mjm Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Pois é, esses ratos são um bocadinho estúpidos, devem apanhar um grande susto cada vez que ratam o liner, a menos que seja uma ratadinha pequenina. À prova de ratos só cimento ou outras coisas igualmente pesadas e caras, não é? As raias estão lindas. Cumps, João
PDI Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Tu já trabalhas-te com fibra não seria melhor, ou ficaria demasiado caro. Alfredo Garcia
severum Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 Pois é, esses ratos são um bocadinho estúpidos, devem apanhar um grande susto cada vez que ratam o liner, a menos que seja uma ratadinha pequenina. À prova de ratos só cimento ou outras coisas igualmente pesadas e caras, não é? As raias estão lindas. Cumps, João Pois, o meu problema neste momento, seria mesmo os €€€€ para colocar aquilo em condições. Está visto que com liner a coisa não funciona. Portanto teria que fazer os lagos em cimento. Como ainda são grandotes, os €€€ a gastar ainda seriam muitos
severum Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 Tu já trabalhas-te com fibra não seria melhor, ou ficaria demasiado caro. É uma área muito grande o que ficaria incomportável A melhor solução seria fazer como fiz nos tanques que estão dentro da estufa. Cimento e um produto para isolar. Abraço
severum Publicado: Julho 26, 2009 Autor Publicado: Julho 26, 2009 Coloquei uns novos meninos na estufa Neetroplus Nematopus Uma espécie muito interessante
severum Publicado: Agosto 3, 2009 Autor Publicado: Agosto 3, 2009 Aproveitei a vinda de um amigo no fim de semana para me dar uma ajuda. Faltavam uns parafusos no tecto da estufa. Como ele é só um bocadinho mais magro que eu, lá consegui que fosse para cima da estufa Já agora umas fotos da paisagem que nesta altura está uma maravilha Abraço
severum Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 Para já as manutenções do costume. De resto, tudo na mesma. Abraço
rvanjo Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 É verdade esta zona é muito linda... Viva o Oeste, e mais uma vez belas fotos... Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
Tugz Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Só dar uma sugestão que afasta os cães e outros animais de roer fios. Massa consistente á volta do que queremos que não seja roido. E depois empreguenar tudo com pimenta, piri piri, etc. Repetir no inicio e fim de cada Inverno. Foi assim que acabei com a chacina que a minha matilha de pastores alemães (5) retrassacem sistematicamente os fios do portão electrico. Experiementa
Batista 2k Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Realemente.. Umas fotozinhas já era boa ideia.. abraço Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
severum Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Publicado: Outubro 21, 2009 Ainda ando por cá. Não fugi, ehehehe Mas não há grandes novidades na estufa. Estive 5 semanas sem cá vir, mas quando voltei estava tudo bem, tirando o efeito da evaporação. De resto tenho feito as manutenções habituais e mais nada de especial. Está tudo na mesma. Tudo se reproduziu, até estes últimos Neetroplus Nematopus :D Abraço
boa ventura josé Publicado: Outubro 22, 2009 Publicado: Outubro 22, 2009 Já estou mais descansado... Grande abraço.
severum Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 Bom, este fim de semana tive mais um pouco de tempo e, a pedido de algumas familias (o pessoal já estava cheio de saudades ) resolvi tirar umas fotos para vos mostrar como estão as coisas. O tanque das raias está bem e recomenda-se e as meninas andam felizes
severum Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 O lago dos Geophagus Bahia Red Esta Echinodorus está enorme Mais um tanque verdinho e uma panorâmica dos outros 5 tanques A água, no Sábado, estava por volta dos 28ºC e hoje cerca dos 26ºC Portanto, por enquanto, tudo maravilha. Ahhh, aproveitei para repor água da evaporação, foram 2.000l
severum Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 Estes meninos estão a ficar uma maravilha Sabem o que são? Vejam lá se adivinham? Mais uma ajuda Não adivinham? Uns filhotes São uns Gymnogeophagus Rabdhotus Estão lindos, não estão?
severum Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 Uns Geophagus sp. que também não são nada feios Uns filhotes de Cyanoguttatus E este Pearsei que também cresceu bem e está lindo Se repararem bem também encontram um filhote de Managuense na rede. E pronto, por hoje é tudo. Abraço
mjm Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 Olá! Grande update! Está lindo. Essas plantas grandes e verdes+- escuro no tanque das raias são os jacintos? Ficam assim tão esticados? Cumps, João
severum Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 Olá! Grande update! Está lindo. Essas plantas grandes e verdes+- escuro no tanque das raias são os jacintos? Ficam assim tão esticados? Cumps, João As altas? Se forem as altas, sim, são jacintos. Quando estão protegidos, como é o caso, crescem imenso em altura.
mjm Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 Sim, as altas, pareciam jacintos mas não pareciam jacintos. Sabes se tem a ver com a falta de vento ou menor intensidade luminosa? O Limnobium laeviegatum é extraordinário, tem várias formas que não parecem a mesma planta. Este ano tenho uma toda 'espigada', muita fininha, acho que é porque ficou com falta de espaço no balde, foi 'espremido' pelos jacintos e as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. As salvínias que eram tantas e estavam tão bonitas, quase desapareceram, só tenho umas 'raquíticas' com meia dúzia de folhas pequenas, quase sem pêlos. Cumps, João
severum Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Julgo que os jacintos ficam assim altos devido a 2 factores, por estarem protegidos do vento e por já não terem espaço. Abraço
CarnivAlmeida Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Com muita pena minha não consigo ver uma unica foto, :D Abraço Gonçalo Almeida
mjm Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Tem calma, isto já volta, ele deve estar a precisar de limpar o photobucket.
Recommended Posts