severum Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 Boas... como te disse por a via que discutimos não vou conseguir arranjar os peixes. Assim resta-me aguardar. Tenho andado a ver, também, se aparecem em alguma lista de importação (sempre era sangue novo que se trazia para Portugal), mas sem sorte nenhuma. Abraço Pois, era fish arranjar uns Meridionalis novos, mas é coisa que procuro sempre e nunca vi. Abraço
escalares Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 O que é que fazes para ter as plantas tao bonitas e de crescimento tao rapido.Qual e o substrato?ja agora essa estufa esta um espetaculo, nunca vi nada assim
miguelwind Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Pois eu tambem gostava de ter uns Meridionalis para o meu lago mas ja andei a procura em listas de importação e ninguem os tem...
severum Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 O que é que fazes para ter as plantas tao bonitas e de crescimento tao rapido.Qual e o substrato?ja agora essa estufa esta um espetaculo, nunca vi nada assim Não posso revelar. É um segredo muito bem guardado. Era uma receita da minha avó É óbvio que estou a brincar. Não tenho qualquer segredo. Luz solar, terra do terreno (que é barrenta), água e peixes. Nada mais. Obrigado pelo elogio. Cumps
severum Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 Pois eu tambem gostava de ter uns Meridionalis para o meu lago mas ja andei a procura em listas de importação e ninguem os tem... Pois é complicado encontrá-los. Eu também queria novo sangue mas nada. Abraço
severum Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 Hoje resolvi fazer mais umas coisitas. Tem que ser pois o bom tempo está a chegar finalmente e tenho que preparar as coisas para o Verão que se aproxima. Sendo assim, esvaziei o tanque onde estão os africanos pois tinha lá uns americanos misturados. Uma trabalheira. Os meninos estão bonitos, como sempre, mas nada de criações Os Azureus O macho morreu. Já o tinha previsto pois estava velhote. Agora tenho 8 fêmeas e apenas um macho. Espero que o rapaz faça o que tem a fazer banana rock Os Red Kadango também estão lindos mas nada de filhotes O tanque, que julgava eu ter 700 Litros tem afinal 1.000. Resolvi colocar umas pedras para ver se arranjo uns mbunas.
severum Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 Fora da estufa as coisas evoluiram um pouco. O tanque das raias, que estava coberto com policarbonato, está agora neste estado As Valisneria Gigantea cresceram brutalmente As (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] reproduziram-se que nem loucas banana rock Enfim, a Primavera em força.
severum Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 Os americanos, que por lá andavam, misturados com os africanos eram estes Uns Neetroplus Panamensis 2 Gymnogeophagus Balzani, que não me parecem estar de grande saúde. Nunca consegui ter grande sorte com esta espécie. E uns Gymnogeophagus Meridionalis que se encontravam num tanque pequenino. Este então está uma maravilha.
severum Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 Já agora, ainda tive tempo para preparar um canto para as minhas tartarugas terrestres, testudo horsfieldi, pois precisavam de ir apanhar sol. Depois de as ver a fazer alpinismo, percebi que a coisa não poderia ficar assim. Mudeias de sitio, mas esqueci-me de tirar umas fotos. E pronto, assim foi o meu Domingo de trabalho intenso.
severum Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 nao cria nitratos a terra? Não percebi!!!
miguelwind Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 esse Meridionalis está realmente fantabolastico! LINDO!! Adoro ver as fotos dos lagos e tanques! Abraços
Daniel Santos Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Essas artarugas nao precisam memso de agua nunca?? Cumps (fantastico) *
Pedro Almeida Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 Essas artarugas nao precisam memso de agua nunca?? Cumps (fantastico) Precisam de água para beber mas não para se banharem... há quem ponha, mas é desnecessário! Os cágados (não são essas) é que são as tipicas tartarugas que andam em terra e precisam de tomar banhocas, são semi aquáticas, smei terrestres! As comuns (faces rosadas, amarelas, mississipi, hieroglificas etc) são aquáticas, precisam de locais secos para apanhar sol, mas fazem praticamente a sua vida dentro de água! Sintese: Terrestres: Terra - água só para beber Cágados: Terra / água Aquáticas: Água - terra só para apanhar sol Este DIY está fantástico, cada vez melhor e de fazer inveja! Estou mortinho para ver isso prontinho Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
severum Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 Essas artarugas nao precisam memso de agua nunca?? Cumps (fantastico) Pois, como disse o Pedro Almeida só precisam de água para beber. Obrigado
severum Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 Precisam de água para beber mas não para se banharem... há quem ponha, mas é desnecessário! Os cágados (não são essas) é que são as tipicas tartarugas que andam em terra e precisam de tomar banhocas, são semi aquáticas, smei terrestres! As comuns (faces rosadas, amarelas, mississipi, hieroglificas etc) são aquáticas, precisam de locais secos para apanhar sol, mas fazem praticamente a sua vida dentro de água! Sintese: Terrestres: Terra - água só para beber Cágados: Terra / água Aquáticas: Água - terra só para apanhar sol Este DIY está fantástico, cada vez melhor e de fazer inveja! Estou mortinho para ver isso prontinho Obrigado Pedro. Em principio, no próximo fim de semana, vou encomendar as chapas de policarbonato para fechar a estufa. Cumps
PDI Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Não sei se já viste este vídeo : http://br.youtube.com/watch?v=uyhoEYnQy7g&...feature=related Achei-o bastante interessante. Alfredo Garcia
escalares Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 a agua nao fica com nitratos se puseres a terra?
severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Não sei se já viste este vídeo :http://br.youtube.com/watch?v=uyhoEYnQy7g&...feature=related Achei-o bastante interessante. Por acaso ainda não tinha visto este. Muito interessante. Cumps
severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 a agua nao fica com nitratos se puseres a terra? Na. As plantas fazem o trabalho todo. Abraço
severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Ora bem. Mais um dos trabalhos deste fim de semana. Esvaziei o tanque onde mantive os americanos durante o Inverno. De lá sairam 4 Jack Dempsey 3 Neetroplus Panamensis Este belo macho e 2 fêmeas 5 Gymnogeophagus Australis que estão lindissimos mas com sérias duvidas de que o sejam e 3 Apisto. Combrae Nunca pensei que os Apisto se safassem no meio destes meninos todos. Sobretudo por causa dos Jack Dempsey. Mas vá lá, a coisa correu bem. Agora estão sozinhos num tanque. Vamos lá ver se se reproduzem. Cumps
severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Só mais uma pequena coisinha. Os Meridionalis já andam a passear a sua prole Abraço
severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Mais uma coisa. Já encomendei o ferro e o policarbonato para acabar a estufa. Aguardo o preço final e a data de entrega. Cumps
David Lucas Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Boas, esses lagos estão cada dia melhores. Parabéns por esses meridionalis. Tens de me vender alguns desses pequeninos se eles se safarem. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Mais uma coisa engraçada. No Sábado de manhã entrei na estufa e deparei-me com um barulho estranho no meio dos papirus. Fui espreitar e qual não é o meu espanto quando me deparo com um furão. Fui a correr buscar a máquina fotográfica mas quando voltei já tinha desaparecido. Espero que o menino não faça muitos estragos. Abraço
Recommended Posts