severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 Quanto ao sistema de aquecimento tenho muitas novidades Comecei no Sábado à tarde a construção. Os tubos As curvas A máquina que me faltava e a montagem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 26, 2008 Share Publicado: Outubro 26, 2008 Este tópico vale mesmo a pena acompanhar. Parabéns. Mesmo assim as tuas raias são mais bonitas ao vivo eheheh! Tanta verdura. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 Depois foi a fase da pintura. Nesta tarefa já todos quiseram ajudar, ehehe O material utilizado com primário Depois de seco, pintar de preto E assim ficou a secar toda a noite. Depois de tudo pronto cheguei à conclusão que esta tarefa e despesa em tintas era capaz de ser escusada, mas só depois de feito e de estar a funcionar é que fiquei com essa sensação. Enfim, sempre a aprender. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Outubro 26, 2008 Share Publicado: Outubro 26, 2008 Sim senhor ,inox tas a fazer algo pro futuro. Acho pouco aconselhável andares com os tubos sem suporte depois de cravados(apenas o meu ponto de vista). Achas escusado pintar de preto por que, o preto absorve melhor o calor e no verão ou em dias como o de hoje ate pode te parecer pouca a diferença mas no inverno que vai ser quando vais precisar mais do aquecimento, qualquer grausito e bem vindo. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 No dia seguinte, e após a estrutura estar bem seca, dei inicio ao trabalho. Primeiro forrei o local onde ia montar a estrutura, com pequenas lâminas de policarbonato, para manter ao máximo a temperatura. De seguida cortei mais uns ferros para ajudar a segurar a estrutura no seu lugar, visto não fazer ideia do peso total quando estivesse a funcionar. A montagem e o primeiro teste para verificar se tudo funcionava e não havia fugas Nem imaginam a trabalheira que foi. Foi um trabalho incrivel. Um calor terrivel, perto dos 50ºC e uma posição chatissima. Se não fosse a ajuda do meu Pai de da minha mulher, creio que não conseguia. De seguida a colocação de placas por baixo da estrutura de forma a manter o mais possivel o calor. Mais uma trabalheira. Mais uns furos para a passagem das mangueiras e o trabalho concluido ainda antes de almoço O que valeu foi o bacalhau feito pela minha Mãe, ehehe. Recuperámos todos as energias para uma tarde de mais trabalhos forçados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buteo Publicado: Outubro 26, 2008 Share Publicado: Outubro 26, 2008 boas descobri este tópico hoje e estive (há horas ) a ler mas vale a pena. este projecto está simplesmente FANTÁSTICO. muitos parabens Ps: ainda pensava que era doido por animais, mas já vi que ainda existem pessoas bem mais doidas do que eu, mas vale a pena pois isso está LINDO!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 Após o bacalhauzinho, eheheh, lá continuei o trabalho. Fiz os acertos e montagem final Fechei, por fim, o tanque das raias e apanhei umas plantinhas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 (editado) Agora valores dos testes realizados: - Temperatura exterior - 20ºC - Temperatura dentro da estufa - 36ºC - Temperatura na caixa do aquecimento - 55ºC - Temperatura na água do tanque, na parte inferior - 25ºC - Temperatura da água à saida do sistema de aquecimento - 30ºC Conclusões - O sistema funciona na perfeição - A bomba é de 2500Litros/Hora. Terei que testar, de forma a aquecer ainda mais a água, colocando uma torneira na saida para estrangular o fluxo, tornando-o mais lento. Agora, só com a realização de mais testes de funcionamento, é que poderei ter melhor noção para afinar o sistema. Editado Outubro 26, 2008 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 Posto isto, com apenas um sistema, aqueço a água, filtro a água e oxigeno a água!!!! Ideia louca? Não. É uma grande ideia, não vos parece???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 Este tópico vale mesmo a pena acompanhar. Parabéns.Mesmo assim as tuas raias são mais bonitas ao vivo eheheh! Tanta verdura. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 Sim senhor ,inox tas a fazer algo pro futuro.Acho pouco aconselhável andares com os tubos sem suporte depois de cravados(apenas o meu ponto de vista). Achas escusado pintar de preto por que, o preto absorve melhor o calor e no verão ou em dias como o de hoje ate pode te parecer pouca a diferença mas no inverno que vai ser quando vais precisar mais do aquecimento, qualquer grausito e bem vindo. Espero bem que sim, senão foi só dinheiro e tempo deitado fora. Mas és capaz de ter razão. A ver vamos. Abraço e obrigado pelas tuas ajudas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2008 boas descobri este tópico hoje e estive (há horas ) a ler mas vale a pena. este projecto está simplesmente FANTÁSTICO. muitos parabens Ps: ainda pensava que era doido por animais, mas já vi que ainda existem pessoas bem mais doidas do que eu, mas vale a pena pois isso está LINDO!!!!!!!! Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Outubro 26, 2008 Share Publicado: Outubro 26, 2008 Isto cada vez está melhor.. Essa ideia da tubagem em inox para aquecer a água nunca me passaria pela cabeça. PARABÉNS! A ver se um dia levo a máquina do café e bebemos aí um cafezito, se estiver convidado.. eheh Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2008 Isto cada vez está melhor.. Essa ideia da tubagem em inox para aquecer a água nunca me passaria pela cabeça. PARABÉNS! A ver se um dia levo a máquina do café e bebemos aí um cafezito, se estiver convidado.. eheh Cumps Obrigado. Quando quiseres. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Falavas com a maltinha aqui da zona que tinhamos ido dar uma ajuda pá hehehe.Tá cada vez melhor, essa do aquecimento então é genial!!! Abraço, Nuno Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Boas Gil, andei a por em dia a leitura deste tópico e surgiu-me uma ideia... vai-te preparando que este ano não te escapas... vem aí a Convenção :D Abraço e, mais uma vez, parabéns pelo excelente projecto. Nos próximos tempos não deve dar para uma visita, a catraia suga-me todo o tempo disponível e também tenho o meu para dar andamento, mas para o ano quero ver se vou aí fiscalizar esse trabalho! :D ehehehe Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2008 Falavas com a maltinha aqui da zona que tinhamos ido dar uma ajuda pá hehehe.Tá cada vez melhor, essa do aquecimento então é genial!!! Abraço, Nuno Santos Boas Gil, andei a por em dia a leitura deste tópico e surgiu-me uma ideia... vai-te preparando que este ano não te escapas... vem aí a Convenção Abraço e, mais uma vez, parabéns pelo excelente projecto. Nos próximos tempos não deve dar para uma visita, a catraia suga-me todo o tempo disponível e também tenho o meu para dar andamento, mas para o ano quero ver se vou aí fiscalizar esse trabalho! :D ehehehe Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Olá Mais uma vez parabéns, realmente o que vais fazendo é digno dos maiores elogios, é preciso muito amor e dedicação ( e sem duvida muita compreensão da parte da cara metade e apoio) quando for á Bem Posta gostava de ver “o projecto”, e essa verdura é de encher o olho, eu ando por aqui á procura de uns jacintos de água para por na minha sump, mas não se arranja nada. Ainda esperei que desses cá um pulo para veres a Lagoa Azul, e os tais peixes, que continuo com duvidas e grandes quanto á espécie, mas este ano está tão mal cuidada que dá dó. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2008 Olá Mais uma vez parabéns, realmente o que vais fazendo é digno dos maiores elogios, é preciso muito amor e dedicação ( e sem duvida muita compreensão da parte da cara metade e apoio) quando for á Bem Posta gostava de ver “o projecto”, e essa verdura é de encher o olho, eu ando por aqui á procura de uns jacintos de água para por na minha sump, mas não se arranja nada. Ainda esperei que desses cá um pulo para veres a Lagoa Azul, e os tais peixes, que continuo com duvidas e grandes quanto á espécie, mas este ano está tão mal cuidada que dá dó. Cumps Quando passares por Lisboa avisa que trago-te uns jacintos. São impecáveis e tenho lá bastantes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Agora valores dos testes realizados: - Temperatura exterior - 20ºC - Temperatura dentro da estufa - 36ºC - Temperatura na caixa do aquecimento - 55ºC - Temperatura na água do tanque, na parte inferior - 25ºC - Temperatura da água à saida do sistema de aquecimento - 30ºC Conclusões - O sistema funciona na perfeição - A bomba é de 2500Litros/Hora. Terei que testar, de forma a aquecer ainda mais a água, colocando uma torneira na saida para estrangular o fluxo, tornando-o mais lento. Agora, só com a realização de mais testes de funcionamento, é que poderei ter melhor noção para afinar o sistema. Olá! Está porreiro o sistema de aquecimento. Eu não aqueceria muito a água. O que interessa para aquecer a água do tanque é a variação da temperatura x litros movimentados, tanto dá aquecer 2ºCx100litros como 20ºCx10litros. O primeiro tem muito menos impacto sobre o equilíbrio microbiológico do tanque e do filtro, muito menos risco de queimaduras em plantas,animais ou pessoas, e menos desgaste ou entupimento dos tubos (se a temperatura na superfície interior dos tubos chegar para coagular protéinas é muito difícil limpá-los). Abraço, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Quando passares por Lisboa avisa que trago-te uns jacintos. São impecáveis e tenho lá bastantes. Olá Obrigado, o problema é que eu nunca vou a Lisboa, e isso é mesmo uma chatice. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisnobre Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) NO COMMENTS!!!!!! gande ideia!! pa aquecer agua!! isso funciona quase como aquelas placas de aquecimento de agua nos telhados!!! muito a frente!!! Realmente tinhas falado aqui com a maltinha do OESTE e iamos te dar ai uma mãozinha!!!e aproveitavamos e vislumbrava-mos a estufa xD xD xD Cumps aqui do Vilar Luis Nobre Editado Dezembro 1, 2008 por luisnobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ccdsantos Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Parece-me que agora só falta colocares o investimento descriminado e pergunto como estas a controlar o fluxo, ou a bomba está sempre a trabalhar... Quer dizer que brevemente iremos ver o aerogerador a funcionar e a alimentar essa bomba, que podia muito bem ser um sistema com filtragem mecânica antes de a água entrar nos tubos e biológica à saida dos mesmos....o que achas... Bom trabalho... E concordo que é preciso ter sorte para arranjar uma cara metade que nos vá aturando nas várias maluqueiras que vamos fazendo à volta dos peixes, plantas ... Um Abraço CS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Eu sei que esta é uma pergunta dificil de responder, mas mais ou menos, quanto é que já gastas-te? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zecacpinto Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Boas!! NAo sei se ja disse, mas este projecto inspira-me e sem duvida que esta magnifico... Dps, acho de muito mau gosto a malta estar sempre a perguntar quanto se gastou. Eu se fosse a mim, nao queria que me perguntassem pois nem eu mesmo ia querer saber :-D So de pensar um homem ate fica doente Por isso desfrutem do projecto, e façam como eu deixem crescer o bicho da loucura. :-D :-D Aqui se fica mais uma vez demonstrado que pelo amor aos nossos amigos peixes fazemos loucuras, sei olhar aos €€€ so um pouco PS: nao é para criticar ninguem, peço desculpa mas ao ler um dos post anteriores deu-me vontade de partelhar este pensamento. cumps FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts