severum Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2007 Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2007 Este fim de semana estive a fazer as janelas para a frente da nova estufa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2007 Aproveitei e tirei umas fotos da paisagem que é bem bonita. Assim podem perceber melhor a localização da estufa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2007 Mais um pormenor da estufa Os tanques prontos e a secar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 24, 2007 Share Publicado: Outubro 24, 2007 Grande estufa que tens! :D Verdadeiro amante da aquariofilia - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2007 Bom, vamos lá falar de custos deste acrescento. Então até ao momento: -Ferro - 250€ -Mão de obra - 2 homems 6 dias / Cimento / Areia / Tijolo - 1.500€ -Material impermeabilizante - 200€ A mão de obra era escusada mas se fosse eu a fazer para o ano ainda lá andava. Na parte já construida fui eu que fiz o cimento e coloquei o tijolo. Bem sei a trabalheira que me deu. Por isso desta vez tive que recorrer a ajuda. Bem, ainda me faltam as chapas de policarbonato. Estou convencido que só as devo comprar para o próximo Outono. Até lá vai ficar assim. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sandrocarvalho Publicado: Outubro 24, 2007 Share Publicado: Outubro 24, 2007 Sem palavras! Eu a pensar que ter uns aquarios era fantastico. E é :D Mas isso é um nivel espetacular. Vai postando para o pessoal se roer de inveja. Parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Olá severum, antes demais muitos parabéns. A isto é que se chama um grande projecto, estou muito curioso para ver o desenrolar da montagem, bem como, a concretização da estufa! Sei qual a tua opinião relativamente aos vidros, mas digo-te que tenho a mesma opinião já dada quanto a fazeres pelo menos uma parte em vidro, por pequena que seja. Mesmo que só lá vás de 15 em 15 dias, ficava ainda mais fantástico... Quanto às algas no vidro, se arranjares forma de a luz solar não incidir directamente nessa janela, talvez não tenhas assim tantos problemas, basta ires limpando os vidros regularmente. Força com isso, e, continua com as fotos para o pessoal ir acompanhando. Abraço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 As chapas ainda vão sair caras não é ? Tenho ideia que são carotas ... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2007 Olá severum, antes demais muitos parabéns. A isto é que se chama um grande projecto, estou muito curioso para ver o desenrolar da montagem, bem como, a concretização da estufa! Sei qual a tua opinião relativamente aos vidros, mas digo-te que tenho a mesma opinião já dada quanto a fazeres pelo menos uma parte em vidro, por pequena que seja. Mesmo que só lá vás de 15 em 15 dias, ficava ainda mais fantástico... Quanto às algas no vidro, se arranjares forma de a luz solar não incidir directamente nessa janela, talvez não tenhas assim tantos problemas, basta ires limpando os vidros regularmente. Força com isso, e, continua com as fotos para o pessoal ir acompanhando.Abraço. A única solução seria arranjar algo para tapar o vidro e depois destapá-lo quando quisesse ver os peixes. Era a unica forma de fazer a coisa pois a luz na estufa é imensa e a água ficaria sempre verde. Cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2007 As chapas ainda vão sair caras não é ? Tenho ideia que são carotas ... É verdade, e também por isso só as vou comprar para o ano que vem. Custam mais de 150€ cada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Olá mais uma vez, Como fazes para esvaziar os tanques (se é que precisas de o fazer)? É com bomba (ou sifão, mais lento)? O cimento é especial para lagos/depósitos de água, ou tens algum material que pões por cima e usas cimento normal? Costumas fazer tratamento na água ou deixas a natureza tratar de tudo? Se conseguísse convencer os meus pais, bem que tinha uma coisa assim (mais pequenita, só um tanque)... Quais são as dimensões de cada um desses? Cumps, JFFA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2007 Olá mais uma vez,Como fazes para esvaziar os tanques (se é que precisas de o fazer)? É com bomba (ou sifão, mais lento)? O cimento é especial para lagos/depósitos de água, ou tens algum material que pões por cima e usas cimento normal? Costumas fazer tratamento na água ou deixas a natureza tratar de tudo? Se conseguísse convencer os meus pais, bem que tinha uma coisa assim (mais pequenita, só um tanque)... Quais são as dimensões de cada um desses? Cumps, JFFA Olá bom dia. Os tanques não têm qualquer saída. Raramente os esvazio. Talvez uma vez por ano e às vezes nem isso. Quando preciso de o fazer uso uma bomba, daquelas de esgoto. E não deito a água fora. Aproveito a água toda pois não tenho poço ou furo. Tento recuperar toda a água da chuva que posso apanhar. Nestes tanques utilizei cimento normal na sua construção. No fim é que dei uma camada especial de um material impermeabilizante. O material foi o Sikatop Seal 107. Parece que é o que a Epal usa nos seus tanques. Vamos lá ver se resulta bem. Nunca fiz um único tratamento. Muitas plantas e está feito. Ao todo serão cerca de 10.000l de água. Um maior com 7.000l e os mais pequenos entre 400 e 700l. Qualquer duvida é só perguntar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 28, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2007 (editado) Olá pessoal. Este fim-de-semana não fiz quase nada. Tive lá uns amigos que trabalhar não é com eles . Não é pessoal ? É mais conversa e comida boa . Mas é sempre agradável quando se juntam algumas pessoas que gostam de peixes. Então quando alguns sabem tudo sobre tudo, a coisa é fantástica e o pessoal aprende à brava. Vivam os amigos e companheiros de hobbie. Bom, de qualquer modo ainda comecei a fazer a separação que vou utilizar para separar as raias das plantas no tanque grande. Foram cerca de 35€ de despesa. Mas tem que ser pois não pretendo utilizar qualquer filtro mecanico. Assim tenho que separar as raias das plantas. Abraços Editado Outubro 28, 2007 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2007 Olá pessoal. Hoje esvaziei um tanque da estufa e passei os Gymnogeophagus Meridionalis para um novo tanque na rua. Uma trabalheira. Já decidi. Só vou fechar a nova estufa para o ano. Este ano vou encher os tanques todos e prepará-los em condições. Esvaziei este e enchi este com estes meninos Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 TXIII mas que grande salada! Os peixes são muito bonitos, parabéns Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 14, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2007 TXIII mas que grande salada!Os peixes são muito bonitos, parabéns Obrigado. Realmente, e para o meu gosto, são um espectáculo. E ainda por cima aguentam o Inverno na rua. O máximo não? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bascari Publicado: Novembro 15, 2007 Share Publicado: Novembro 15, 2007 Muito fixe a tua estufa e esse cicledeos são um espectáculo, não me importava de ter um já agora onde é que vives?parece que conheço esses moinhos heolicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 (editado) Muito fixe a tua estufa e esse cicledeos são um espectáculo, não me importava de ter um já agora onde é que vives?parece que conheço esses moinhos heolicos Vivo em Lisboa mas a estufa é na zona de Torres Vedras. Este ano já não, porque os peixes estão na rua e já está frio para lhes mexer. Mas se quiseres para a próxima Primavera comunica pois vou vender alguns. Cumprimentos Editado Novembro 16, 2007 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 tens ramirezis?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2007 tens ramirezis?? Não tenho. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Novembro 17, 2007 Share Publicado: Novembro 17, 2007 Está mesmo muito fixe parabéns mais uma vez hehe. Se precisares de ajuda avisa. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2007 Obrigado a todos pelo vosso apoio. Este fim de semana foi uma desgraça. Fartei-me de trabalhar. Para começar esvazeei o tanque dos ciclideos africanos Malawi, ou seja, dos Copadichromis Azureus e Copadichromis borleyi "red kadango". O tanque é este Já a mais de meio e a terminação Os ditos foram para este, que esvazeei a semana passada, pois está mais acima o que faz com que esteja mais quentinho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2007 Quanto aos peixes quero deixar aqui o meu obrigado ao meu amigo Bentes que mos ofereceu. Depois de mais de um ano tornaram-se nestas belezas. Senão vejam lá Copadichromis Azureus Com flash Uma maravilha ou não? A fémea Com flash Os filhotes Se alguém estiver interessado em adquirir os filhotes que me diga. Os Copadichromis borleyi "red kadango" Com flash Fixe??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Novembro 19, 2007 Share Publicado: Novembro 19, 2007 Olá, mais uma vez belos animais, tenho neste momento só um aquário de cerca de 360litros, no qual tenho discos, escalares ( sexta feira recebi uma encomenda de 4 altuns selvagens com cerca de 5 cm cada, mas estou danado perdi um na desparasitação e outro não sei, já pedi + 2 a 15€ cada ) para ai uns 14 ancistrus, nem sei bem só os vejo a nascer, peristelas ottos, que tambem vão nascendo, etc mas estou com uma vontade danada de um dia desmontar o set up e mudar para ciclideos africanos, lembram-me os que apanhava nos rios da minha terra (Moçambique), que eram um espanto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts