Daniel Almeida Publicado Outubro 9, 2007 Publicado Outubro 9, 2007 Ola pessoal´ Então é o seguinte: eu gostava que me informassem sobre os filtros externos, o seu desempenho , qual o melhor para 1 aqua de 100lts, e que seja até 100€! Perciso mm de ajuda pois nunca tive filtros externos Desde já obrigado Abraço Citar Daniel Almeida
NunoRamos Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Ola pessoal´Então é o seguinte: eu gostava que me informassem sobre os filtros externos, o seu desempenho , qual o melhor para 1 aqua de 100lts, e que seja até 100€! Perciso mm de ajuda pois nunca tive filtros externos Desde já obrigado Abraço Vai á Aquaplante e informa-te. Abraço. Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
cfatelo Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Ola pessoal´Então é o seguinte: eu gostava que me informassem sobre os filtros externos, o seu desempenho , qual o melhor para 1 aqua de 100lts, e que seja até 100€! Perciso mm de ajuda pois nunca tive filtros externos :D Desde já obrigado Abraço Isso do melhor tem muito que se lhe diga! Para essa litragem com um Eheim 2213 ficavas bem servido e bem abaixo de 100eur. cumps Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
antmarques Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Isso do melhor tem muito que se lhe diga!Para essa litragem com um Eheim 2213 ficavas bem servido e bem abaixo de 100eur. cumps Concordo plenamente. Em alternativa tens a Fluval que também é uma marca fiável sendo que o mais indicado penso ser o 205. Com 100 euros acho que quase compravas dois se quisesses :D Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
nunoni Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 compras um ecco 2232 por esse preço ou menos (por ex na aquristik). Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
chocapic Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 (editado) compras um ecco 2232 por esse preço ou menos (por ex na aquristik). Boas, eu também tenho um aqua com 100L e vou comprar um filtro externo. Depois de muito pesquizar fiquei na dúvida entre o Eheim classic 2213 e o Eheim Ecco 2232, vou optar pelo Ecco 2232 apesar de ser mais caro (andará aí à volta dos 20€ mais caro), mas parece-me a mim que é uma melhor opção em termos de facilidade de manutenção, ferragem e até de consumos energéticos, apesar de estar limitado para aquarios superiores a 100L; nesse caso o 2213 não te limita uma vez que permite filtragem para aquas ate 250L. Em termos de materiais filtrantes o 2213 terá maior capacidade uma vez que o volume do filtro é quase o dobro do Ecco 2232. Em relação a outras marcas não sei, para mim tem de ser Eheim, nem sequer ponho outra hipotese Cumps, Luis Mendes P.S: Já agora aproveito para tentar esclarecer uma dúvida que tenho (espero que o Daniel não se importe): os tubo de entrada e saída dos filtros externos no aqua devem ficar do mesmo lado ou em lados opostos para uma filtragem mais eficiente? Editado Outubro 9, 2007 por chocapic Citar
NunoRamos Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 P.S: Já agora aproveito para tentar esclarecer uma dúvida que tenho (espero que o Daniel não se importe): os tubo de entrada e saída dos filtros externos no aqua devem ficar do mesmo lado ou em lados opostos para uma filtragem mais eficiente? Em lados opostos. Abraço. Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
chocapic Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Em lados opostos.Abraço. Tks, Luis Mendes Citar
PDI Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Boas, eu também tenho um aqua com 100L e vou comprar um filtro externo. Depois de muito pesquizar fiquei na dúvida entre o Eheim classic 2213 e o Eheim Ecco 2232, vou optar pelo Ecco 2232 apesar de ser mais caro (andará aí à volta dos 20€ mais caro), mas parece-me a mim que é uma melhor opção em termos de facilidade de manutenção, ferragem e até de consumos energéticos, apesar de estar limitado para aquarios superiores a 100L; nesse caso o 2213 não te limita uma vez que permite filtragem para aquas ate 250L. Em termos de materiais filtrantes o 2213 terá maior capacidade uma vez que o volume do filtro é quase o dobro do Ecco 2232. Em relação a outras marcas não sei, para mim tem de ser Eheim, nem sequer ponho outra hipotese Cumps, Luis Mendes P.S: Já agora aproveito para tentar esclarecer uma dúvida que tenho (espero que o Daniel não se importe): os tubo de entrada e saída dos filtros externos no aqua devem ficar do mesmo lado ou em lados opostos para uma filtragem mais eficiente? Já agora aproveitando a boleia se o 2213 tem mais matéria filtrante porque e que da para um aquário menor em relação a 2232 Citar Alfredo Garcia
fjabrantes Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 tenho um aqua de 80 x 40 x 50 de 130 litros +- tive problemas de agua turva , comprei um eheim 2211 que e ate 150 litros e chegou passado 2/3 horas estava a agua cristalina, e custou-me 57 euros Citar
chocapic Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Já agora aproveitando a boleia se o 2213 tem mais matéria filtrante porque e que da para um aquário menor em relação a 2232 Não estou a perceber bem a questão Eheim Ecco 2232 => aquas até 100L Eheim Classic 2213 => aquas até 250L Cumps, Luis Mendes Citar
Meridiano de Greenwich Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Alternativas em Portugal: Compras um Serafil 1100, que é uma porcaria emt ermos de material de fabrico! No estrangeiro compras bons: JBL, Eheim, etc etc... www.aquaristik.net Citar
PDI Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Não estou a perceber bem a questão Eheim Ecco 2232 => aquas até 100L Eheim Classic 2213 => aquas até 250L Cumps, Luis Mendes E assim o Ecco2232 e maior e tem mais massa filtrante, correto e alem disso so da para um aqua de 100L e e mais caro, qual a vantagem. So se for o espaço entre as limpezas, que possa ser maior no Ecco. Citar Alfredo Garcia
NunoRamos Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Alternativas em Portugal: Compras um Serafil 1100, que é uma porcaria emt ermos de material de fabrico! No estrangeiro compras bons: JBL, Eheim, etc etc... Somos Portugueses, vivemos em Portugal, compramos em Portugal! Abraço. Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
Recommended Posts