Recommended Posts

Publicado (editado)

Então é o seguinte, adquiri recentemente os meus primeiros peixes, dois Ocellaris Teardrop, e infelizmente não reparei na loja que um deles tinha duas barbatanas mordidas...pois são mordidelas pequenas (desconfio que tenha sido algum dos seus companheiros, todos ocellaris, do aquário de exposição).

A minha questão é, será que existe alguma coisa que eu possa fazer para acelerar o processo de recuperação/regeneração? ou deixo apenas o tempo cuidar do assunto?

A nível de comportamento não noto nada de diferente, pois andam os dois quase todo o tempo juntos, quer nos cantos do aquário, quer nas explorações, quer a fazer "carreirinhas" ao sabor das correntes.

Mais tarde no tópico do Atsu I Sangoshou colocarei algumas fotos, inclusivé dos pequenotes ;)

EDIT:

Já agora, ontem tentei dar-lhes artemia congelada, mas eles ao início estranharam... puxavam para dentro da boca e cuspiam logo de seguida... só no final quando só andavam uns 3 ou 4 pedaços pelo aquário é que realmente comeram... é normal, isso?

Poderei também dar larvas de mosquito branco? tenho cá por casa também, flocos de mysis, e artemia salina para eclodir... o que acham?

Editado por zaad
Publicado:

É normal eles poderem estranhar mas o que interessa é que eles comam! Sobre o palhaço, ele próprio recupera por ele, deixa eles comerem bem e depois devem recuperar na boa!

Publicado:

Comprei na RedFish... mas o que gostei neles mesmo foi o facto de 1 ser completamente e o outro ser só meio Palhaços Teardrop, ou seja, a faixa branca central não vai de cima a baixo... acaba a meio como se fosse uma "lágrima"... ::D:

Ontem já quase me vieram comer à mão :lol::evil: e o mais engraçado é que quando estou no PC (o aquário fica do meu lado direito) eles vêem sempre para o cantinho perto de mim, como se estivessem a fazer companhia... eh eh eh

Publicado:
Ontem já quase me vieram comer à mão :lol:::D: e o mais engraçado é que quando estou no PC (o aquário fica do meu lado direito) eles vêem sempre para o cantinho perto de mim, como se estivessem a fazer companhia... eh eh eh

Ou a pedir mais petisco... bowdown

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:
zadd, tens que mostrar fotos dessas palhaços :)

Tiago, só ainda não coloquei nenhuma porque tou à espera que os "putos" se sintam completamente à vontade no aquário... afinal o pessoal da apanha d'água do último fim de semana são "pseudo padrinhos" dos pequenitos. :)

Talvez este fim de semana eu actualize o tópico do meu aquário.

Publicado:

Boas,

Zaad, tambem eu, como pseudo-padrinho, espero que os meninos estejam bem. Na proxima ida ao C. Raso, ainda tens mais a aprender.................... tipo............... como nao perder a lula que servia de isco para os Nassarios. ::D: E, como nao ser cota e levar o fato de mergulho, os barbatos e a mascara.

Abraco,

Paulo

Publicado:
Boas,

Zaad, tambem eu, como pseudo-padrinho, espero que os meninos estejam bem. Na proxima ida ao C. Raso, ainda tens mais a aprender.................... tipo............... como nao perder a lula que servia de isco para os Nassarios. :D E, como nao ser cota e levar o fato de mergulho, os barbatos e a mascara.

Abraco,

Paulo

eh eh eh a ver se aprendo então como é que não se deve perder lula bang

E voltando ao assunto que me fez abrir este tópico, tenho a dizer que reparei que a "mordidela" da barbatana caudal do palhacito, em vez de sarar e diminuir de tamanho, acabou por aumentar... será que alguém o continua a morder? Poderá haver a possibilidade de ser o outro palhaço? Também tenho andado a notar uma palidez crescente na zona caudal do palhaço mordido.. :D

Será que poderei fazer algo para impedir/reverter esta situação? :D