Recommended Posts

Publicado:
Boas... como te disse por a via que discutimos não vou conseguir arranjar os peixes. Assim resta-me aguardar. Tenho andado a ver, também, se aparecem em alguma lista de importação (sempre era sangue novo que se trazia para Portugal), mas sem sorte nenhuma.

Abraço

Pois, era fish arranjar uns Meridionalis novos, mas é coisa que procuro sempre e nunca vi.

Abraço

Publicado:

O que é que fazes para ter as plantas tao bonitas e de crescimento tao rapido.Qual e o substrato?ja agora essa estufa esta um espetaculo, nunca vi nada assim

Publicado:
O que é que fazes para ter as plantas tao bonitas e de crescimento tao rapido.Qual e o substrato?ja agora essa estufa esta um espetaculo, nunca vi nada assim

Não posso revelar. É um segredo muito bem guardado. Era uma receita da minha avó :puppydogeyes:

É óbvio que estou a brincar. Não tenho qualquer segredo. Luz solar, terra do terreno (que é barrenta), água e peixes. Nada mais.

Obrigado pelo elogio.

Cumps

Publicado:
Pois eu tambem gostava de ter uns Meridionalis para o meu lago :( mas ja andei a procura em listas de importação e ninguem os tem... :puppydogeyes:

Pois é complicado encontrá-los. Eu também queria novo sangue mas nada.

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Hoje resolvi fazer mais umas coisitas. Tem que ser pois o bom tempo está a chegar finalmente e tenho que preparar as coisas para o Verão que se aproxima.

Sendo assim, esvaziei o tanque onde estão os africanos pois tinha lá uns americanos misturados. Uma trabalheira.

Os meninos estão bonitos, como sempre, mas nada de criações :crazyeyes:

Os Azureus

DSC01825.jpg

DSC01827.jpg

DSC01833.jpg

DSC01834.jpg

O macho morreu. Já o tinha previsto pois estava velhote. Agora tenho 8 fêmeas e apenas um macho. Espero que o rapaz faça o que tem a fazer banana rock

Os Red Kadango também estão lindos mas nada de filhotes

DSC01828.jpg

O tanque, que julgava eu ter 700 Litros tem afinal 1.000.

Resolvi colocar umas pedras para ver se arranjo uns mbunas.

DSC01853.jpg

DSC01856.jpg

DSC01857.jpg

Publicado:

Fora da estufa as coisas evoluiram um pouco.

O tanque das raias, que estava coberto com policarbonato, está agora neste estado

DSC01844.jpg

DSC01845.jpg

As Valisneria Gigantea cresceram brutalmente :crazyeyes:

As (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] reproduziram-se que nem loucas banana rock

DSC01839.jpg

DSC01841.jpg

Enfim, a Primavera em força.

Publicado:

Os americanos, que por lá andavam, misturados com os africanos eram estes

Uns Neetroplus Panamensis

DSC01847.jpg

DSC01848.jpg

2 Gymnogeophagus Balzani, que não me parecem estar de grande saúde. Nunca consegui ter grande sorte com esta espécie.

DSC01850.jpg

DSC01851.jpg

E uns Gymnogeophagus Meridionalis que se encontravam num tanque pequenino. Este então está uma maravilha.

DSC01860.jpg

DSC01863.jpg

DSC01865.jpg

Publicado:

Já agora, ainda tive tempo para preparar um canto para as minhas tartarugas terrestres, testudo horsfieldi, pois precisavam de ir apanhar sol.

DSC01871.jpg

DSC01873.jpg

DSC01878.jpg

DSC01879.jpg

Depois de as ver a fazer alpinismo, percebi que a coisa não poderia ficar assim. Mudeias de sitio, mas esqueci-me de tirar umas fotos.

E pronto, assim foi o meu Domingo de trabalho intenso.

Publicado:
Essas artarugas nao precisam memso de agua nunca??

Cumps (fantastico)

Precisam de água para beber mas não para se banharem... há quem ponha, mas é desnecessário!

Os cágados (não são essas) é que são as tipicas tartarugas que andam em terra e precisam de tomar banhocas, são semi aquáticas, smei terrestres!

As comuns (faces rosadas, amarelas, mississipi, hieroglificas etc) são aquáticas, precisam de locais secos para apanhar sol, mas fazem praticamente a sua vida dentro de água!

Sintese:

Terrestres: Terra - água só para beber

Cágados: Terra / água

Aquáticas: Água - terra só para apanhar sol

omg

Este DIY está fantástico, cada vez melhor e de fazer inveja! Estou mortinho para ver isso prontinho :rainbowafro:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:
Essas artarugas nao precisam memso de agua nunca??

Cumps (fantastico)

Pois, como disse o Pedro Almeida só precisam de água para beber.

Obrigado

Publicado:
Precisam de água para beber mas não para se banharem... há quem ponha, mas é desnecessário!

Os cágados (não são essas) é que são as tipicas tartarugas que andam em terra e precisam de tomar banhocas, são semi aquáticas, smei terrestres!

As comuns (faces rosadas, amarelas, mississipi, hieroglificas etc) são aquáticas, precisam de locais secos para apanhar sol, mas fazem praticamente a sua vida dentro de água!

Sintese:

Terrestres: Terra - água só para beber

Cágados: Terra / água

Aquáticas: Água - terra só para apanhar sol

bigsmile

Este DIY está fantástico, cada vez melhor e de fazer inveja! Estou mortinho para ver isso prontinho :mrgreen:

Obrigado Pedro.

Em principio, no próximo fim de semana, vou encomendar as chapas de policarbonato para fechar a estufa.

Cumps

Publicado:

Ora bem.

Mais um dos trabalhos deste fim de semana. Esvaziei o tanque onde mantive os americanos durante o Inverno.

DSC01912.jpg

De lá sairam 4 Jack Dempsey

DSC01913.jpg

DSC01915.jpg

3 Neetroplus Panamensis

Este belo macho

DSC01905.jpg

DSC01906.jpg

e 2 fêmeas

DSC01917.jpg

5 Gymnogeophagus Australis que estão lindissimos mas com sérias duvidas de que o sejam

DSC01909.jpg

e 3 Apisto. Combrae

DSC01900.jpg

DSC01901.jpg

DSC01902.jpg

DSC01903.jpg

Nunca pensei que os Apisto se safassem no meio destes meninos todos. Sobretudo por causa dos Jack Dempsey. Mas vá lá, a coisa correu bem. Agora estão sozinhos num tanque. Vamos lá ver se se reproduzem.

Cumps

Publicado:

Mais uma coisa engraçada.

No Sábado de manhã entrei na estufa e deparei-me com um barulho estranho no meio dos papirus. Fui espreitar e qual não é o meu espanto quando me deparo com um furão.

Fui a correr buscar a máquina fotográfica mas quando voltei já tinha desaparecido. Espero que o menino não faça muitos estragos.

Abraço