severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Quanto ao sistema de aquecimento tenho muitas novidades Comecei no Sábado à tarde a construção. Os tubos As curvas A máquina que me faltava e a montagem
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Este tópico vale mesmo a pena acompanhar. Parabéns. Mesmo assim as tuas raias são mais bonitas ao vivo eheheh! Tanta verdura. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Depois foi a fase da pintura. Nesta tarefa já todos quiseram ajudar, ehehe O material utilizado com primário Depois de seco, pintar de preto E assim ficou a secar toda a noite. Depois de tudo pronto cheguei à conclusão que esta tarefa e despesa em tintas era capaz de ser escusada, mas só depois de feito e de estar a funcionar é que fiquei com essa sensação. Enfim, sempre a aprender.
PDI Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Sim senhor ,inox tas a fazer algo pro futuro. Acho pouco aconselhável andares com os tubos sem suporte depois de cravados(apenas o meu ponto de vista). Achas escusado pintar de preto por que, o preto absorve melhor o calor e no verão ou em dias como o de hoje ate pode te parecer pouca a diferença mas no inverno que vai ser quando vais precisar mais do aquecimento, qualquer grausito e bem vindo. Alfredo Garcia
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 No dia seguinte, e após a estrutura estar bem seca, dei inicio ao trabalho. Primeiro forrei o local onde ia montar a estrutura, com pequenas lâminas de policarbonato, para manter ao máximo a temperatura. De seguida cortei mais uns ferros para ajudar a segurar a estrutura no seu lugar, visto não fazer ideia do peso total quando estivesse a funcionar. A montagem e o primeiro teste para verificar se tudo funcionava e não havia fugas Nem imaginam a trabalheira que foi. Foi um trabalho incrivel. Um calor terrivel, perto dos 50ºC e uma posição chatissima. Se não fosse a ajuda do meu Pai de da minha mulher, creio que não conseguia. De seguida a colocação de placas por baixo da estrutura de forma a manter o mais possivel o calor. Mais uma trabalheira. Mais uns furos para a passagem das mangueiras e o trabalho concluido ainda antes de almoço O que valeu foi o bacalhau feito pela minha Mãe, ehehe. Recuperámos todos as energias para uma tarde de mais trabalhos forçados.
buteo Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 boas descobri este tópico hoje e estive (há horas ) a ler mas vale a pena. este projecto está simplesmente FANTÁSTICO. muitos parabens Ps: ainda pensava que era doido por animais, mas já vi que ainda existem pessoas bem mais doidas do que eu, mas vale a pena pois isso está LINDO!!!!!!!!
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Após o bacalhauzinho, eheheh, lá continuei o trabalho. Fiz os acertos e montagem final Fechei, por fim, o tanque das raias e apanhei umas plantinhas
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 (editado) Agora valores dos testes realizados: - Temperatura exterior - 20ºC - Temperatura dentro da estufa - 36ºC - Temperatura na caixa do aquecimento - 55ºC - Temperatura na água do tanque, na parte inferior - 25ºC - Temperatura da água à saida do sistema de aquecimento - 30ºC Conclusões - O sistema funciona na perfeição - A bomba é de 2500Litros/Hora. Terei que testar, de forma a aquecer ainda mais a água, colocando uma torneira na saida para estrangular o fluxo, tornando-o mais lento. Agora, só com a realização de mais testes de funcionamento, é que poderei ter melhor noção para afinar o sistema. Editado Outubro 26, 2008 por severum
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Posto isto, com apenas um sistema, aqueço a água, filtro a água e oxigeno a água!!!! Ideia louca? Não. É uma grande ideia, não vos parece????
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Este tópico vale mesmo a pena acompanhar. Parabéns.Mesmo assim as tuas raias são mais bonitas ao vivo eheheh! Tanta verdura. Obrigado
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Sim senhor ,inox tas a fazer algo pro futuro.Acho pouco aconselhável andares com os tubos sem suporte depois de cravados(apenas o meu ponto de vista). Achas escusado pintar de preto por que, o preto absorve melhor o calor e no verão ou em dias como o de hoje ate pode te parecer pouca a diferença mas no inverno que vai ser quando vais precisar mais do aquecimento, qualquer grausito e bem vindo. Espero bem que sim, senão foi só dinheiro e tempo deitado fora. Mas és capaz de ter razão. A ver vamos. Abraço e obrigado pelas tuas ajudas
severum Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 boas descobri este tópico hoje e estive (há horas ) a ler mas vale a pena. este projecto está simplesmente FANTÁSTICO. muitos parabens Ps: ainda pensava que era doido por animais, mas já vi que ainda existem pessoas bem mais doidas do que eu, mas vale a pena pois isso está LINDO!!!!!!!! Obrigado
Miguel Reis Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Isto cada vez está melhor.. Essa ideia da tubagem em inox para aquecer a água nunca me passaria pela cabeça. PARABÉNS! A ver se um dia levo a máquina do café e bebemos aí um cafezito, se estiver convidado.. eheh Cumps
severum Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Isto cada vez está melhor.. Essa ideia da tubagem em inox para aquecer a água nunca me passaria pela cabeça. PARABÉNS! A ver se um dia levo a máquina do café e bebemos aí um cafezito, se estiver convidado.. eheh Cumps Obrigado. Quando quiseres. Cumps
Nuno_Santos Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Falavas com a maltinha aqui da zona que tinhamos ido dar uma ajuda pá hehehe.Tá cada vez melhor, essa do aquecimento então é genial!!! Abraço, Nuno Santos
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Boas Gil, andei a por em dia a leitura deste tópico e surgiu-me uma ideia... vai-te preparando que este ano não te escapas... vem aí a Convenção :D Abraço e, mais uma vez, parabéns pelo excelente projecto. Nos próximos tempos não deve dar para uma visita, a catraia suga-me todo o tempo disponível e também tenho o meu para dar andamento, mas para o ano quero ver se vou aí fiscalizar esse trabalho! :D ehehehe Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
severum Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Falavas com a maltinha aqui da zona que tinhamos ido dar uma ajuda pá hehehe.Tá cada vez melhor, essa do aquecimento então é genial!!! Abraço, Nuno Santos Boas Gil, andei a por em dia a leitura deste tópico e surgiu-me uma ideia... vai-te preparando que este ano não te escapas... vem aí a Convenção Abraço e, mais uma vez, parabéns pelo excelente projecto. Nos próximos tempos não deve dar para uma visita, a catraia suga-me todo o tempo disponível e também tenho o meu para dar andamento, mas para o ano quero ver se vou aí fiscalizar esse trabalho! :D ehehehe Obrigado
boa ventura josé Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Olá Mais uma vez parabéns, realmente o que vais fazendo é digno dos maiores elogios, é preciso muito amor e dedicação ( e sem duvida muita compreensão da parte da cara metade e apoio) quando for á Bem Posta gostava de ver “o projecto”, e essa verdura é de encher o olho, eu ando por aqui á procura de uns jacintos de água para por na minha sump, mas não se arranja nada. Ainda esperei que desses cá um pulo para veres a Lagoa Azul, e os tais peixes, que continuo com duvidas e grandes quanto á espécie, mas este ano está tão mal cuidada que dá dó. Cumps
severum Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Olá Mais uma vez parabéns, realmente o que vais fazendo é digno dos maiores elogios, é preciso muito amor e dedicação ( e sem duvida muita compreensão da parte da cara metade e apoio) quando for á Bem Posta gostava de ver “o projecto”, e essa verdura é de encher o olho, eu ando por aqui á procura de uns jacintos de água para por na minha sump, mas não se arranja nada. Ainda esperei que desses cá um pulo para veres a Lagoa Azul, e os tais peixes, que continuo com duvidas e grandes quanto á espécie, mas este ano está tão mal cuidada que dá dó. Cumps Quando passares por Lisboa avisa que trago-te uns jacintos. São impecáveis e tenho lá bastantes.
mjm Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Agora valores dos testes realizados: - Temperatura exterior - 20ºC - Temperatura dentro da estufa - 36ºC - Temperatura na caixa do aquecimento - 55ºC - Temperatura na água do tanque, na parte inferior - 25ºC - Temperatura da água à saida do sistema de aquecimento - 30ºC Conclusões - O sistema funciona na perfeição - A bomba é de 2500Litros/Hora. Terei que testar, de forma a aquecer ainda mais a água, colocando uma torneira na saida para estrangular o fluxo, tornando-o mais lento. Agora, só com a realização de mais testes de funcionamento, é que poderei ter melhor noção para afinar o sistema. Olá! Está porreiro o sistema de aquecimento. Eu não aqueceria muito a água. O que interessa para aquecer a água do tanque é a variação da temperatura x litros movimentados, tanto dá aquecer 2ºCx100litros como 20ºCx10litros. O primeiro tem muito menos impacto sobre o equilíbrio microbiológico do tanque e do filtro, muito menos risco de queimaduras em plantas,animais ou pessoas, e menos desgaste ou entupimento dos tubos (se a temperatura na superfície interior dos tubos chegar para coagular protéinas é muito difícil limpá-los). Abraço, João
boa ventura josé Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Quando passares por Lisboa avisa que trago-te uns jacintos. São impecáveis e tenho lá bastantes. Olá Obrigado, o problema é que eu nunca vou a Lisboa, e isso é mesmo uma chatice. Cumps
luisnobre Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) NO COMMENTS!!!!!! gande ideia!! pa aquecer agua!! isso funciona quase como aquelas placas de aquecimento de agua nos telhados!!! muito a frente!!! Realmente tinhas falado aqui com a maltinha do OESTE e iamos te dar ai uma mãozinha!!!e aproveitavamos e vislumbrava-mos a estufa xD xD xD Cumps aqui do Vilar Luis Nobre Editado Dezembro 1, 2008 por luisnobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
ccdsantos Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Parece-me que agora só falta colocares o investimento descriminado e pergunto como estas a controlar o fluxo, ou a bomba está sempre a trabalhar... Quer dizer que brevemente iremos ver o aerogerador a funcionar e a alimentar essa bomba, que podia muito bem ser um sistema com filtragem mecânica antes de a água entrar nos tubos e biológica à saida dos mesmos....o que achas... Bom trabalho... E concordo que é preciso ter sorte para arranjar uma cara metade que nos vá aturando nas várias maluqueiras que vamos fazendo à volta dos peixes, plantas ... Um Abraço CS
Octávio Alves Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Eu sei que esta é uma pergunta dificil de responder, mas mais ou menos, quanto é que já gastas-te?
zecacpinto Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Boas!! NAo sei se ja disse, mas este projecto inspira-me e sem duvida que esta magnifico... Dps, acho de muito mau gosto a malta estar sempre a perguntar quanto se gastou. Eu se fosse a mim, nao queria que me perguntassem pois nem eu mesmo ia querer saber :-D So de pensar um homem ate fica doente Por isso desfrutem do projecto, e façam como eu deixem crescer o bicho da loucura. :-D :-D Aqui se fica mais uma vez demonstrado que pelo amor aos nossos amigos peixes fazemos loucuras, sei olhar aos €€€ so um pouco PS: nao é para criticar ninguem, peço desculpa mas ao ler um dos post anteriores deu-me vontade de partelhar este pensamento. cumps FEEDBACK
Recommended Posts