severum Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2010 Ora bem cá estou eu com mais umas novidades Primeiro para mostrar as obras que fizemos na parte de fora da estufa. O chão estava a ficar muito estragado e com os problemas que tive este Inverno, convinha arranjar bem. Agora coloquei as saidas de recolha de águas para dois contentores de 1000 litros para recuperar mais água :D Um contentor de cada lado da estufa Venha a chuvinha :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2010 Depois andei a preparar um novo laguinho para as tartarugas. Arranjei uma rede para que elas não fujam pois andam 3 desaparecidas. Duas num dos lagos exteriores e que não consigo apanhar e outra num lago dentro da estufa. As telas foram oferecidas por um bom amigo :D Agora ainda tenho que fazer algumas melhorias mas elas estão a gostar pois têm muito mais sol aqui :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2010 Depois tentei apanhar uns Neetroplus Panamensis nascidos o ano passado e foi uma trabalheira :D Os gajos fogem muito rapidamente e não consegui apanhar nenhum. Tive que retirar as plantas todas do tanque e esvaziar um pouco para conseguir, após muito esforço, apanhar alguns. Este macho LINDO e já agora estas Satanoperca Jurupari que por lá andam :D E pronto, creio que por agora é tudo. Claro que as manutenções habituais têm sido feitas e tudo vai correndo sobre rodas. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Setembro 28, 2010 Share Publicado: Setembro 28, 2010 ja tinha saudades e espreitar as tuas instalações estao um espetaculo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lenam Publicado: Setembro 28, 2010 Share Publicado: Setembro 28, 2010 Boas, Até que enfim, novidades e sempre espectaculares....................a inveja é enorme;D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Setembro 29, 2010 Share Publicado: Setembro 29, 2010 Pronto, já "lavei os olhos". Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2010 Novidades da semana O lago das tartarugas está assim Parece-me que andam felizes da vida Adicionei mais uma que já estava em minha casa à 2 anos a crescer para poder ir para junto das outras. Agora está na nova morada e creio que estará muito melhor. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2010 Encontrámos este desgraçado O meu filho já me chateava à muito para ter um destes. São animais giríssimos e este já se começa a habituar aos humanos. Quando ele lhe pega já não se encolhe como fazia. Sei que este não nada nos tanques e nos aquas mas não quis deixar de vos mostrar Como adoro animais, é mais um Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2010 Aproveitei para esvaziar este tanque pois vou precisar daquele espaço para fazer mais umas coisitas Depois mostrarei o que penso lá fazer, conforme for evoluindo. Este ano apanhou muita luz e por isso a água ficou verde, se bem que os inquilinos não se queixam :D Aí estão eles Alguns Jack Dempsey e cyanos Alguns cyanos seguiram para um lago exterior pois estou convencido que suportarão bem o Inverno. A ver vamos. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo José Publicado: Outubro 5, 2010 Share Publicado: Outubro 5, 2010 Excelente trabalho como sempre. Esperemos que o Inverno não seja muito mau. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Outubro 5, 2010 Share Publicado: Outubro 5, 2010 O meu filho já me chateava à muito para ter um destes. São animais giríssimos e este já se começa a habituar aos humanos. Quando ele lhe pega já não se encolhe como fazia. Sei que este não nada nos tanques e nos aquas mas não quis deixar de vos mostrar :D Como adoro animais, é mais um Como fazem "festinhas" a esse menino??? O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
attila_ Publicado: Outubro 5, 2010 Share Publicado: Outubro 5, 2010 Encontrámos este desgraçado O meu filho já me chateava à muito para ter um destes. São animais giríssimos e este já se começa a habituar aos humanos. Quando ele lhe pega já não se encolhe como fazia. Sei que este não nada nos tanques e nos aquas mas não quis deixar de vos mostrar :D Como adoro animais, é mais um :D É proibido por lei capturar e manter animais da nossa fauna. Se gosta tanto de animais como diz peço que o solte...para que seja possível continuar a ver estes animais em liberdade. Tenho em conta todo o seu trabalho. Cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2010 É proibido por lei capturar e manter animais da nossa fauna.Se gosta tanto de animais como diz peço que o solte...para que seja possível continuar a ver estes animais em liberdade. Tenho em conta todo o seu trabalho. Cump. Tem toda a razão. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 É proibido por lei capturar e manter animais da nossa fauna.Se gosta tanto de animais como diz peço que o solte...para que seja possível continuar a ver estes animais em liberdade. Tenho em conta todo o seu trabalho. Cump. Realmente é verdade, mas vejo animais iguais a este ,todos os dias mortos nas nossas estradas. Na minha profissão , viajo muito pela provincia , e ao passar por zonas mais rurais e de floresta ver ouriços atropelados é tanto ou mais do que gatos mortos nas cidades. Eu próprio , este ano quase atropelei um, para evitar-lo quase me despistei e não sei até que ponto pus a miha vida em risco.Parei o carro, e ajudei o simpático bicho a atravessar a estrada! Só não tenho um em casa por causa dos meus gatos, para bem deles ...claro! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2010 Este fim de semana comecei a minha próxima invenção :D Resolvi aproveitar este espaço onde estavam os reservatórios de plástico, para fazer mais um tanque Retirei a maior quantidade de terra possível e preparei o espaço, com tábuas para posteriormente colocar um liner. Sei que só com estas fotos é complicado de perceber o que pretendo fazer mas depois de feito vão entender a minha nova maluquice :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 Finalmente, uma maluquice nova, já tinha saudades. Puzeste raticida, ou é um super liner? Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2010 Finalmente, uma maluquice nova, já tinha saudades. Puzeste raticida, ou é um super liner? Cumps, João :D É um super liner Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 Pois é não paras, tens esse pedaço de terra cada dia melhor e mais bonito. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 :D É um super liner HiHi!! Um dia destes vou lá ratá-lo. Mas tenho que levar uma dentadura emprestada, que com esta nem um liner normal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2010 Bem este fim de semana foi só trabalhar. Este era o ponto em que tinha deixado os trabalhos há 15 dias Para segurar o liner contra a parede de terra tive que inventar Com a ajuda do meu filho Uma corda para ajudar a segurar o liner :D No dia seguinte o aspecto era este Como devem calcular foi uma trabalheira. Foram quilos e quilos de terra que tive que voltar a colocar lá dentro do tanque. A água está neste estado, mas daqui a umas semanas está límpida Esta é uma solução provisória. Apenas para verificar se funciona como pretendo. Se funcionar, farei em alvenaria. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Jordão Publicado: Novembro 22, 2010 Share Publicado: Novembro 22, 2010 Sim Senhor , estás sempre a iventar, e cada vez melhor, estas a ficar ai com uma estuma mesmo há maneira, quer dizer ela ja é mas esta a ficar ainda melhor. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MPMX Publicado: Janeiro 5, 2011 Share Publicado: Janeiro 5, 2011 (editado) Boas Antes de mais parabéns pelo excelente projecto sempre em evolução. Gostaria de saber se consegues arranjar Geophagus sp. "orange head", sou do Algarve e estou com dificuldade em arranja los. Mario Xavier Editado Janeiro 5, 2011 por MPMX Mário Xavier Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2011 Boas Antes de mais parabéns pelo excelente projecto sempre em evolução. Gostaria de saber se consegues arranjar Geophagus sp. "orange head", sou do Algarve e estou com dificuldade em arranja los. Mario Xavier É uma das espécies que já mantive. Mas neste momento não mantenho Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomoSapiens Publicado: Janeiro 5, 2011 Share Publicado: Janeiro 5, 2011 Ufffaaaaa!... acabei! Adorei de tal maneira o teu projecto que comecei a ler na última página, saltei para a primeira e não mais parei! Foi tudo de uma acentada!!!! É de admirar a dedicação que aplicas nesse projecto! Boa sorte para o futuro e continua a brindar-nos com belas fotos e com a história deste teu sonho! River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Janeiro 15, 2011 Share Publicado: Janeiro 15, 2011 Então e novidades de 2011? Abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts