severum Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Feliz 2010! Sempre fantástico, grande Gil. Obrigado e um bom ano ano para todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Uma questão? isso deve abundar em ratos certo? Tomas alguma precausão quanto a isso? Certo. Há imensos no exterior e no interior da estufa, também De vez em quando aprecem mortos nos tanques, pois não conseguem sair. Não consigo fazer nada de interessante contra os ratos. Há alguma ideia, para além do veneno? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 viva, tive a pesquisar e deu nisto: Clicar 1 Clicar 2 Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Olá! As ratoeiras clássicas, só onde não vá o cão. E gatos. Não sei se alguma delas agrada, nem se é suficientemente eficaz. Bom Ano João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno F Mendes Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Outro repelente natural com provas dadas é a hortelã... além que fica a estufa com um cheirinho agradável http://www.ambientebrasil.com.br/composer....rolepragas.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarnivAlmeida Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 Boas, então e desde Janeiro que não há actualizações? tenho saudades de ver esses lagos e estufas...com a chegada da primavera deve estar tudo a fervilhar não? Abraço Gonçalo Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CostaAzul Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 Agora chegou a primavera o homem deve estar cheio de trabalho... e o projecto do gerador eolico ?? ainda bem que não estava ja montado senão tinha levantado vou com o vendaval.. força com isso e com o resto dos projectos. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 5, 2010 Autor Share Publicado: Abril 5, 2010 (editado) :D Eu prometo que mal possa tiro mais umas fotos. Tenho lá ido muito à pressa pois tenho tido os fins de semana todos ocupados Mas está tudo bem apesar do meu desleixo. Os bichos estão bem e recomendam-se, eheheheh Abraço Nota: Do gerador, nada Muita falta de tempo e sim, é verdade, com o vendaval tinha desaparecido, eheheheh Editado Abril 5, 2010 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauz Publicado: Abril 5, 2010 Share Publicado: Abril 5, 2010 Nunca tinha visto nada assim. Muito interessante mesmo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 11, 2010 Autor Share Publicado: Abril 11, 2010 Ora bem, conforme prometido cá fica uma actualização Agora que a Primavera chegou as flores estão aí e as árvores estão cheias de flor :D Ontem entrei na estufa, já há algum tempo que não me dedicava com muita atenção, e fiquei espantado!!! A água à superficie dos tanques marcava 38ºC :S Lá abri as portas todas e comecei a trabalhar. A primeira coisa que reparei foram os nenufares. As primeiras flores já apareceram Os tanques e lago estão cheios de plantas e tudo floresce :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 11, 2010 Autor Share Publicado: Abril 11, 2010 O tanque das raias estava neste estado Os jacintos queimados do calor :S A água também estava a 38ºC :S e no fundo também. INCRIVEL. Mas as minhas meninas estão bem Henlei Pearl Hystrix Mais um Inverno passou, e as minhas meninas estão bem :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Abril 11, 2010 Share Publicado: Abril 11, 2010 Simplesmente fantástico :D Essas flore estão altamente O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 11, 2010 Autor Share Publicado: Abril 11, 2010 Os outros tanques Alguns ainda estavam cobertos, mas agora ficou tudo aberto. À superficie lá estavam os 38ºC mas no fundo estavam 27ºC :D Umas crias do ano passado de Neetroplus Panamensis Uns Herichthys Cyanoguttatus que estão lindos Umas Satanoperca Jurupari do Brasil e uns Ancistrus dolichopterus também do Brasil com uns Neetroplus Nematopus nascidos o ano passado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 11, 2010 Autor Share Publicado: Abril 11, 2010 Uma tartaruga que por lá anda É o Camões pois não tem um olho. Mas lá se vai aguentado E o lago interior Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 11, 2010 Autor Share Publicado: Abril 11, 2010 Lá fora a vida recomeça O Gaspar a preparar-se para mais uma das suas asneiras Aqui com a sua nova amiga, que fomos buscar a uma canil. Uma boa acção que fizémos quer para a cadela, quer para o Gaspar :D Os lagos estão neste estado Os Killis já mexem Agora há muito, muito, muito que limpar. Com a chuva que houve este Inverno, as ervas são mais que muitas. Vou ter que me encher de coragem para limpar tudo. Bom creio que por agora é tudo. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Abril 11, 2010 Share Publicado: Abril 11, 2010 Fenomenal a tua dedicação e engenho, passei a tarde ler este tópico, mas valeu bem a pena. Parabéns Sérgio Veterano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Abril 11, 2010 Share Publicado: Abril 11, 2010 O espanto de sempre, parabéns. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Abril 12, 2010 Share Publicado: Abril 12, 2010 Realmente Gil é sempre um deleite ver “as tuas obras”, fico sempre de “olhos em bico” quando vejo as tuas estufas e lagos, eu trocava os aquários todos por algo assim pois só dessa forma podemos ver esses animais em todo o seu esplendor, com coloridos que só assim são possíveis (mas não desesperemos ) continua com esse jardim do Éden (que nós vamos habitando em sonhos) sempre belo. Um abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ivos Publicado: Abril 29, 2010 Share Publicado: Abril 29, 2010 boas Severum, nao tenho palavras amigo!! obrigado por partilhares e força nisso abraço o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oportunidade Publicado: Abril 29, 2010 Share Publicado: Abril 29, 2010 tenho seguido este tópico desde o início ecada vez mais fico mais maravilhado com tudo..... muitos parabéns pelo ENORME esforço e dedicação!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nd4spd25 Publicado: Maio 5, 2010 Share Publicado: Maio 5, 2010 Antes de mais, muitos parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido ao longo destes ano, esse teu trabalho certamente que deixa uma ponta de inveja em muita gente deste forúm. A mim deixa. Vivo num apartamento, mas como tu tenho uma casa no campo onde vou de 15 em 15 dias, tenho bastante espaço mas nem me passa pela cabeça fazer algo do género do que tu fizeste, além de não pod€r os meus pais não iam gostar muito da ideia. Posso talvez pensar num lago, não muito grande, mas por enquanto também está fora de questão. Daqui a uns tempos talvez. Mas o meu pai quando fez o jardim na parte da frente da casa fez um tanque com o objectivo de imitar um poço, ora esse tanque é redondo, deve de ter cerca de 1,00m de diâmetro e 1 metro de altura, e está forrado a pedra por fora, por dentro está rebocado. Já pensei em isolar por dentro e colocar lá uns peixitos vermelhos. Entretanto comecei a ver o pessoal a manter ciclideos em tanques e lagos e pergunto-te se achas que consigo neste tanque manter Gymnogeophagus meridionalis, e quais os cuidados para que eles se aguentem bem. Desculpa colocar aqui as questões mas achei melhor não abrir um tópico de prepósito só para colocar esta questão. Obrigado Um Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Maio 9, 2010 Autor Share Publicado: Maio 9, 2010 Obrigado Podes perfeitamente manter uns Meridionalis desde que tenhas plantas O resto já deves saber. É só adicionar água, eheheheheh Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMMS Publicado: Maio 21, 2010 Share Publicado: Maio 21, 2010 Fiquei maravilhado. É preciso ter mesmo gosto e claro, muito espaço para o efeito. Parabéns pela partilha! Abraço, Jorge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$HMN$ Publicado: Maio 29, 2010 Share Publicado: Maio 29, 2010 O que se pode dizer??? Está simplesmente fantastico e esse peixes... .Não há palavras para descrever isto. Ái se me deixa-sem fazer uma coisa desta na terrinha dos meus avós. Hugo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
casilhas Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 (editado) São sem duvida muito bonitos, e penso ter desfeito as duvidas sobre uns peixes que vi na Lagoa Azul e de que consegui apanhar algumas crias juntamente com umas gambuzias, (só que elas não resistiram) e que eu sabia serem ciclideos ( falaram-me em percas sol inclusive), mas esse circulo negro é inconfundivél; realmente belos animais. Essa era a questão que eu estava á muito tempo á espera para ser respondida. Posso manter quantos peixes desses da Lagoa azul num lago de cerca de 9300 litros? É uma espécie de um biótopo da lagoa azul. Editado Julho 8, 2010 por casilhas Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts