Recommended Posts

Publicado:

Nos outros tanques, dentro da estufa, a temperatura oscilou entre os 15 e os 18ºC, o que me parece muito razoável para esta altura do ano :eusathink:

O lago dos Geophagus Bahia Red

DSC05721.jpg

que continua cheio deles. É complicado de os fotografar pois fogem logo.

As plantas continuam cheias de força

DSC05723.jpg

E este está coberto, com 20ºC de temperatura na água, onde se encontram alguns africanos

DSC05724.jpg

Publicado: (editado)

Cá fora, os lagos estão neste estado

DSC05733.jpg

DSC05736.jpg

A temperatura ronda os 6º, 8ºC

DSC05738.jpg

DSC05739.jpg

As plantas parecem mortas :eusathink:

DSC05740.jpg

DSC05741.jpg

DSC05737.jpg

Mas não estão :roflroll2:

DSC05729.jpg

DSC05731.jpg

Recuperam na Primavera

DSC05742.jpg

Os unicos peixes que consigo ver são os Cingulatus.

Estou é com graves problemas pois os ratos encheram o liner de buracos, o que me vai complicar muito o Verão. Ainda não sei bem como vou fazer.

Editado por severum
  • 2 semanas depois...

Isso vai recuperar tudo e mesmo estando como está, já me mete inveja!!! As raias estão muito bonitas! Incrivel como a temperatura se mantém, e essas plantas dos tanques estão fenomenais!!! qualquer dia poes-te a vende-las nao? :) Muito bom! Como sempre...

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

;) :-D ;):drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

:drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

:drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

:drool3: :drool3: :drool3:

FANTÁSTICO !!!

(com caps e tudo que isto é mesmo para sair em voz alta :))

Editado por Dragaostki
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Obrigado pessoal :surrender:

Estive por lá este fim de semana e é impressionante o poder do Sol #musica

Nos tanques dentro da estufa a temperatura ronda os 26ºC e o das raias estava a 29ºC!!!! INCRIVEL

Tive que abrir as portas todas e janelas para baixar a temperatura.

Calculo que os custos para aquecimento do meu monstro de 7.000l tenham sido minimos #musica

Abraço

Publicado:

Bem, cá estou eu com algumas novidades :doofywave:

As tartarugas que estão no exterior já acordaram :alberteinstein: da sua hibernação.

DSC05763.jpg

É um sinal claro de que a Primavera está quase a chegar :eusathink:

DSC05764.jpg

Publicado:

O tanque das raias está neste estado

DSC05767.jpg

DSC05768.jpg

Tive que tirar imensas plantas :alberteinstein:

As raias lá andam cheias de saúde

DSC05912.jpg

DSC05915.jpg

Esta pearl continua uma maravilha

DSC05853.jpg

DSC05856.jpg

DSC05857.jpg

DSC05859.jpg

DSC05863.jpg

E o macho Motoro

DSC05869.jpg

Publicado:

Nos lagos exteriores a quantidade de killies é impressionante :D

DSC05934.jpg

DSC05937.jpg

DSC05942.jpg

mas a água continua muito fria

DSC05943.jpg

Também apanhei este desgraçado :P

DSC05945.jpg

DSC05946.jpg

DSC05947.jpg

DSC05948.jpg

mas andam lá mais

Publicado:

Comecei a fazer umas janelas para as portas da estufa

DSC05848.jpg

DSC05849.jpg

porque tenho que começar a abrir janelas durante o dia e não quero que o meu cão faça muitos estragos :D

Mas não tive tempo para acabar. Talvez no próximo fim de semana.

Publicado:

devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Publicado:
devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S

Creio que o melhor mesmo seria deixar de tirar fotos, assim não sofriam mesmo nada. Ou mesmo deixar de ter lagos, estufas, tanques e aquários. Assim mais ninguém sofria, tirando eu claro.

Cumps

Publicado:

Livra-te disso, deixa lá os peixinhos em paz e vai trando fotos, mas já agora o ideal seria vestires um escafandro e ai é que as pelingráficas ficariam do best hehe

Abraço :(

Publicado:
Creio que o melhor mesmo seria deixar de tirar fotos, assim não sofriam mesmo nada. Ou mesmo deixar de ter lagos, estufas, tanques e aquários. Assim mais ninguém sofria, tirando eu claro.

Cumps

Bom mas que e isso, poente com ideias de me*** que ainda junto mais uns tantos viciados neste tópico e fazemos-te uma espera, ou melhor fazemos uma revolução e nacionalizamos a tua estufa.

Alfredo Garcia

Publicado:

A mim também me faz alguma confusão. Mas, pensando bem, eu gosto de ver os peixes, e não tenho lagos para ver os meus.

Vejamos a alternativa, apanha o peixe com a rede, mete no cubo V, espera que ele mande umas valentes cabeçadas nas paredes (são peixes de lago, não estão habituados a vidros) e se acalme, fotografa-o já calmo (nós ficamos mais descansados), e deita-o para o lago. Não esquecer de não deixar o cubo ao sol porque é muito stressante e fotografar com boa luz para nós vermos bem as cores. A água do lago é capaz de estar um bocado turva se for preciso pôr água límpida não esquecer de aclimatar o peixe. ;)E quem é que trata dos lagos??

Cumps,

João

Publicado:
Bom mas que e isso, poente com ideias de me*** que ainda junto mais uns tantos viciados neste tópico e fazemos-te uma espera, ou melhor fazemos uma revolução e nacionalizamos a tua estufa.

Tou contigo ;)

Publicado:

Há dias maus e, nesses dias, devia ser proibido vir ao forum. Deve ter sido o que me aconteceu :)

Mas convenhamos, após a trabalheira de apanhar peixes, limpar estufas :shock4:, fazer bricolage, tirar fotos, seleccionar as melhores, fazer upload e divulgar, ainda vir alguém e dizer "devias fazer assim, ou assado", "coitadinhos dos bichinhos", etc... haja paciência ;)

É óbvio que num aquário podemos observar muito melhor os nossos peixes. Mas também é verdade que é muito mais stressante para eles. O meu lema é manter peixes o mais naturalmente possivel. E é isso que tenho feito. Noto que, quando apanho alguns e os trago para os aquários de casa, nem sabem o que é uma rede. Coloco a rede no aquário e não fogem. Portanto vivem como estando no seu estado selvagem. E é assim que os pretendo manter.

A mjm tem razão "são peixes de lago, não estão habituados a vidros". Já fiz o teste várias vezes e as cabeçadas são imensas. E primeiro que parem, passam alguns minutos. Portanto esqueçam lá as caixas e afins. É apanhar, tirar umas fotos, e devolvê-los aos lagos, tanques, etc... Ou então arranjar uma máquina para tirar fotos subaquáticas. E se acompanham este tópico, sabem perfeitamente que há para aí algumas, quando tenho tempo e paciência para isso.

Posto isto, um bom fim de semana para todos.

Abraço

Publicado:

Há que dar o devido desconto...a malta é jovem...não pensa...sem ofensa para ninguém :)

O teu trabalho é extraordinário, não imagino a trabalheira que tens com a manutenção disso tudo, parabéns|

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Há que dar o devido desconto...a malta é jovem...não pensa...sem ofensa para ninguém :mrgreen:

ia dizer o mesmo mas já estava dito....

fosse esse o caso eu que pratico pesca desportiva de competição, quando se fala em competição é isso mesmo tirar mais peixe possivel pra rua, nem que seja a força...é mau mas uma coisa é certa passado "3 horas" vão novamente descansados a sua vidinha...será pior para um peixe tar 2 minutos fora de agua ou passar uma vida inteira num aqua???

continua queremos ver fotos....