Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Boas... como te disse por a via que discutimos não vou conseguir arranjar os peixes. Assim resta-me aguardar. Tenho andado a ver, também, se aparecem em alguma lista de importação (sempre era sangue novo que se trazia para Portugal), mas sem sorte nenhuma.

 

Abraço

 

Pois, era fish arranjar uns Meridionalis novos, mas é coisa que procuro sempre e nunca vi.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que fazes para ter as plantas tao bonitas e de crescimento tao rapido.Qual e o substrato?ja agora essa estufa esta um espetaculo, nunca vi nada assim

 

Não posso revelar. É um segredo muito bem guardado. Era uma receita da minha avó :puppydogeyes:

 

É óbvio que estou a brincar. Não tenho qualquer segredo. Luz solar, terra do terreno (que é barrenta), água e peixes. Nada mais.

 

Obrigado pelo elogio.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem gostava de ter uns Meridionalis para o meu lago :( mas ja andei a procura em listas de importação e ninguem os tem... :puppydogeyes:

 

Pois é complicado encontrá-los. Eu também queria novo sangue mas nada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje resolvi fazer mais umas coisitas. Tem que ser pois o bom tempo está a chegar finalmente e tenho que preparar as coisas para o Verão que se aproxima.

 

Sendo assim, esvaziei o tanque onde estão os africanos pois tinha lá uns americanos misturados. Uma trabalheira.

 

Os meninos estão bonitos, como sempre, mas nada de criações :crazyeyes:

 

Os Azureus

DSC01825.jpg

DSC01827.jpg

DSC01833.jpg

DSC01834.jpg

 

O macho morreu. Já o tinha previsto pois estava velhote. Agora tenho 8 fêmeas e apenas um macho. Espero que o rapaz faça o que tem a fazer banana rock

 

Os Red Kadango também estão lindos mas nada de filhotes

DSC01828.jpg

 

O tanque, que julgava eu ter 700 Litros tem afinal 1.000.

 

Resolvi colocar umas pedras para ver se arranjo uns mbunas.

DSC01853.jpg

DSC01856.jpg

DSC01857.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora da estufa as coisas evoluiram um pouco.

 

O tanque das raias, que estava coberto com policarbonato, está agora neste estado

DSC01844.jpg

DSC01845.jpg

 

As Valisneria Gigantea cresceram brutalmente :crazyeyes:

 

As (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] reproduziram-se que nem loucas banana rock

DSC01839.jpg

DSC01841.jpg

 

Enfim, a Primavera em força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os americanos, que por lá andavam, misturados com os africanos eram estes

 

Uns Neetroplus Panamensis

DSC01847.jpg

DSC01848.jpg

 

2 Gymnogeophagus Balzani, que não me parecem estar de grande saúde. Nunca consegui ter grande sorte com esta espécie.

DSC01850.jpg

DSC01851.jpg

 

E uns Gymnogeophagus Meridionalis que se encontravam num tanque pequenino. Este então está uma maravilha.

DSC01860.jpg

DSC01863.jpg

DSC01865.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, ainda tive tempo para preparar um canto para as minhas tartarugas terrestres, testudo horsfieldi, pois precisavam de ir apanhar sol.

 

DSC01871.jpg

DSC01873.jpg

DSC01878.jpg

DSC01879.jpg

 

Depois de as ver a fazer alpinismo, percebi que a coisa não poderia ficar assim. Mudeias de sitio, mas esqueci-me de tirar umas fotos.

 

E pronto, assim foi o meu Domingo de trabalho intenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas artarugas nao precisam memso de agua nunca??

 

Cumps (fantastico)

 

 

Precisam de água para beber mas não para se banharem... há quem ponha, mas é desnecessário!

 

Os cágados (não são essas) é que são as tipicas tartarugas que andam em terra e precisam de tomar banhocas, são semi aquáticas, smei terrestres!

 

As comuns (faces rosadas, amarelas, mississipi, hieroglificas etc) são aquáticas, precisam de locais secos para apanhar sol, mas fazem praticamente a sua vida dentro de água!

 

 

Sintese:

 

Terrestres: Terra - água só para beber

 

Cágados: Terra / água

 

Aquáticas: Água - terra só para apanhar sol

 

omg

 

Este DIY está fantástico, cada vez melhor e de fazer inveja! Estou mortinho para ver isso prontinho :rainbowafro:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisam de água para beber mas não para se banharem... há quem ponha, mas é desnecessário!

 

Os cágados (não são essas) é que são as tipicas tartarugas que andam em terra e precisam de tomar banhocas, são semi aquáticas, smei terrestres!

 

As comuns (faces rosadas, amarelas, mississipi, hieroglificas etc) são aquáticas, precisam de locais secos para apanhar sol, mas fazem praticamente a sua vida dentro de água!

 

 

Sintese:

 

Terrestres: Terra - água só para beber

 

Cágados: Terra / água

 

Aquáticas: Água - terra só para apanhar sol

 

bigsmile

 

Este DIY está fantástico, cada vez melhor e de fazer inveja! Estou mortinho para ver isso prontinho :mrgreen:

 

Obrigado Pedro.

 

Em principio, no próximo fim de semana, vou encomendar as chapas de policarbonato para fechar a estufa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem.

 

Mais um dos trabalhos deste fim de semana. Esvaziei o tanque onde mantive os americanos durante o Inverno.

 

DSC01912.jpg

 

De lá sairam 4 Jack Dempsey

DSC01913.jpg

DSC01915.jpg

 

3 Neetroplus Panamensis

Este belo macho

DSC01905.jpg

DSC01906.jpg

 

e 2 fêmeas

DSC01917.jpg

 

5 Gymnogeophagus Australis que estão lindissimos mas com sérias duvidas de que o sejam

DSC01909.jpg

 

e 3 Apisto. Combrae

DSC01900.jpg

DSC01901.jpg

DSC01902.jpg

DSC01903.jpg

 

Nunca pensei que os Apisto se safassem no meio destes meninos todos. Sobretudo por causa dos Jack Dempsey. Mas vá lá, a coisa correu bem. Agora estão sozinhos num tanque. Vamos lá ver se se reproduzem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esses lagos estão cada dia melhores.

Parabéns por esses meridionalis.

Tens de me vender alguns desses pequeninos se eles se safarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa engraçada.

 

No Sábado de manhã entrei na estufa e deparei-me com um barulho estranho no meio dos papirus. Fui espreitar e qual não é o meu espanto quando me deparo com um furão.

 

Fui a correr buscar a máquina fotográfica mas quando voltei já tinha desaparecido. Espero que o menino não faça muitos estragos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais