Continuação Da Construção Da Minha Estufa

severum

Recommended Posts

Boas, são usados para movimentar umas passadeiras que transportam material, tem 2 palmos de comprimento e pesam uns 15 ou 20 kilos

na chapa de identificação diz:

Baldor industrial motor

Direct current

cat. no. CDP3330

TYPE: PM3336P

90Vdc 4.8A 1750rpm

HP .5

baldor electric co. Fort Smith

Ja pesquisei na net e tambem fabricam de 180V...estes é que eram um espetaculo !

mas o preço de um é o mesmo que um aerogerador completo no ebay.

tambem encontrei no ebay motores de geradores baratos mas são para acopular a motores diesel com 2000 e tal rotações.

não é facil encontrar motores DC acima de 24v.

Obrigado.

Partilhar nas redes sociais

• 2 semanas depois...

Olá,

mais uma vez parabéns!! Apesar de não conseguir ler tudo com atenção apercebi-me que precisavas de um motor de uma passadeira. Estás a referir-te a uma passadeira de fitness como as dos ginásios? Se for não prometo nada, mas vou ver o que se pode arranjar. Diz quais são as características do motor porque não entendo nada de electrónica e afins.

Abraço

Paulo

Olá,

mais uma vez parabéns!! Apesar de não conseguir ler tudo com atenção apercebi-me que precisavas de um motor de uma passadeira. Estás a referir-te a uma passadeira de fitness como as dos ginásios? Se for não prometo nada, mas vou ver o que se pode arranjar. Diz quais são as características do motor porque não entendo nada de electrónica e afins.

Abraço

Paulo

Obrigado Paulo. É isso mesmo, os motores dessas passadeiras são bons para o que pretendo pois geram energia a baixas rotações. É exactamente o que preciso. Em teoria um qualquer deveria servir.

Cumps

Simplesmente genial...espectaculo...ainda nao tinha visto este post...gostava de ter pelo menos um tanque. Talvez mais tarde, por enquanto sou estudante, com um mini aquario. :)

Continua a colocar fotos para deliciar os amantes de aquariofilia :mrgreen:

Aquário em manutenção :computer003:

Sendo assim cá vai.

Um amigo precisava de libertar um aquário onde mantinha umas tartarugas muito engraçadas. Assim sendo preparei este tanque.

DSC01548.jpg

Retirei um bocado de água e fui buscar uns tijolos

DSC01549.jpg

DSC01551.jpg

Acrescentei mais umas plantas

DSC01552.jpg

e começaram a entrar para a sua nova casa

DSC01554.jpg

DSC01555.jpg

DSC01558.jpg

DSC01559.jpg

DSC01560.jpg

DSC01563.jpg

Não me perguntem os nomes das espécies pois não faço a minima ideia. Mais umas fotos

DSC01564.jpg

DSC01566.jpg

DSC01567.jpg

DSC01569.jpg

DSC01570.jpg

DSC01571.jpg

DSC01573.jpg

DSC01574.jpg

Sei que não suportam o frio.

DSC01576.jpg

DSC01577.jpg

DSC01578.jpg

DSC01579.jpg

DSC01580.jpg

DSC01581.jpg

DSC01582.jpg

DSC01585.jpg

DSC01587.jpg

Mas são muito loucas. Esta experiência vai servir para perceber de que forma poderei manter outras espécies de tartarugas por aqui, e se as plantas serão capazes de fazer a filtragem da água visto que estes animais, por norma, necessitam de uma filtragem enorme.

Por fim tapei o tanque com policarbinato pois ainda não está quente o suficiente.

DSC01588.jpg

DSC01590.jpg

Abraços

Outra coisa que me preocupava eram as tartarugas que larguei a semana passada no exterior pois o tempo tem estado muito instável e frio. Lá resolvi procurá-las pois estavam aqui nesta confusão

DSC01597.jpg

Não foi fácil mas consegui encontrar esta menina bem escondida

DSC01592.jpg

DSC01593.jpg

DSC01594.jpg

DSC01595.jpg

DSC01596.jpg

O macho não encontrei. Não é fácil encontrar estas meninas no meio de tanta planta, mas calculo que o macho esteja bem.

Abraços

Olá Alberto

Todas as especies de tartarugas que agora aí tens são de regiões temperadas com excepção da ultima. Portanto podem perfeitamente passar o inverno cá fora. Uma delas, a Phrynops, nem sabia que havia cá disso, é pena que seja só uma. É quase de certeza a P. hillari mas hás-de pedir a lista dos nomes ao Miguel para confirmares. Toda essa malta gosta de comer dia sim dia não, não menos.

Abraços

Paulo José

Muito giras, tambem nunca vi tartarugas dessas a venda, principalmente essa que parece uma cobra !!

Quando dizes que as soltas...tens o terreno vedado certo ?

...é que as minhas gostam de ir dar uma volta e nunca mais voltar ! só não conseguem é sair do muro para fora, mas já uma vez encontrei uma enterrada, não a matei com uma enxada porque não calhou..bateu na carapaça !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Muito giras, tambem nunca vi tartarugas dessas a venda, principalmente essa que parece uma cobra !!

Quando dizes que as soltas...tens o terreno vedado certo ?

...é que as minhas gostam de ir dar uma volta e nunca mais voltar ! só não conseguem é sair do muro para fora, mas já uma vez encontrei uma enterrada, não a matei com uma enxada porque não calhou..bateu na carapaça !

Olá.

Sim, as que andam à solta estão dentro de uma cerca, para não fugirem.

As aquáticas estão tapadas com uma chapa de policarbonato, para manter o calor e para não fugirem.

Abraço

Bom, este fim de semana foi passado a trabalhar. Estou todo partido e tenho as mãos completamente lixadas. :Fade-color

Mas foi por uma boa causa. Com o tempo que tem estado as plantas indesejadas cresceram brutalmente e por todo o lado. Uma praga que durou o fim de semana a limpar. Mas ficou tudo um pouco mais bonito.

Mas trabalhos à parte, levei um macho Bahia Red que ainda tinha cá em casa para junto dos seus familiares.

DSC01618.jpg

DSC01622.jpg

DSC01621.jpg

Está enorme. Julgo que por lá fica melhor.

Cumps

Desculpem lá mas estes nenufares estão tão bonitos que não resisti em colocar aqui umas fotos.

DSC01616.jpg

DSC01634.jpg

DSC01637.jpg

e mais esta

DSC01638.jpg

O tanque onde se encontram estes nenufares está cheio de peixes

DSC01635.jpg

DSC01636.jpg

Não se vê muito bem nas fotos, mas podem acreditar em mim.

Cumps

Aproveitei ainda para fazer umas medições.

DSC01627.jpg

DSC01628.jpg

Estas medidas servirão como base para a aquisição das chapas de policarbonato. Vamos lá ver se até ao fim do Verão fecho a estufa. Haja €€€.

Ficará então com 14m de frente, 12 atrás e entre 6m e 6,5m nos lados.

Vai ficar Fish :Fade-color

Vai ficar Fish :D

Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! :(

A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores ;)

Abraço

Ricardo

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! ;)

A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores :D

Abraço

Ricardo

Isso depende muito dos nenufares. O rosa está dentro da estufa portanto floresce mais cedo.

Sempre arranjaste os peixes onde te disse?

Cumps

Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! :crazyeyes:

A ver se ainda hoje te ligo... preciso de uns bicharocos lá para o meu laguito... já ciclou e está pronto para receber espécies maiores ;)

Abraço

Ricardo

Isso depende muito dos nenufares. O rosa está dentro da estufa portanto floresce mais cedo.

Cumps

Esses nenúfares estão um espectáculo! Os meus ainda não floriram... um deles já devia ter florido! :crazyeyes:

Abraço

Ricardo

Cumps

Boas... como te disse por a via que discutimos não vou conseguir arranjar os peixes. Assim resta-me aguardar. Tenho andado a ver, também, se aparecem em alguma lista de importação (sempre era sangue novo que se trazia para Portugal), mas sem sorte nenhuma.

Abraço

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif