Recommended Posts

Publicado:

oi white, sinceramente não entendi a tua pergunta, se calhar ainda to dormindo, mas explica melhor

ate++

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

era so para saber se quando compras um discu de outra especie, so muda a cor e os desenhos da pele dele ou se o formato tambem varia ?

é q eu comprei recentemente um disco e qd o mostrei a um bacano ele disse q devia ser cruzamento de uma especie qq com outra especie qq ,e disse q se notava era pelo focinho , fiquei calado mas vim informar-me aqui

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

rssa é uma pergunta interessante. Realmente os discos querem-se redondos, mas á discos com varios formatos. Realmente nunca pensei se teria a ver com a linhagem

Alguem mais entendido que responda por favor

Publicado:

Bom ... nos Discus a questão complica-se uma vez que estamos na maioria das vezes não a falar de espécies, mas de sub-espécies ou de selecções em cativeiro.

De uma forma algo simplista existem, essencialmente, duas espécies de Discus entando uma delas dividida em 3 sub-espécies e todas em populações.

Depois existem as selecções de aquário, resultantes de iniciais cruzamentos entre as sub-espécies e populações, mas actualmente, nas mais das vezes, completamente impossíveis de determinar em termos de origem.

Dizer que um discus é um cruzamento entre espécies pela observação do focinho é algo que, para mim, é completamente novo !

Cumprimentos

Ricardo Fonseca

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

A forma realmente depende em parte da dos pais. No entanto não há distinção em formato nas espécies selvagens. Nas versões em cativeiro as únicas que conheço são os high-body, que são mais altos que os normais, e vendidos como tal. Ser mais bicudo ou menos bicudo é para um disco como ser mais feio ou mais bonito para um ser humano - não significa diferença de espécie.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

White nigger eu percebo a tua pergunta, e digo que sim, que o formato dos peixes tambem muda!,embora nao necessariamente corresponda um formato a uma cor!

Penso que havera uns 4??n sei ao certo, mas sempre preferi os high-body,onde o "papo" é vertical,e estes sim sao os mais redondos! isto é mais comum nos pigeons e malboros,e nas variantes novas!

tambem tens os high-fin, peixes tambem mt perfeitos, têm as barbatanas verticais, sendo o corpo mais oval verticalmente, eu noto isto mais nos turquesas vermelhos.

Até ja ha discus com formatos de "platax!

Agora, para mim os piores de todos sao aqueles em que o "papo"é mt horizontal...

claro que isto é so a minha experiencia, mas penso que ha uma folha informativa que ja vi algures com isso.abraço

Pic_649_8.jpg