PDI Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Ainda acho que teu pai tem razão com uma roda de bicicleta e uns tubos de pvc e safavas-te muito bem. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Muitos Parabens por este projecto. Tenho acompanhado e está magnifico. Quanto às energias alternativas... è nestas coisas que se vê o "choque tecnologico", o choque que levamos quando queremos aderir às tecnologias amigas do ambiente. Força continua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Setembro 12, 2008 Share Publicado: Setembro 12, 2008 isso cada vez tá melhor o tanque que tens a traz tá com africanos o tapado. logo me dizes a quanto te ficou cada deposito zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 isso cada vez tá melhor o tanque que tens a traz tá com africanos o tapado.logo me dizes a quanto te ficou cada deposito Não, o que estava atrás, tapado, era o das tartarugas. Os depósitos custaram 75€ cada. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 Este fim de semana não há grandes novidades. O tempo foi curto para me dedicar às minhas aventuras. Adicionei uns Cyrtocara Moorii aos Malawis, oferecidos por um bom amigo , obrigado Paulo e uns Labidochromis Caeruleus Nkhata Bay :D , obrigado Daniel Vamos ver como se irão dar. Os Red Kadango já largaram mais uma quantidade de filhotes :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 O tanque das raias já foi dividido. Com esta rede e um mergulho no tanque Com um embrulho fantástico feito pela minha mulher os tijolos servirão para segurar a rede e evitar que o macho possa vir a fazer mal à fêmea que é muito mais pequena. Calculo que para a semana seja transportado para a sua nova morada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Setembro 14, 2008 Share Publicado: Setembro 14, 2008 eu fico completaamente de boca aberta cada vez que abro este tópico. Parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 15, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2008 eu fico completaamente de boca aberta cada vez que abro este tópico. Parabens Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Setembro 15, 2008 Share Publicado: Setembro 15, 2008 as plantas que me arranjas-te estão bem.... quanto aos ciclideos ja os entreguei. Ja agora onde e essa tua maravilha. No sitio onde me entregs-te as plantas não é Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 15, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2008 as plantas que me arranjas-te estão bem.... quanto aos ciclideos ja os entreguei. Ja agora onde e essa tua maravilha. No sitio onde me entregs-te as plantas não é É na zona de Torres Vedras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tyutry Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 (editado) bem grande projecto esses Cyrtocara Moorii sao espectaculares Editado Setembro 16, 2008 por tyutry O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 bem grande projecto esses Cyrtocara Moorii sao espectaculares Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 Cá estou eu com a continuação da minha aventura. Após capturar o meu macho lá o trouxe para a estufa. O tanque está assim dividido para a besta não fazer mal à fêmea que ainda é pequena. Aí está ele O meu cão gostou imenso A entrada na sua nova morada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 O tanque onde estavam as tartarugas já foi limpo e está pronto para receber os seus novos habitantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 Lá juntei mais uma nova espécie à minha colecção, gentilmente trazida pelo Landeck São uns Herichthys cyanoguttatus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) Aproveitei a companhia e mudei de sitio estes meninos Um belo macho Chanchito e uns Jack Dempsey Editado Setembro 21, 2008 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 Houve uma chuvada brutal que serviu para encher todos os tanques Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 Houve uma chuvada brutal que serviu para encher todos os tanques :D Cumps Não tens a calha demasiado baixa nessa foto pelo menos parece-me, quando chove muito a agua não galga por cima da calha fazendo com que muita vá para o chão. Cumps. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 Não tens a calha demasiado baixa nessa foto pelo menos parece-me, quando chove muito a agua não galga por cima da calha fazendo com que muita vá para o chão. Cumps. Tens toda a razão. Esta montagem é provisória. Tenho que ir comprar umas peças que me faltam Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Setembro 24, 2008 Share Publicado: Setembro 24, 2008 mas a agua vai primeiro para os depositos ? não entra para os tanques..nunca tinha visto um chancito tão grande :-D zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2008 mas a agua vai primeiro para os depositos ? não entra para os tanques..nunca tinha visto um chancito tão grande Certo, vai para os reservatórios primeiro. Mas, visto que lá estava, aproveitei para encher ao mesmo tempo que chovia . É verdade, o Chanchito está um monstro. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Setembro 24, 2008 Share Publicado: Setembro 24, 2008 Bem essas estufas estão cada vez melhores Severum, tens uma bela colecção! Gostei muito desse chanchito, mesmo bem nutrido! Uma coisa tens as tartarugas na estufa?É que não convem pois a lona transparente filtra os Raios UVB tão que elas tão presisam!De verão enquanto elas não hibernam deveriam estar sem nada a filtrar os raios Este Inverno em principio vou colocar uma estufa por cima do lago das minhas tartarugas e outra por cima do lago dos peixes e gostava de ter algumas espécies "diferentes", mas fico um pouco de pé atrás por aqui as temperaturas serem mais baixas de Inverno que aí Achas que era possível(dado que tenho o lago em Trás-os-montes) ou que é melhor desistir? Cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2008 Bem essas estufas estão cada vez melhores Severum, tens uma bela colecção! Gostei muito desse chanchito, mesmo bem nutrido! Uma coisa tens as tartarugas na estufa?É que não convem pois a lona transparente filtra os Raios UVB tão que elas tão presisam!De verão enquanto elas não hibernam deveriam estar sem nada a filtrar os raios Este Inverno em principio vou colocar uma estufa por cima do lago das minhas tartarugas e outra por cima do lago dos peixes e gostava de ter algumas espécies "diferentes", mas fico um pouco de pé atrás por aqui as temperaturas serem mais baixas de Inverno que aí Achas que era possível(dado que tenho o lago em Trás-os-montes) ou que é melhor desistir? Cump. Boa noite. As tartarugas vão passar o Inverno dentro da estufa. Na próxima Primavera, e dependendo de como suportarem o Inverno, irão para o exterior apanhar solinho :D Claro que é possivel. Se tapares os lagos/tanques durante o Inverno a temperatura não descerá tanto. Onde tenho as minhas coisas não costuma gelar, mas faz muito frio durante a noite. A água não deverá andar muito longe dos 4/5ºC. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Setembro 24, 2008 Share Publicado: Setembro 24, 2008 Olá Pois a intenção era mesmo manter a estufa no Inverno e de Verão amnter sem estufa, e penso que o lago tem litragem suficiente para a temperatura não oscilar muito(entre os 3000 e os 4000 litros) E que espécies aconselham(que sejam comuns nas lojas)?Eu gostava de alguma tipo de peixe gato mas desses não penso que seja possível ou então algum tipo de tubarão como os pangassius Cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Saalfeld Publicado: Setembro 24, 2008 Share Publicado: Setembro 24, 2008 Muito Boa noite. severum, nunca tinha lido tanto de seguida :D Li as 23 paginas em 3 horas ou cena assim! Simplesmente adorei! Espero bem que esteja Tudo a correr bem! Um abraço Manuel Saalfeld Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts