severum Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Boas, são usados para movimentar umas passadeiras que transportam material, tem 2 palmos de comprimento e pesam uns 15 ou 20 kilosna chapa de identificação diz: Baldor industrial motor Direct current cat. no. CDP3330 TYPE: PM3336P 90Vdc 4.8A 1750rpm HP .5 baldor electric co. Fort Smith Ja pesquisei na net e tambem fabricam de 180V...estes é que eram um espetaculo ! mas o preço de um é o mesmo que um aerogerador completo no ebay. tambem encontrei no ebay motores de geradores baratos mas são para acopular a motores diesel com 2000 e tal rotações. não é facil encontrar motores DC acima de 24v. Obrigado.
paulo pereira Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 Olá, mais uma vez parabéns!! Apesar de não conseguir ler tudo com atenção apercebi-me que precisavas de um motor de uma passadeira. Estás a referir-te a uma passadeira de fitness como as dos ginásios? Se for não prometo nada, mas vou ver o que se pode arranjar. Diz quais são as características do motor porque não entendo nada de electrónica e afins. Abraço Paulo
severum Publicado: Maio 13, 2008 Autor Publicado: Maio 13, 2008 Olá, mais uma vez parabéns!! Apesar de não conseguir ler tudo com atenção apercebi-me que precisavas de um motor de uma passadeira. Estás a referir-te a uma passadeira de fitness como as dos ginásios? Se for não prometo nada, mas vou ver o que se pode arranjar. Diz quais são as características do motor porque não entendo nada de electrónica e afins. Abraço Paulo Obrigado Paulo. É isso mesmo, os motores dessas passadeiras são bons para o que pretendo pois geram energia a baixas rotações. É exactamente o que preciso. Em teoria um qualquer deveria servir. Cumps
javac Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Simplesmente genial...espectaculo...ainda nao tinha visto este post...gostava de ter pelo menos um tanque. Talvez mais tarde, por enquanto sou estudante, com um mini aquario. Continua a colocar fotos para deliciar os amantes de aquariofilia Aquário em manutenção
severum Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Sendo assim cá vai. Um amigo precisava de libertar um aquário onde mantinha umas tartarugas muito engraçadas. Assim sendo preparei este tanque. Retirei um bocado de água e fui buscar uns tijolos Acrescentei mais umas plantas e começaram a entrar para a sua nova casa Não me perguntem os nomes das espécies pois não faço a minima ideia. Mais umas fotos Sei que não suportam o frio. Mas são muito loucas. Esta experiência vai servir para perceber de que forma poderei manter outras espécies de tartarugas por aqui, e se as plantas serão capazes de fazer a filtragem da água visto que estes animais, por norma, necessitam de uma filtragem enorme. Por fim tapei o tanque com policarbinato pois ainda não está quente o suficiente. Abraços
severum Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Outra coisa que me preocupava eram as tartarugas que larguei a semana passada no exterior pois o tempo tem estado muito instável e frio. Lá resolvi procurá-las pois estavam aqui nesta confusão Não foi fácil mas consegui encontrar esta menina bem escondida O macho não encontrei. Não é fácil encontrar estas meninas no meio de tanta planta, mas calculo que o macho esteja bem. Abraços
Kaloyo Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Fantásticas as tartarugas! Nunca tinha visto turtles com um pescoço desses é montruoso CumprimentosCarlos LopesFeedback
severum Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 Fantásticas as tartarugas!Nunca tinha visto turtles com um pescoço desses é montruoso Por acaso são muito loucas. São australianas.
miguelwind Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Mesmo giras realmente .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> !!! Acho que o nome cientifico é Hydromedusa tectifera... Cumps
Paulo José - APC Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Olá Alberto Todas as especies de tartarugas que agora aí tens são de regiões temperadas com excepção da ultima. Portanto podem perfeitamente passar o inverno cá fora. Uma delas, a Phrynops, nem sabia que havia cá disso, é pena que seja só uma. É quase de certeza a P. hillari mas hás-de pedir a lista dos nomes ao Miguel para confirmares. Toda essa malta gosta de comer dia sim dia não, não menos. Abraços Paulo José
severum Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 As tartarugas são: 2 Phrynops Hilarii 2 Pelomedusius Sub-Niger 3 snake knecks australianas Abraços
CostaAzul Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 Muito giras, tambem nunca vi tartarugas dessas a venda, principalmente essa que parece uma cobra !! Quando dizes que as soltas...tens o terreno vedado certo ? ...é que as minhas gostam de ir dar uma volta e nunca mais voltar ! só não conseguem é sair do muro para fora, mas já uma vez encontrei uma enterrada, não a matei com uma enxada porque não calhou..bateu na carapaça ! ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
severum Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Muito giras, tambem nunca vi tartarugas dessas a venda, principalmente essa que parece uma cobra !! Quando dizes que as soltas...tens o terreno vedado certo ? ...é que as minhas gostam de ir dar uma volta e nunca mais voltar ! só não conseguem é sair do muro para fora, mas já uma vez encontrei uma enterrada, não a matei com uma enxada porque não calhou..bateu na carapaça ! Olá. Sim, as que andam à solta estão dentro de uma cerca, para não fugirem. As aquáticas estão tapadas com uma chapa de policarbonato, para manter o calor e para não fugirem. Abraço
severum Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Bom, este fim de semana foi passado a trabalhar. Estou todo partido e tenho as mãos completamente lixadas. Mas foi por uma boa causa. Com o tempo que tem estado as plantas indesejadas cresceram brutalmente e por todo o lado. Uma praga que durou o fim de semana a limpar. Mas ficou tudo um pouco mais bonito. Mas trabalhos à parte, levei um macho Bahia Red que ainda tinha cá em casa para junto dos seus familiares. Está enorme. Julgo que por lá fica melhor. Cumps
severum Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Desculpem lá mas estes nenufares estão tão bonitos que não resisti em colocar aqui umas fotos. e mais esta O tanque onde se encontram estes nenufares está cheio de peixes Não se vê muito bem nas fotos, mas podem acreditar em mim. Cumps
severum Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Aproveitei ainda para fazer umas medições. Estas medidas servirão como base para a aquisição das chapas de policarbonato. Vamos lá ver se até ao fim do Verão fecho a estufa. Haja €€€. Ficará então com 14m de frente, 12 atrás e entre 6m e 6,5m nos lados. Vai ficar Fish
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 (editado) Vai ficar Fish :D Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores Abraço Ricardo Editado Maio 27, 2008 por Ricardo Fonseca Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
severum Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores :D Abraço Ricardo Isso depende muito dos nenufares. O rosa está dentro da estufa portanto floresce mais cedo. Sempre arranjaste os peixes onde te disse? Cumps
severum Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores Abraço Ricardo Isso depende muito dos nenufares. O rosa está dentro da estufa portanto floresce mais cedo. Sempre arranjaste os peixes onde te disse? Cumps
severum Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores Abraço Ricardo Isso depende muito dos nenufares. O rosa está dentro da estufa portanto floresce mais cedo. Sempre arranjaste os peixes onde te disse? Cumps
severum Publicado: Maio 28, 2008 Autor Publicado: Maio 28, 2008 (editado) Editado Maio 28, 2008 por severum
PDI Publicado: Maio 28, 2008 Publicado: Maio 28, 2008 Parece que andas um bocadinho repetitivo banana rock banana rock mas agora a serio esses nenúfares estão mesmo lindos. Alfredo Garcia
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 29, 2008 Publicado: Maio 29, 2008 Boas... como te disse por a via que discutimos não vou conseguir arranjar os peixes. Assim resta-me aguardar. Tenho andado a ver, também, se aparecem em alguma lista de importação (sempre era sangue novo que se trazia para Portugal), mas sem sorte nenhuma. Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
severum Publicado: Maio 31, 2008 Autor Publicado: Maio 31, 2008 Parece que andas um bocadinho repetitivo mas agora a serio esses nenúfares estão mesmo lindos. Realmente. Não percebi o que se passou. Eu juro que só postei uma vez
Recommended Posts