severum Publicado: Junho 15, 2008 Autor Share Publicado: Junho 15, 2008 Boas, esses lagos estão cada dia melhores.Parabéns por esses meridionalis. Tens de me vender alguns desses pequeninos se eles se safarem. Nem sonhas a lista de espera Mas já separei uma quantidade razoável. Tenho pena é da consaguinidade que existe pois já detecto alguns deficientes. Mas não consigo arranjar nenhuns novos. Abraço 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 16, 2008 Share Publicado: Junho 16, 2008 Boas Alberto... isso é que foi dar no duro. Bom, a respeito dos meridionalis, como sabes, continuo a ver se consigo encontrar onde arranjar sangue novo... até agora sem qualquer sucesso também. ... houvesse dinheiro e metia-me num avião para o Uruguai... ia apanha-los eu mesmo Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 16, 2008 Autor Share Publicado: Junho 16, 2008 Pois isso é que era. Não penses que isso ainda não me passou pela cabeça. O problema é arranjar pessoal interessado em ir, para baixar os custos. Há muitos espanhois que se costumam meter nessa aventura. Sobretudo pessoal dos Killies. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Landeck Publicado: Junho 20, 2008 Share Publicado: Junho 20, 2008 Pois eu tambem gostava de ter uns Meridionalis para o meu lago mas ja andei a procura em listas de importação e ninguem os tem... Para o Sr. Miguel e para o meu Amigo Gil devo informar que ou muito me engano ou na lista de importação da Naturline para o mês de Junho estão lá duas Estripes de Meridionalis lêia-se (Gymno)Geoph.rhabdotus g.br. ( Gymnogeophagus Rhabdotus ) e (Gymno)Geoph.setequedas wild ( Gymnogeophagus Setequedas ), agora não há desculpa....há e se avançarem apitem. P.S. Gil enviei a lista para o teu mail. Um abraço Nuno Landeck APC 188 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 20, 2008 Autor Share Publicado: Junho 20, 2008 Para o Sr. Miguel e para o meu Amigo Gil devo informar que ou muito me engano ou na lista de importação da Naturline para o mês de Junho estão lá duas Estripes de Meridionalis lêia-se (Gymno)Geoph.rhabdotus g.br. ( Gymnogeophagus Rhabdotus ) e (Gymno)Geoph.setequedas wild ( Gymnogeophagus Setequedas ), agora não há desculpa....há e se avançarem apitem. P.S. Gil enviei a lista para o teu mail. Um abraço Os Setequedas não deverão suportar o frio. Os Rhabdotus talvez. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 21, 2008 Share Publicado: Junho 21, 2008 Nuno... também reparei. Quanto aos meridionalis propriamente ditos, pelas minhas investigações foram divididos em duas espécies ainda não descritas: - Gymnogeophagus sp. norte - Gymnogeophagus sp. oeste Assim torna-se importante tentar esclarecer qual destes espécies é mantida cá. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 Gymnogeophagus meridionalis 'Oeste' Gymnogeophagus meridionalis 'Norte' fotos de Tangled Up in Cichlids Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 Pois, o meu forte não é identificação de espécies mas os meus parecem-se mais com os Norte. Se bem que é muito complicado para mim identificá-los. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguelwind Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 Para o Sr. Miguel e para o meu Amigo Gil devo informar que ou muito me engano ou na lista de importação da Naturline para o mês de Junho estão lá duas Estripes de Meridionalis lêia-se (Gymno)Geoph.rhabdotus g.br. ( Gymnogeophagus Rhabdotus ) e (Gymno)Geoph.setequedas wild( Gymnogeophagus Setequedas ), agora não há desculpa....há e se avançarem apitem. P.S. Gil enviei a lista para o teu mail. Um abraço Senhor? Eu ainda não tenho idade para ser senhor! Miguel só Ah e obrigado! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 Sim Gil, os teus são os Norte quase de certeza! Tenho mesmo muita pena de os meus não terem sobrevivido. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Pois, o meu forte não é identificação de espécies mas os meus parecem-se mais com os Norte. Se bem que é muito complicado para mim identificá-los. Abraço Sendo que já tive cá descendência dos teus - embora tenha tido muito azar com eles - parece-me que correspondem mais os sp. Norte também. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
samurai Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 olá atodos, realmente o trabalho do severum está fora de série, nem tenho palavras para descrever toda a beleza natural que vi pelas fotos, posso até dizer que fiquei comovida, tenho uma grande adoração pela aquariofilia, e vendo isto acho que ainda aumentou. neste momento estou tambem com a construção dum pequeno tamque que tem cerca de 2x2x0.7, ainda não sei o que fazer com ele, e fico até a aguardar por ideias vossas pois já vi que são muito boas, é claro que não sou eu a construí-lo pois fisicamente não me aguento, é o meu marido que faz com grande pressao minha, pois adoro. uma pergunta para o amigo severum que já é um profissional neste campo é se tem tartarugas junta com os ciclidios? ela não os come?, é que tenho uma tartaruga do missisipi para habitar por aqui e não sei se a posso colocar neste tanque, ou será melhor fazer um tanque à parte para ela? o que posso juntar com a tartaruga? devo dar-lhe os parabens, pois esta tudo um mino, e azona tambem é linda, é como a minha parece que estamos perto. cumprimentos mjog GONÇALVES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 (editado) olá atodos, realmente o trabalho do severum está fora de série, nem tenho palavras para descrever toda a beleza natural que vi pelas fotos, posso até dizer que fiquei comovida, tenho uma grande adoração pela aquariofilia, e vendo isto acho que ainda aumentou.neste momento estou tambem com a construção dum pequeno tamque que tem cerca de 2x2x0.7, ainda não sei o que fazer com ele, e fico até a aguardar por ideias vossas pois já vi que são muito boas, é claro que não sou eu a construí-lo pois fisicamente não me aguento, é o meu marido que faz com grande pressao minha, pois adoro. uma pergunta para o amigo severum que já é um profissional neste campo é se tem tartarugas junta com os ciclidios? ela não os come?, é que tenho uma tartaruga do missisipi para habitar por aqui e não sei se a posso colocar neste tanque, ou será melhor fazer um tanque à parte para ela? o que posso juntar com a tartaruga? devo dar-lhe os parabens, pois esta tudo um mino, e azona tambem é linda, é como a minha parece que estamos perto. cumprimentos mjog Primeiro que tudo, obrigado pelos elogios. Relativamente ao tanque, parabéns pela decisão da sua construção. Eu não mantenho tartarugas com peixes. Isso poderá ser feito, mas em grandes lagos. Em pequenos, não o faria pois o mais provável é os peixes tornarem-se numa refeição, mais cedo ou mais tarde. Juntamente com a tartaruga eu só juntaria mais tartarugas. Se tiver mais duvidas é só dizer. Cumps Editado Junho 29, 2008 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 Este fim de semana aproveitei para adicionar mais uns exemplares à minha colecção. Vamos lá ver como é que se adaptam à sua nova vida. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 Por curiosidade apanhei uns Meridionalis nascidos o Verão passado. Estão com bom aspecto!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 Já agora, umas fotos do aspecto dos tanques dentro da estufa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 E por fim, já chegaram as chapas de Policarbonato e os ferros encomendados. Agora é só começar a trabalhar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 (editado) Esses meridionalis estao brutais!!!! os tanques estao altamente!!! Quem me dera ter esse espaço todo para meter tanques ,ta ...(speechless)...brutal!! quando acabares isso avisa a malta ta anciosa para ver como vai ficar!!1 Editado Junho 29, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 A mim parece-me que este projecto nunca vai acabar! Há sempre novidadades a entusiasmar a malta Parabéns severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 boas Severum, podias dizer os nomes da novas aquisiçoes? sao da familia dos geophagus, certo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 É verdade. Por vezes ponho-me a pensar e realmente não faço ideia de quando vou acabar isto. Estão sempre a surgir ideais novas onde gastar €€€€. Mas enfim, pode ser que um dia me dedique apenas a manter e a não fazer mais nada de novo. Quanto às espécies são mais uns Gymnogeophagus Balzani, para juntar aos que já tinha, e uns Gymnogephagus Rabdhotus, que são muito parecidos com os meus Meridionalis. Estou convencido que também vão ficar muito bonitos. A ver vamos. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CostaAzul Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 isso esta a ficar um espectaculo, e para o inverno deve dar muito geito para manter um bom ambiente, no meu não ha esses luxos !! até cria uma camada de gelo a superficie, ja agora nos dias abrasadores chega a atingir 32graus!! tens ideia das temperatura da agua que atinges ai nos tanques ?? Tens que dizer onde é que isso fica que é para um dia ir ai dar uma volta mais a maria. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 Dentro da estufa, à superficie, no pico do Verão cerca de 30ºC e no pico do Inverno 12ºC. No exterior, 28ºC no Verão e 4ºC no Inverno. A minha estufa fica no zona de Torres Vedras. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Julho 16, 2008 Autor Share Publicado: Julho 16, 2008 (editado) Acabei de chegar de férias e recebi uma noticia que me chateou um bocado. O furão que por lá andava apareceu afogado num tanque pequeno que por lá tenho. Cumps Editado Julho 16, 2008 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nasha Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 Oi! Li agora a noticia do furao, realmente é uma pessima noticia. Achas que foi alguém por maldade? Uma pergunta fora de topico, o granulado que compras é para todo o tipo de peixes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts