severum Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2008 Já agora, uns pormenores interessantes sobre alimentos naturais. Uma larva de libélula que conseguiu escapar às raias e que já se transformou E esta nunca tinha visto. Num dos reservatórios de 1.000 Litros onde tenho vasos com Valisnérias encontrei isto Estranho como é que no fundo de 1.000 litros de água aparece uma minhoca no meio das raizes destas Valisnerias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2008 Mais umas coisas engraçadas. Um lagartito dos muitos que por lá andam. No Sábado encontrámos, dentro da estufa, esta pele de cobra. Fiquei contentissimo pois a minha cobra de estimação, que já lá andava há muito tempo, tinha aparecido morta dentro de um saco de plástico. Qual não foi o meu espanto quando no Domingo vimos uma a passear Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Novembro 10, 2008 Share Publicado: Novembro 10, 2008 Agora com a agua quentinha e um convite para essas meninas. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Novembro 10, 2008 Share Publicado: Novembro 10, 2008 MUito bacana e essas cobrinhas agora a noite andam ai ao quentinho CUmps * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TomasB Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 Continuo a adorar a estufa.Parabéns. Só uma pergunta,o que e isso da camarinha e como se da aos peixes? Abraços Tomás Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2008 Agora com a agua quentinha e um convite para essas meninas. MUito bacana e essas cobrinhas agora a noite andam ai ao quentinho CUmps Ah pois é. Agora com o Inverno a chegar elas procuram o quentinho dentro da estufa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2008 Continuo a adorar a estufa.Parabéns. Só uma pergunta,o que e isso da camarinha e como se da aos peixes? Abraços Tomás Camarinha é camarão. Daquele que encontramos ao longo de toda a nossa costa. Tem entre 1 a 2cm e é o que costumo dar a todos os meus peixes Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 ah pois sente o belo do calor pera ai que ja venho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 Camarinha é camarão. Daquele que encontramos ao longo de toda a nossa costa. Tem entre 1 a 2cm e é o que costumo dar a todos os meus peixes Cumps e não há problema de eles serem de água salgada? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 Este tópico sigo com atenção!!! pois é uma loucura!!! Severum , se tiveres plantas a mais e que se possam ter em aquas a 28º ... tás á vontade!! eu envio-te a minha morada!!! PARABENS ESTÁ FANTÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOOO O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) e não há problema de eles serem de água salgada? Nenhum. Creio que muitos deles até costumam subir os rios. Editado Novembro 12, 2008 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2008 Este tópico sigo com atenção!!! pois é uma loucura!!! Severum , se tiveres plantas a mais e que se possam ter em aquas a 28º ... tás á vontade!! eu envio-te a minha morada!!! PARABENS ESTÁ FANTÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOOO Mandei mp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Entao e que fizestes a cobra ? metestes a andar ? As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2008 Entao e que fizestes a cobra ? metestes a andar ? Tentei apanhá-la para tirar umas fotos de jeito mas a desgraçada fugiu. Mas não lhe fiz mal nenhum. Anda por lá no quentinho. Tenho um bocado de medo de cobras, fazem-me confusão, mas sou incapaz de lhes fazer mal. Até dão jeito e acho-lhes piada. Andam por lá umas grandotas no terreno que comem os ratos. São as que a malta chama de cobras rateiras. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
element Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Boas A cobra que mostras nas fotos são cobras de ferradura Hemorrhois hippocrepis, não são venenosas mas são consideradas a mais agressivas da nossa fauna, portanto agarrar-lhes a mão se não tens experiência e não gostas muito delas, não será boa idéia, no entanto só tentarão atacar se se sentirem encurraladas, não lhes faças mal :-D As cobras rateiras Malpolon monspessulanus são diferentes dessas, ficam maiores, são menos agressivas, mas são venenosas no entanto não há muito que preocupar pois são opistóglifas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2008 Boas A cobra que mostras nas fotos são cobras de ferradura Hemorrhois hippocrepis, não são venenosas mas são consideradas a mais agressivas da nossa fauna, portanto agarrar-lhes a mão se não tens experiência e não gostas muito delas, não será boa idéia, no entanto só tentarão atacar se se sentirem encurraladas, não lhes faças mal As cobras rateiras Malpolon monspessulanus são diferentes dessas, ficam maiores, são menos agressivas, mas são venenosas no entanto não há muito que preocupar pois são opistóglifas. Sou incapaz de fazer mal a esses bichos e fico fulo quando vejo alguém, no campo é muito natural isso acontecer, a matar cobras por pura ignorância. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Novembro 15, 2008 Share Publicado: Novembro 15, 2008 Pois é ha bastantes pessoas que vem uma cobra e tem logo de a matar nao sei porque mas pronto sao ideias (estupidas) mas sao. Eu gosto muito delas mas tb ja fui mordido 4 vezes por agarrar nelas quando as vejo ^^ Cumps * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2008 Este fim de semana fartei-me de trabalhar. A fazer acabamentos. Coisas que estavam por fazer. Para além das limpezas habituais. No Sábado à tarde a água no exterior estava a 12ºC, na estufa a 20ºC e o tanque das raias a 27ºC, hehehe. Maravilha. Haja Sol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Novembro 16, 2008 Share Publicado: Novembro 16, 2008 Quer dizer que com o painel ganhas uns 7º Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2008 Quer dizer que com o painel ganhas uns 7º Parece que sim . Mas não é só do painel. O facto do tanque estar fechado também ajuda bastante. Pelo menos é a sensação que tenho. Mas é uma diferença grande . Impressionante. Vamos lá ver como se aguenta em pleno Inverno. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2008 Também esvaziei o tanque dos Meridionalis. Já andavam para lá muitas criações. Parece-me que pararam as criações agora portanto aproveitei a oportunidade para fazer uma limpeza e apanhar algumas crias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 16, 2008 Share Publicado: Novembro 16, 2008 No Sábado à tarde a água no exterior estava a 12ºC, na estufa a 20ºC e o tanque das raias a 27ºC, hehehe. Maravilha. Haja Sol Boa! E sol não costuma faltar em Portugal, mesmo quando está frio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 16, 2008 Share Publicado: Novembro 16, 2008 Uma dúvida -- por que é que esvazias os tanques? Para limpeza, tpa, recenseamento? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Novembro 16, 2008 Share Publicado: Novembro 16, 2008 ... O facto do tanque estar fechado também ajuda bastante. Pelo menos é a sensação que tenho. Mas é uma diferença grande . Impressionante. Vamos lá ver como se aguenta em pleno Inverno. Abraço Olá A ar que está entre a agua e a placa apoiada no tanque aquece muito se a placa tiver ao sol e se as aberturas da placa (os canais interiores) estiverem tapadas. Se utilizares uma espuma no rebordo do tanque e colocares um peso em cima o efeito de aquecimento é maior. Algumas plantas de superficie é que não aguentam com este efeito por ex. as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. O problema é no inverno....sem sol. Cumpr. António Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2008 Boa! E sol não costuma faltar em Portugal, mesmo quando está frio. Uma dúvida -- por que é que esvazias os tanques? Para limpeza, tpa, recenseamento? Para recenseamento e limpeza. Como não uso filtragem mecanica tenho que limpar de vez em quando. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts