Recommended Posts

Publicado:
Boas! É a 1ª vez que entro no forum e quero a proveitar para dar os parabéns por todo este entusiasmo á volta destes projectos.

Quero só deixar aqui um site que pode ser interessante para o aquecimento da água.

http://www.setorreciclagem.com.br/modules....r=0&thold=0

inté

Obrigado.

Muito interessante. O que vou fazer é implementar algo semelhante ao diagrama 2.

Cumps

Publicado:

isso e fantastico. Muito trabalho, jeito e sabedoria

Parabens

Publicado:

Este fim de semana, voltei a fazer mais umas coisitas.

Aproveitei para esvaziar um tanque que me mantinha intrigado há muito tempo. Isto porque durante todo o Verão não vi alevins, estranho, e quase não via peixes. O tanque é este

DSC00914.jpg

DSC00916.jpg

Nele tinha colocado 3 Gymnogeophagus Labiatus.

A tarefa, desta vez, foi mais fácil pois tive a ajuda preciosa do meu filho que tirou todas as plantas de cimo

DSC00917.jpg

DSC00918.jpg

DSC00919.jpg

O processo de esvaziamento

DSC00921.jpg

DSC00924.jpg

A água foi aproveitada. Nada se perde. Foi colocada neste depósito.

DSC00922.jpg

DSC00923.jpg

Cheguei à conclusão que este tanque leva cerca de 400 Litros. Pensei que era bem mais pequeno.

O fim

DSC00925.jpg

e as plantas retiradas do tanque

DSC00920.jpg

De seguida enchi o fundo com terra. É mais prático para o efeito que pretendo, pois o objectivo é criar uns tetras e manter muitas plantas.

DSC00933.jpg

DSC00934.jpg

DSC00935.jpg

Cumps

Publicado:

Pois bem, os meus receios tinham fundamento.

Apenas encontrei este lindo macho

DSC00927.jpg

DSC00926.jpg

DSC00930.jpg

DSC00931.jpg

DSC00932.jpg

e um filhote com 3 ou 4 cm.

Não faço ideia do que terá acontecido e agora vou partir de novo à procura de peixes desta espécie pois são muito bonitos. Suportam baixas temperaturas e não ficam muito grandes.

Cumps

Publicado:
isso e fantastico. Muito trabalho, jeito e sabedoria

Parabens

Obrigado. O jeito e a sabedoria não são muitos. É muito esforço, muito tempo e alguns €€€.

Cumps

Publicado:

Eu vou construir uma coisa destas na minha varanda, eheh. :Fade-color. Agora a sério, força nisso e não desistas pois tens aí um grande oceanário.

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Publicado:

Resolvi pedir um orçamento para um sistema solar ou eólico que me permitisse colocar uma bomba de 800lt hora a funcionar.

Os valores apresentados foram 2.331,84 € para o solar e 3.740,80 € para o eólico. Está tudo louco :)

Com este dinheiro ponho a bomba a funcionar continuamente anos a fio.

Cumps

Publicado: (editado)

Por isso é que ainda temos todos contrato com a EDP.

Ou se faz um zingarelhozito artesanal, que pode valer a pena se não contabilizarmos o nosso trabalho, ou mais vale "ligar à ficha".

Mas continuo a achar giro fazer umas brincadeiras, para brincar, não para poupar na electricidade.

Cumps,

João

Editado por mjm
Publicado:

É um investimento que sai caro, mas acaba por compensar ao fim de uns tempos, é fazeres uma média de quanto pensas gastar ao fim de ano só com isso e logo tens o resultado.

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Publicado:

Ola, olha acho o teu projecto simplesmente fantastico. ::D:

Muito bom, e tens mt trabalhido pra manteres isso :P:P

Olha tenho aqui uns peixes para dar talves estejas intereçado (ja que ninguem os quer) contacta-me por mp..

Só têm uma desvantagem. têm de estar isolados de todos os peixes que não sejam da mesma especie. (talves seja por isso que ninguem os quer) :rainbowafro::sad2::sad2:

Cumprimentos

...

DSC00426.jpg

Coloquei na caixa de esferovite

DSC00428.jpg

Tapei

DSC00431.jpg

e fechei

DSC00433.jpg

DSC00436.jpg

DSC00435.jpg

Agora é esperar e ver se funciona.

Cumps

Olá amigo.

Estive a ler o tópico todo antes de dar opiniões.

Primeiro: PARABÉNS. Está muito, mas muito bom.

Em relação ao aquecimento da água nos tubos, tens 2 problemas:

1 -> os tubos deveriam ser em metal, pois aquecem mais;

2 -> não podes cobrir a parte dos tubos que vai ser exposta ao sol. Os tubos devem apanhar sol directo. O ideal era o que tens montado, mas com a caixa com a altura suficiente para lá caber a serpentina e por cima da serpentina um vidro).

É que se reparares num painel de energia solar, a serpentina está totalmente à mostra para "levar" com os raios directos do sol (pois é aí que tens a maioria da potência) e depois tem 1 vidro para isolar. claro que o ideal era um vidro duplo para teres maior isolamento, mas isso já custa mais euros.

Depois, e como disse o membro wassuuup, acho que estás com um diferença de altura entre a saida do aquecedor e o topo da água do tanque muito grande. A diferenca devia ser practicamente nula ( ou seja, o tanque estar uns centimetros mais alto que o aquecedor).

Tenta e diz o resultado.

Editei para colocar o nome do membro wassuuup no sitio certo...

Editado por Tigre1973

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Publicado:
Olá amigo.

Estive a ler o tópico todo antes de dar opiniões.

Primeiro: PARABÉNS. Está muito, mas muito bom.

Em relação ao aquecimento da água nos tubos, tens 2 problemas:

1 -> os tubos deveriam ser em metal, pois aquecem mais;

2 -> não podes cobrir a parte dos tubos que vai ser exposta ao sol. Os tubos devem apanhar sol directo. O ideal era o que tens montado, mas com a caixa com a altura suficiente para lá caber a serpentina e por cima da serpentina um vidro).

É que se reparares num painel de energia solar, a serpentina está totalmente à mostra para "levar" com os raios directos do sol (pois é aí que tens a maioria da potência) e depois tem 1 vidro para isolar. claro que o ideal era um vidro duplo para teres maior isolamento, mas isso já custa mais euros.

Depois, e como disse o membro wassuuup, acho que estás com um diferença de altura entre a saida do aquecedor e o topo da água do tanque muito grande. A diferenca devia ser practicamente nula ( ou seja, o tanque estar uns centimetros mais alto que o aquecedor).

Tenta e diz o resultado.

Editei para colocar o nome do membro wassuuup no sitio certo...

Obrigado. Quando puder tento de novo.

Cumps

Publicado:

Mais uma adição às espécies mantidas.

Só cosegui arranjar 3 Gymno. Balzanii. Que por sinal são grandotes e bonitos. Vamos lá ver como se aguentam.

DSC00941.jpg

DSC00943.jpg

DSC00945.jpg

Cumps

Publicado:

E agora o que descobri por lá.

Esta trotinete eléctrica que já não tem uso

DSC01032.jpg

DSC01034.jpg

Que vos parece? Acho que poderia aproveitar o sistema colocando umas hélices e fazendo um moinho eólico.

Ora vejam

DSC01037.jpg

DSC01038.jpg

DSC01039.jpg

DSC01040.jpg

DSC01041.jpg

DSC01042.jpg

Caracteristicas do motor:

200W, 24Volts, rotação máxima 2500rpm.

Que vos parece?

Cumps

Publicado:

bom trabalho :crazyeyes: eu estou a fazer um lago (fiz um post a pouco tempo) tenho duvidas em relaçao aos peixes a por mas vou tentar arranjar desses que tens :new-bday:

uma duvida :crazyeyes: nos lagos que tens na pagina 3 com Gymnogeophagus Meridionalis.. tem mesmo terra no fundo? é que n se como heide fazer, se por so lona ou não, assim é mais natural, mas nao sei como por a terra em cima da lona ,lol

hum ficou esclarecido de qualquer forma obrigado

Editado por Simao08
Publicado:
Mais uma adição às espécies mantidas.

Só cosegui arranjar 3 Gymno. Balzanii. Que por sinal são grandotes e bonitos. Vamos lá ver como se aguentam.

Cumps

Estou a rezar para que tudo corra bem com os G.Balzanii pois é uma espécie muito bonita e invulgar no nosso mercado...Boa Sorte Amigo Gil.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Publicado:
uma duvida :crazyeyes: nos lagos que tens na pagina 3 com Gymnogeophagus Meridionalis.. tem mesmo terra no fundo? é que n se como heide fazer, se por so lona ou não, assim é mais natural, mas nao sei como por a terra em cima da lona ,lol

É liner e tem vasos com plantas. Não percebi bem a duvida.

Cumps

Publicado:
Estou a rezar para que tudo corra bem com os G.Balzanii pois é uma espécie muito bonita e invulgar no nosso mercado...Boa Sorte Amigo Gil.

Vamos lá ver como corre a coisa. Os gajos estão bem grandotes e bonitos.

Cumps