Recommended Posts

Publicado:

Já agora, uns pormenores interessantes sobre alimentos naturais.

Uma larva de libélula que conseguiu escapar às raias e que já se transformou

DSC04814.jpg

E esta nunca tinha visto. Num dos reservatórios de 1.000 Litros onde tenho vasos com Valisnérias encontrei isto

DSC04936.jpg

DSC04938.jpg

DSC04939.jpg

Estranho como é que no fundo de 1.000 litros de água aparece uma minhoca no meio das raizes destas Valisnerias.

Publicado:

Mais umas coisas engraçadas.

Um lagartito dos muitos que por lá andam.

DSC04811.jpg

No Sábado encontrámos, dentro da estufa, esta pele de cobra.

DSC04819-1.jpg

Fiquei contentissimo pois a minha cobra de estimação, que já lá andava há muito tempo, tinha aparecido morta dentro de um saco de plástico.

Qual não foi o meu espanto quando no Domingo vimos uma a passear

DSC04944.jpg

DSC04942.jpg

DSC04943.jpg

Abraços

Publicado:

Continuo a adorar a estufa.Parabéns.

Só uma pergunta,o que e isso da camarinha e como se da aos peixes?

Abraços Tomás

Publicado:
Agora com a agua quentinha e um convite para essas meninas.

MUito bacana e essas cobrinhas agora a noite andam ai ao quentinho 8)

CUmps

Ah pois é. Agora com o Inverno a chegar elas procuram o quentinho dentro da estufa.

Publicado:
Continuo a adorar a estufa.Parabéns.

Só uma pergunta,o que e isso da camarinha e como se da aos peixes?

Abraços Tomás

Camarinha é camarão. Daquele que encontramos ao longo de toda a nossa costa. Tem entre 1 a 2cm e é o que costumo dar a todos os meus peixes ;)

Cumps

Publicado:

Este tópico sigo com atenção!!! pois é uma loucura!!!

Severum , se tiveres plantas a mais e que se possam ter em aquas a 28º ... tás á vontade!! eu envio-te a minha morada!!!

PARABENS ESTÁ FANTÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOOO

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado: (editado)
e não há problema de eles serem de água salgada?

Nenhum. Creio que muitos deles até costumam subir os rios.

Editado por severum
Publicado:
Este tópico sigo com atenção!!! pois é uma loucura!!!

Severum , se tiveres plantas a mais e que se possam ter em aquas a 28º ... tás á vontade!! eu envio-te a minha morada!!!

PARABENS ESTÁ FANTÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOOO

Mandei mp :lol:

Publicado:
Entao e que fizestes a cobra ? metestes a andar ?

Tentei apanhá-la para tirar umas fotos de jeito mas a desgraçada fugiu. Mas não lhe fiz mal nenhum. Anda por lá no quentinho. Tenho um bocado de medo de cobras, fazem-me confusão, mas sou incapaz de lhes fazer mal. Até dão jeito e acho-lhes piada. Andam por lá umas grandotas no terreno que comem os ratos. São as que a malta chama de cobras rateiras.

Abraço

Publicado:

Boas

A cobra que mostras nas fotos são cobras de ferradura Hemorrhois hippocrepis, não são venenosas mas são consideradas a mais agressivas da nossa fauna, portanto agarrar-lhes a mão se não tens experiência e não gostas muito delas, não será boa idéia, no entanto só tentarão atacar se se sentirem encurraladas, não lhes faças mal :-D

As cobras rateiras Malpolon monspessulanus são diferentes dessas, ficam maiores, são menos agressivas, mas são venenosas no entanto não há muito que preocupar pois são opistóglifas.

Publicado:
Boas

A cobra que mostras nas fotos são cobras de ferradura Hemorrhois hippocrepis, não são venenosas mas são consideradas a mais agressivas da nossa fauna, portanto agarrar-lhes a mão se não tens experiência e não gostas muito delas, não será boa idéia, no entanto só tentarão atacar se se sentirem encurraladas, não lhes faças mal :evil:

As cobras rateiras Malpolon monspessulanus são diferentes dessas, ficam maiores, são menos agressivas, mas são venenosas no entanto não há muito que preocupar pois são opistóglifas.

Sou incapaz de fazer mal a esses bichos e fico fulo quando vejo alguém, no campo é muito natural isso acontecer, a matar cobras por pura ignorância.

Publicado:

Pois é ha bastantes pessoas que vem uma cobra e tem logo de a matar nao sei porque mas pronto sao ideias (estupidas) mas sao.

Eu gosto muito delas mas tb ja fui mordido 4 vezes por agarrar nelas quando as vejo ^^

Cumps

cons.jpg*
Publicado:

Este fim de semana fartei-me de trabalhar.

A fazer acabamentos. Coisas que estavam por fazer. Para além das limpezas habituais.

No Sábado à tarde a água no exterior estava a 12ºC, na estufa a 20ºC e o tanque das raias a 27ºC, hehehe. Maravilha. Haja Sol ;)

Publicado:
Quer dizer que com o painel ganhas uns 7º

Parece que sim #food. Mas não é só do painel. O facto do tanque estar fechado também ajuda bastante. Pelo menos é a sensação que tenho. Mas é uma diferença grande ;). Impressionante.

Vamos lá ver como se aguenta em pleno Inverno.

Abraço

Publicado:

Também esvaziei o tanque dos Meridionalis.

DSC04951.jpg

Já andavam para lá muitas criações.

DSC04952.jpg

DSC04953.jpg

DSC04955.jpg

Parece-me que pararam as criações agora portanto aproveitei a oportunidade para fazer uma limpeza e apanhar algumas crias.

DSC04958.jpg

DSC04959.jpg

Publicado:
No Sábado à tarde a água no exterior estava a 12ºC, na estufa a 20ºC e o tanque das raias a 27ºC, hehehe. Maravilha. Haja Sol :)

Boa! E sol não costuma faltar em Portugal, mesmo quando está frio.

Publicado:
... O facto do tanque estar fechado também ajuda bastante. Pelo menos é a sensação que tenho. Mas é uma diferença grande :). Impressionante.

Vamos lá ver como se aguenta em pleno Inverno.

Abraço

Olá

A ar que está entre a agua e a placa apoiada no tanque aquece muito se a placa tiver ao sol e se as aberturas da placa (os canais interiores) estiverem tapadas. Se utilizares uma espuma no rebordo do tanque e colocares um peso em cima o efeito de aquecimento é maior.

Algumas plantas de superficie é que não aguentam com este efeito por ex. as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b].

O problema é no inverno....sem sol.

Cumpr.

António

Publicado:
Boa! E sol não costuma faltar em Portugal, mesmo quando está frio.

:)

Uma dúvida -- por que é que esvazias os tanques?

Para limpeza, tpa, recenseamento?

Para recenseamento e limpeza. Como não uso filtragem mecanica tenho que limpar de vez em quando.