certa vida ao aquario em comparação aos paracypris, embora estes ultimos tambem sejam de uma grande beleza.

Não queiras meter muita coisa dentro desse aquario, pois lembra-te que só tem um metro de frente, e depois começam por aparecer as crias. Em relação ao PH, se o consegues ter constante como dizes de 8.2. !!!! mas mesmo assim, convem sempre adicionar Buffers nos tangas.

 

 

Olá,

 

Obrigado pelo teu comentário, sendo assim vou mesmo avançar para essas especies...

 

Na aquaplant em benfica não têm o Ocellatus, e estou com receio de colocar os peixes no aquário com dias de diferença.

Queria coloca-los todos ao mesmo tempo...

Já li que é bom mas ao mesmo tempo é mau, é bom por causa dos territórios, mas dizem que é mau por causa que destabiliza todo o ecosistema...

 

 

Fui à loja REdfish e eles têm o que procuro, mas dizem que não sabem se sao casais ou nao, porque os peixes sao muito novos para se saber se é macho ou femea, como faço?? trago na mesma?? ou existe alguma fora de eu conseguir distinguir??

 

 

Criei na galeria um album com fotos do aquário e o link é o que está em baixo.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...um&album=86

 

 

Abraço e obrigado.

Luis Venâncio.

Editado por bono_vox_2000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui à loja REdfish e eles têm o que procuro, mas dizem que não sabem se sao casais ou nao, porque os peixes sao muito novos para se saber se é macho ou femea, como faço?? trago na mesma?? ou existe alguma fora de eu conseguir distinguir??

Criei na galeria um album com fotos do aquário e o link é o que está em baixo.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...um&album=86

Abraço e obrigado.

Luis Venâncio.

Boas Luis!

Relativamente ao layout do teu aquario e a fauna que queres manter, faria algumas alteraçoes:

Colocava 2 ou 3 conchas de caracois para os ocelatus num dos cantos e nao conchas de moluscos, isso destoa e nao tem nada a ver com o lago e nao tem utilidade.

Fazia apenas um monte de rochas no outro canto, para as julis.

Mudava a aragonite e passava para areia de praia, uma vez que eles irão querer fazer escavações ao gosto deles e vao agradecer.

E deixava a area central sem nada para os cypris ou entao colocava umas valisnerias.

A anubia prendia-a as rochas, elas dao-se melhor assim, do que enterradas.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais