Jorge Veloso Publicado Outubro 8, 2007 Publicado Outubro 8, 2007 Boas, A vêr se alguém me pode ajudar: Tenho uma anúbia que acabou de dar uma folha nova, e começa a apresentar nas superfície das folhas, pequenos pontos castanhos (cor de ferrugem), e também apresenta uns pequenos 'cabelos' (1~2mm) brancos/transparentes na superfície das folhas, seré sintomas de algas? Já retirei uma porque as folhas estavam-se a soltar, se calhar foi mal plantada, ou...não sei se foi porque causa de uns filamentos barancos que apareceram junto à raiz. Já agora quero repor uma planta no síto onde estava essa anúbia (não forçosamente uma anúbia) alguém me pode dizer quais os cuidados a ter? e qual a melhor maneira de o fazer? Ainda não tenho o aquário ciclado. Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar. Cumprimentos.
Windrider Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Boas, A vêr se alguém me pode ajudar: Tenho uma anúbia que acabou de dar uma folha nova, e começa a apresentar nas superfície das folhas, pequenos pontos castanhos (cor de ferrugem), e também apresenta uns pequenos 'cabelos' (1~2mm) brancos/transparentes na superfície das folhas, seré sintomas de algas? Já retirei uma porque as folhas estavam-se a soltar, se calhar foi mal plantada, ou...não sei se foi porque causa de uns filamentos barancos que apareceram junto à raiz. Já agora quero repor uma planta no síto onde estava essa anúbia (não forçosamente uma anúbia) alguém me pode dizer quais os cuidados a ter? e qual a melhor maneira de o fazer? Ainda não tenho o aquário ciclado. Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar. Cumprimentos. Filamentosas pretas, resultado de fosfatos baixos. Equilibra em 1:10 para os nitratos. Para resolver os sintomas Flourish Excel. Abraço http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Jorge Veloso Publicado: Outubro 8, 2007 Autor Publicado: Outubro 8, 2007 Filamentosas pretas, resultado de fosfatos baixos.Equilibra em 1:10 para os nitratos. Para resolver os sintomas Flourish Excel. Abraço Obrigado pela resposta, Existe algum equivalente da JBL? Obs: os filamentos não são pretos, tendem a ficar? Cumprimentos,
Windrider Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 (editado) Obrigado pela resposta, Existe algum equivalente da JBL? Obs: os filamentos não são pretos, tendem a ficar? Cumprimentos, Nope. Que eu saiba. Só a Seacham é que tem. É carbono, com um solvente qualquer. As filamentosas pretas (aparecem primeiro em branco)desaparecem em poucos dias se aplicares directo em cima delas o FE com uma seringa. Mas, se não fizeres subir os fosfatos, aparecem outra vez. Passa os olhos pelo tópico do meu aquário que vais perceber melhor a coisa. Abraço (encontras na Aquaplante, no Porto. Há mais dois fornecedores que têm, mas como não são patrocinadores do forum, não os posso mencionar aqui) Editado Outubro 8, 2007 por Windrider http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Recommended Posts