severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Mais um teste que ando para fazer há imenso tempo. Para este teste utilizei uma lampada de baixo consumo, e um relógio. O meu objectivo é proporcionar uma maior quantidade de alimento, sobretudo aos alevins, para tentar obter uma taxa de sobrevivência superior e alimento grátis, visto não estar por lá durante a semana. A engenhoca montada À noite tive que ir dar uma espreitadela, claro Não é fácil de perceber, mas estão constantemente a cair insectos na água. Uns maiores, mas muitos pequenos . Os alevins fazem um banquete Portanto julgo que vou melhorar e alargar o sistema de comida grátis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Já a pensar em alimentação para a futura instalação de captura de insectos resolvi fazer mais uns testes ao meu fantástico sistema de energia eólica pois foi-me oferecido um novo motor Tenho que arranjar um sistema em que as peças fiquem muito bem presas. A coisa há-de funcionar, mas vai requerer algum tempo e estudo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Mais coisas. Resolvi desligar o sistema de aquecimento, pois o calor já é muito. Agora passa a funcionar apenas como oxigenador e arrefecedor O motor vai funcionar umas horas durante a noite, apenas para oxigenar e arrefacer a água do tanque. Fucnionará no mesmo horário do sistema de captura de insectos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Para terminar, umas fotos das minhas meninas, no dia seguinte à introdução. Estão perfeitamente integradas e julgo que mais felizes O macho Motoro A Pearl e a Motoro fêmea Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xpto_n Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 boas... Parabéns pela sua estufa, tenho seguido o seu projecto e tenho adorado... Eu tenho um relógio programador desses, será que é possível tirar fotografia mais em pormenor e explicar como funciona, pois ainda não consegui programar o meu. Quanto à sua construção eólica também ficava bem ai uma fotos do motor em pormenor, e ja agora se possível a informação de onde veio o motor. Para melhorar o rendimento crie um cata vento e divida um tubo pvc em 3 com as mesmas linhas de corte que tem nas suas pás, 3 pás vão dar menos rotação mas a sua eólica vai ter mais forma e trabalhar com ventos mais calmos. Pense também em arranjar umas baterias para acumular a carga para ser utilizada quando necessaria. Se precisar de ajuda vá escrevendo por aqui Abraço e boas construções!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 Para começar bem o fim de semana resolvi levar um casal de raias, umas Henlei que cá tinha em casa, para o tanque das raias, pois estavam a ficar muito grandes. Como o tempo está bom, aproveitei e meti mãos à obra. Cá estão elas Fêmea Macho 2 minutos após a introdução já estavam a comer, o que é óptimo sinal Olá, estão bonitas, que tamanho atingem em adultas? aquela 'barbataninha' que ela tem à direita da cauda é característica da espécie ou variabilidade individual? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 Já a pensar em alimentação para a futura instalação de captura de insectos resolvi fazer mais uns testes ao meu fantástico sistema de energia eólica pois foi-me oferecido um novo motor Tenho que arranjar um sistema em que as peças fiquem muito bem presas. A coisa há-de funcionar, mas vai requerer algum tempo e estudo E pensar numa torre que não se canse, e mais pequena do que aquelas lá do fundo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 Mais coisas. Resolvi desligar o sistema de aquecimento, pois o calor já é muito. Agora passa a funcionar apenas como oxigenador e arrefecedor O motor vai funcionar umas horas durante a noite, apenas para oxigenar e arrefacer a água do tanque. Fucnionará no mesmo horário do sistema de captura de insectos A água vai percorrer o mesmo circuito, só que de noite? ou fizeste um atalho? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 boas...Parabéns pela sua estufa, tenho seguido o seu projecto e tenho adorado... Eu tenho um relógio programador desses, será que é possível tirar fotografia mais em pormenor e explicar como funciona, pois ainda não consegui programar o meu. Quanto à sua construção eólica também ficava bem ai uma fotos do motor em pormenor, e ja agora se possível a informação de onde veio o motor. Para melhorar o rendimento crie um cata vento e divida um tubo pvc em 3 com as mesmas linhas de corte que tem nas suas pás, 3 pás vão dar menos rotação mas a sua eólica vai ter mais forma e trabalhar com ventos mais calmos. Pense também em arranjar umas baterias para acumular a carga para ser utilizada quando necessaria. Se precisar de ajuda vá escrevendo por aqui Abraço e boas construções!! O relógio tem umas patilhas pretas que se movem para cima e para baixo. É só testar e ver se acendem quando estão para baixo ou para cima, pois agora não me lembro. O motor foi-me oferecido por uma pessoa aqui do fórum e ainda há uns pormenores que não percebi bem, mas está quase tudo percebido Quanto às baterias e demais aparelhos, vou utilizar sim, mas só depois de ter tudo bem testado e claro coloco aqui todas as dúvidas que tiver. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Olá,estão bonitas, que tamanho atingem em adultas? aquela 'barbataninha' que ela tem à direita da cauda é característica da espécie ou variabilidade individual? Estás a falar de umas barbatanas mais pequenas, que mais parecem uns pés quando se deslocam? Será? Se for isso é comum em todas as raias. Ajudam na locomação junto ao fundo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 E pensar numa torre que não se canse, e mais pequena do que aquelas lá do fundo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 A água vai percorrer o mesmo circuito, só que de noite? ou fizeste um atalho? Fiz um atalho. Vai servir apenas para oxigenação e arrefecimeno nocturno. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 Para começar bem o fim de semana resolvi levar um casal de raias, umas Henlei que cá tinha em casa, para o tanque das raias, pois estavam a ficar muito grandes. Como o tempo está bom, aproveitei e meti mãos à obra. Cá estão elas Fêmea Macho Mas que belos exemplares! São raias realmente muito bonitas, o padrão até parece que é falso! Muito bom mesmo, e num excelente estado! Realmente cair nas mãos deste senhor é um paraiso para estes bichanos! O projecto continua no seu melhor, como era de esperar, e adorei as ultimas fotos onde estão todas as raias juntas, a mistura de especies fica muito bonita! é fantastico ver os animais em paz e com tanto espaço! Essa ideia dos insectos é muito engraçada! E poupa-se bastante eheheh Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Essa ideia dos insectos é muito engraçada! E poupa-se bastante eheheh É verdade. Ainda por cima no meu caso dá uma jeiteira visto não estar lá e não poder alimentar mais vezes os meus meninos. Sobretudo os alevins. Esta técnica é muito usada na criação intensiva de peixes, principalmente em África Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 As raias são lindas sem a mínima sombra de duvida, mas todas misturadas não vai dar raia( no mau sentido, pois no bom eu sei que e o que queres). Fico contente de voltares as energias alternativas, com esse motor não vais desmantelar a trotinete ou vais deixar para outro projecto, pois sei que tu não paras, como diria meu o pai ," deves de ter bicho carpinteiro". Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 2, 2009 Autor Share Publicado: Junho 2, 2009 As raias são lindas sem a mínima sombra de duvida, mas todas misturadas não vai dar raia( no mau sentido, pois no bom eu sei que e o que queres). Fico contente de voltares as energias alternativas, com esse motor não vais desmantelar a trotinete ou vais deixar para outro projecto, pois sei que tu não paras, como diria meu o pai ," deves de ter bicho carpinteiro". Bom dia Alfredo Quanto à mistura destas espécies, não há problema. Elas vão dar-se bem. Quanto ao motor da trotinete, vou guardar para outras aventuras Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nan Publicado: Junho 6, 2009 Share Publicado: Junho 6, 2009 Já a pensar em alimentação para a futura instalação de captura de insectos resolvi fazer mais uns testes ao meu fantástico sistema de energia eólica pois foi-me oferecido um novo motor Tenho que arranjar um sistema em que as peças fiquem muito bem presas. A coisa há-de funcionar, mas vai requerer algum tempo e estudo Boas ando a tentar fazer um projecto parecido mas nao tenho nenhum motor,um alternador dum carro nao servira para o mesmo destino? cumps 120x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lenam Publicado: Junho 26, 2009 Share Publicado: Junho 26, 2009 Não há novidades???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 26, 2009 Autor Share Publicado: Junho 26, 2009 Boasando a tentar fazer um projecto parecido mas nao tenho nenhum motor,um alternador dum carro nao servira para o mesmo destino? cumps Boa pergunta. Não faço ideia Nunca testei. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 26, 2009 Autor Share Publicado: Junho 26, 2009 Não há novidades???? Tudo na mesma :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Julho 12, 2009 Autor Share Publicado: Julho 12, 2009 Bom, este fim de semana resolvi, para além das limpezas do costume, despejar o tanque dos Meridionalis, para os colocar na rua, pois preciso do espaço para outra espécie O tanque é este e os adultos estão assim Alguns mais pequenos Continua a ser umas das espécies que mais prefiro para manter num lago. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Julho 12, 2009 Autor Share Publicado: Julho 12, 2009 As minhas meninas continuam em forma O macho Henlei O macho na companhia da pearl e aqui com a motoro e a fêmea Henlei Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 Espectaculo. Mima-nos com mais fotos. Parabéns! 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Julho 13, 2009 Share Publicado: Julho 13, 2009 e aqui com a motoro belissimas mais uma vez! adoro ver elas com diferentes padroes, todas juntas! mesmo em ambiente natural, muito bom :D esses lagos? ja recuperaram a chacina do inverno? isso ficou um bocadito queimado não ficou? Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Julho 14, 2009 Autor Share Publicado: Julho 14, 2009 belissimas mais uma vez! adoro ver elas com diferentes padroes, todas juntas! mesmo em ambiente natural, muito bom esses lagos? ja recuperaram a chacina do inverno? isso ficou um bocadito queimado não ficou? É verdade, ficou mal, mas não foi devido ao Inverno, mas sim à falta de água, pois os ratos rebentaram-me com o liner. Portanto a maior parte das plantas marginais secaram devido à falta de água. E agora com o Verão, vai ser ainda pior Ainda não sei bem o que vou fazer relativamente a este problema. Comprar outro liner está fora de questão. Emendar este deve ser complicado, porque os buracos são imensos. Portanto ainda não decidi o que fazer :-D Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts