severum Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Nos outros tanques, dentro da estufa, a temperatura oscilou entre os 15 e os 18ºC, o que me parece muito razoável para esta altura do ano O lago dos Geophagus Bahia Red que continua cheio deles. É complicado de os fotografar pois fogem logo. As plantas continuam cheias de força E este está coberto, com 20ºC de temperatura na água, onde se encontram alguns africanos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 (editado) Cá fora, os lagos estão neste estado A temperatura ronda os 6º, 8ºC As plantas parecem mortas Mas não estão Recuperam na Primavera Os unicos peixes que consigo ver são os Cingulatus. Estou é com graves problemas pois os ratos encheram o liner de buracos, o que me vai complicar muito o Verão. Ainda não sei bem como vou fazer. Editado Fevereiro 11, 2009 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Isso vai recuperar tudo e mesmo estando como está, já me mete inveja!!! As raias estão muito bonitas! Incrivel como a temperatura se mantém, e essas plantas dos tanques estão fenomenais!!! qualquer dia poes-te a vende-las nao? Muito bom! Como sempre... Editado Fevereiro 10, 2009 por Pedro Almeida Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Continuo invejoso.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno F Mendes Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) :-D :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: FANTÁSTICO !!! (com caps e tudo que isto é mesmo para sair em voz alta ) Editado Fevereiro 12, 2009 por Dragaostki Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2009 Obrigado pessoal Estive por lá este fim de semana e é impressionante o poder do Sol Nos tanques dentro da estufa a temperatura ronda os 26ºC e o das raias estava a 29ºC!!!! INCRIVEL Tive que abrir as portas todas e janelas para baixar a temperatura. Calculo que os custos para aquecimento do meu monstro de 7.000l tenham sido minimos Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Bem, cá estou eu com algumas novidades As tartarugas que estão no exterior já acordaram da sua hibernação. É um sinal claro de que a Primavera está quase a chegar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 O tanque das raias está neste estado Tive que tirar imensas plantas As raias lá andam cheias de saúde Esta pearl continua uma maravilha E o macho Motoro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Os Meridionalis, que estão dentro da estufa, já andam cheios de cor e esfomeados o que é bom sinal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 As tartarugas aquáticas, que se encontram dentro da estufa, estão lindas e parece que aguentaram bem o Inverno :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Fevereiro 24, 2009 Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Lindas!!! As tartarugas, as plantas e as raias. Os meus jacintos ainda estão castanhinhos da geada. Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Sim, os uqe tenho no exterior também estão muito fraquinhos :D Ainda é cedo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Nos lagos exteriores a quantidade de killies é impressionante :D mas a água continua muito fria Também apanhei este desgraçado mas andam lá mais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Comecei a fazer umas janelas para as portas da estufa porque tenho que começar a abrir janelas durante o dia e não quero que o meu cão faça muitos estragos :D Mas não tive tempo para acabar. Talvez no próximo fim de semana. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acdc Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S Creio que o melhor mesmo seria deixar de tirar fotos, assim não sofriam mesmo nada. Ou mesmo deixar de ter lagos, estufas, tanques e aquários. Assim mais ninguém sofria, tirando eu claro. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 Livra-te disso, deixa lá os peixinhos em paz e vai trando fotos, mas já agora o ideal seria vestires um escafandro e ai é que as pelingráficas ficariam do best hehe Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 Creio que o melhor mesmo seria deixar de tirar fotos, assim não sofriam mesmo nada. Ou mesmo deixar de ter lagos, estufas, tanques e aquários. Assim mais ninguém sofria, tirando eu claro. Cumps Bom mas que e isso, poente com ideias de me*** que ainda junto mais uns tantos viciados neste tópico e fazemos-te uma espera, ou melhor fazemos uma revolução e nacionalizamos a tua estufa. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S A mim também me faz alguma confusão. Mas, pensando bem, eu gosto de ver os peixes, e não tenho lagos para ver os meus. Vejamos a alternativa, apanha o peixe com a rede, mete no cubo V, espera que ele mande umas valentes cabeçadas nas paredes (são peixes de lago, não estão habituados a vidros) e se acalme, fotografa-o já calmo (nós ficamos mais descansados), e deita-o para o lago. Não esquecer de não deixar o cubo ao sol porque é muito stressante e fotografar com boa luz para nós vermos bem as cores. A água do lago é capaz de estar um bocado turva se for preciso pôr água límpida não esquecer de aclimatar o peixe. E quem é que trata dos lagos?? Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
element Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 Bom mas que e isso, poente com ideias de me*** que ainda junto mais uns tantos viciados neste tópico e fazemos-te uma espera, ou melhor fazemos uma revolução e nacionalizamos a tua estufa. Tou contigo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Fevereiro 26, 2009 Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 XD gente doida! Isso está cada vez melhor (como seria de esperar) é chegar à primavera, e chegarem belas fotos, ja esfrego as mãos Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2009 Há dias maus e, nesses dias, devia ser proibido vir ao forum. Deve ter sido o que me aconteceu Mas convenhamos, após a trabalheira de apanhar peixes, limpar estufas , fazer bricolage, tirar fotos, seleccionar as melhores, fazer upload e divulgar, ainda vir alguém e dizer "devias fazer assim, ou assado", "coitadinhos dos bichinhos", etc... haja paciência É óbvio que num aquário podemos observar muito melhor os nossos peixes. Mas também é verdade que é muito mais stressante para eles. O meu lema é manter peixes o mais naturalmente possivel. E é isso que tenho feito. Noto que, quando apanho alguns e os trago para os aquários de casa, nem sabem o que é uma rede. Coloco a rede no aquário e não fogem. Portanto vivem como estando no seu estado selvagem. E é assim que os pretendo manter. A mjm tem razão "são peixes de lago, não estão habituados a vidros". Já fiz o teste várias vezes e as cabeçadas são imensas. E primeiro que parem, passam alguns minutos. Portanto esqueçam lá as caixas e afins. É apanhar, tirar umas fotos, e devolvê-los aos lagos, tanques, etc... Ou então arranjar uma máquina para tirar fotos subaquáticas. E se acompanham este tópico, sabem perfeitamente que há para aí algumas, quando tenho tempo e paciência para isso. Posto isto, um bom fim de semana para todos. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 27, 2009 Share Publicado: Fevereiro 27, 2009 Há que dar o devido desconto...a malta é jovem...não pensa...sem ofensa para ninguém O teu trabalho é extraordinário, não imagino a trabalheira que tens com a manutenção disso tudo, parabéns| Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Fevereiro 28, 2009 Share Publicado: Fevereiro 28, 2009 Há que dar o devido desconto...a malta é jovem...não pensa...sem ofensa para ninguém ia dizer o mesmo mas já estava dito.... fosse esse o caso eu que pratico pesca desportiva de competição, quando se fala em competição é isso mesmo tirar mais peixe possivel pra rua, nem que seja a força...é mau mas uma coisa é certa passado "3 horas" vão novamente descansados a sua vidinha...será pior para um peixe tar 2 minutos fora de agua ou passar uma vida inteira num aqua??? continua queremos ver fotos.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Fevereiro 28, 2009 Share Publicado: Fevereiro 28, 2009 Admiro imenso a dedicação que tens e a qualidade que ofereçes aos teus peixes! Keep the good work cumprimentos Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts