severum Publicado: Abril 14, 2008 Autor Share Publicado: Abril 14, 2008 FOTOS!!As val's estão a reproduzir-se muita rápido :D Obrigadão E devem estar bem bonitas Desta vez não tirei fotos, mas devo lá voltar daqui a 15 dias e levo a máquina. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 14, 2008 Share Publicado: Abril 14, 2008 E devem estar bem bonitas Desta vez não tirei fotos, mas devo lá voltar daqui a 15 dias e levo a máquina. Cumps As novas folhas saem "tigradas" Quando é que as raias vão para o tanque delas? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 14, 2008 Autor Share Publicado: Abril 14, 2008 As novas folhas saem "tigradas" Quando é que as raias vão para o tanque delas? Estou à espera que aqueça um pouco mais. Lá mais para o Verão, pois não quero correr grandes riscos. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Abril 25, 2008 Share Publicado: Abril 25, 2008 Mais algumas ideias: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....asc&start=0 http://www.cataventosdonordeste.com.br/ Então isso tem evoluido. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 Mais algumas ideias:http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....asc&start=0 http://www.cataventosdonordeste.com.br/ Então isso tem evoluido. Bastante. Já vou colocar umas fotos do fim de semana activo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 Bem. Aproveitando o fim de semana comprido e cheio de sol, é a Primavera em força A qualidade desta ponte deixa muito a desejar. Vai servir de molde para fazer outra muito melhor. Resolvi então esvaziar um dos meus 2 lagos. Este nunca foi mexido. Há 5 anos que está assim. Podem imaginar o lodo que não deveria estar no fundo. Para além deste facto, tinha um problema, pois não via novas reproduções. Desconfiava de 2 Chanchitos que por lá andavam. Sabia serem 2 machos, e desconfiava que limpavam tudo o que era pequeno. Comecei por retirar as plantas flutuantes De seguida comecei a esvaziar com esta bomba. Esta foi a minha companhia. O desgraçado só fez asneiras. Neste ponto tenho que parar para agradecer a ajuda da minha mulher pois se não fosse ela ainda hoje estava lá. Mais algumas fases do processo O canto dos nenufares estava o caos. Era só lodo e raizes. Foi incrivel o trabalho que deu. com a ajuda do meu amigo foi muito mais fácil Depois de apanhados aguns peixes, foi começar a preparar os vasos das plantas O fundo foi todo limpinho. Depois de concluido o trabalho Enfim foi um dia em cheio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 Quanto aos peixes, só posso dizer que estão uma locura. Só tenho pena de não serem muitos. Mas serão mais, agora que retirei os Chanchitos. Barbus Conchonius Verdemãs (Cobitis Paludica) e muitos Umbra Kramer Os ditos comilões - Chanchito - Estão uns monstros, com a ponta da cauda vermelha. E os mais bonitos de todos, uns Meridionalis lindissimos. Se não vejam São ou não? E já agora esta menina que andava por lá Espero que tenham gostado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kizas Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 MUITO BOM !! Deves ter tido um trabalho desgraçado ! , mas tens ai uma " estufa " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 Mas quem disse que ter um pequeno paraíso não dava trabalho. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 Dá muito trabalho. Não é fácil e é preciso que a familia tenha paciência, pois acaba sempre por ser prejudicada pelo tempo que dedico a este projecto. Quanto ao aerogerador, coloco amanhã as evoluções, pois a familia já está a achar que por hoje chega. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 Tudo muito bonito! Esses Meridionalis estão 5*! continua Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 Bom... já estou a ver o que me vai tocar de tempos a tempos... graças à tua experiência tomei alguns cuidados redobrados na construção do meu lago, dos quais aliás já te falei hoje enquanto te interrompia o almoço! Estou em pulgas para começar a povoar o meu laguito, o buraco já lá está, as protecções e a tela também... a água já meti (um conselho a todos, em lagos desnivelados tem mesmo que se encher quando se coloca a tela, só assim é possível ir fazendo as dobras necessárias)... agora aguarda coberto que o resto do jardim esteja pronto para meter flora e fauna... em breve abro por aqui um tópico sobre o meu lago! Abraço Alberto, as plantas que me arranjaste era mesmo o que me estava a faltar para fazer o startup da povoação! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 28, 2008 Autor Share Publicado: Abril 28, 2008 Obrigado. Ricardo, espero que tenhas tirado umas fotos para colocares aqui no forum. Se não o fizeste, devias banana rock Bom vai mostrando com está a evoluir. E boa sorte. Qualquer coisa que precises e eu possa ajudar, avisa. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 28, 2008 Autor Share Publicado: Abril 28, 2008 Bem, continuando com os avanços deste fim de semana, fiz uma novas experiências com o futuro protótipo de aerogerador banana rock Esta nova fase foi a da construção das pás para o aerogerador. Depois de estudar e ver como o pessoal as tem feito, resolvi começar por fazer umas pequenas com algum material que tinha por lá. Cortei ao meio Fiz um desenho fantástico e aerodinamico das pás e pimba Já está Depois foi só agarrar à roda dentada O resultado foi animador. Bastou um pouco de vento, coisa que foi dificil de encontrar este fim de semana, e rodava com uma velocidade brutal. Mas tinha um problema, ou seja, não tinha força para fazer rodar a correia que liga ao motor. O atrito era grande e as pás demasiado pequenas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 28, 2008 Autor Share Publicado: Abril 28, 2008 Mas não desisti. banana rock Comprei um tubo de PVC com um diametro maior Lá fiz as marcações, com ajuda, pois sozinho não era fácil e pimba, toca a cortar e cá estão elas Como eram demasiado grandes, não conseguia agarrá-las à roda dentada, então tive que improvisar Vou ter que arranjar uma peça destas, mas em metal para ser muito mais resistente. De seguida coloquei as pás no sitio e o trabalho acabado Aqui em pleno funcionamento e as medições Não esquecer que o vento era pouco, mas mesmo assim suficiente para rodar as pás. Conclusões e considerações de que me lembro neste momento: - O peso da artimanha é grande; - Tem que estar num suporte muito resistente; - Vai dar muito trabalho a implementar. Mas não vou desistir. Tem pernas para andar. Por fim Digam coisas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo pereira Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 Olá Severum Continuas a deixar-me estupefacto...és a prova de que quando se quer mesmo muito uma coisa ela acaba por se tornar realidade. E boa sorte para o aerogerador se pegar moda!!... Parabéns (mais uma vez) pelo trabalho Abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 29, 2008 Autor Share Publicado: Abril 29, 2008 Olá Severum Continuas a deixar-me estupefacto...és a prova de que quando se quer mesmo muito uma coisa ela acaba por se tornar realidade. E boa sorte para o aerogerador se pegar moda!!... Parabéns (mais uma vez) pelo trabalho Abraço Paulo Obrigado Paulo. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CostaAzul Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Isso vai mesmo de vento em poupa !! Espero que resulte mesmo, se arranjasses um motor DC com mais tensão era melhor, esse penso que trabalha a 12V, se der 2500 rotações quando alimentado, são essas mesmas rotações que vão ser precisas para ele devolver os mesmos 12V. No link que colocaram aqui com um projecto destes era usado um motor DC de 220V de uma passadeira rolante, provavelmente deve ter umas 1500 rotações, ou seja, se o fizermos rodar a 1500rotações temos uma produção de 220V isto se tivesse um rendimento de 100%, mas não deve fugir muito desta relação, sendo assim se o fizesse-mos rodar a 150 rotações ja teriamos 22V e a 75rotaçoes 11V. Conclusão, o ideal é arranjar um motor que seja feito para trabalhar com muita tensão e pouca rotação, porque se quiseres carregar uma bateria de carro precisas pelo menos 12 (13 ou 14)V. Esse motor como é de pouca tensão e deve ter muita rotação vai ser mais dificil atingir os 13 ou 14V, talvez se conseguisses adaptar uma poli maior para teres mais rotação no motor fosse uma boa ajuda. Onde trabalho temos uns de 90V e 1500 rotações mas são grandes e pesados...e não consigo (pedir emprestado)! nenhum, senão ofrecia-te como recompensa pela tua teimosia em vencer os obstaculos que vão aparecendo ehehehhhh. Mudando de assunto, essas plantas (nenufares e companhias)não morrem todas de inverno com o gelo, e as tartarugas que tens ai não as comem, ? ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguelwind Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Lindo como sempre... Obrigado pelas ajudas todas... espero que tenhas sorte com o aerogerador, tenho a certeza que vais conclui-lo com muito sucesso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 29, 2008 Autor Share Publicado: Abril 29, 2008 Isso vai mesmo de vento em poupa !!Espero que resulte mesmo, se arranjasses um motor DC com mais tensão era melhor, esse penso que trabalha a 12V, se der 2500 rotações quando alimentado, são essas mesmas rotações que vão ser precisas para ele devolver os mesmos 12V. No link que colocaram aqui com um projecto destes era usado um motor DC de 220V de uma passadeira rolante, provavelmente deve ter umas 1500 rotações, ou seja, se o fizermos rodar a 1500rotações temos uma produção de 220V isto se tivesse um rendimento de 100%, mas não deve fugir muito desta relação, sendo assim se o fizesse-mos rodar a 150 rotações ja teriamos 22V e a 75rotaçoes 11V. Conclusão, o ideal é arranjar um motor que seja feito para trabalhar com muita tensão e pouca rotação, porque se quiseres carregar uma bateria de carro precisas pelo menos 12 (13 ou 14)V. Esse motor como é de pouca tensão e deve ter muita rotação vai ser mais dificil atingir os 13 ou 14V, talvez se conseguisses adaptar uma poli maior para teres mais rotação no motor fosse uma boa ajuda. Onde trabalho temos uns de 90V e 1500 rotações mas são grandes e pesados...e não consigo (pedir emprestado)! nenhum, senão ofrecia-te como recompensa pela tua teimosia em vencer os obstaculos que vão aparecendo ehehehhhh. Mudando de assunto, essas plantas (nenufares e companhias)não morrem todas de inverno com o gelo, e as tartarugas que tens ai não as comem, ? Isso queria eu, arranjar um motor de passadeira. Mas até ao momento nada... Os 2 que tenho são de24V. Por isso, em teoria, às 1250RPM dar-me-iam 12V, que é o que pretendo para carregar a bateria. Depois dos testes que fiz acho que vou conseguir. Quanto aos amperes é que não sei. Logo se vê. Mas e esses motores de 90V, grandalhões, são de quê? Todas as espécies de plantas que tenho aguentam o Inverno. Nas tartarugas só tenho Jacintos e aguentam perfeitamente. Se precisares de mais dicas quanto a plantas avisa. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 29, 2008 Autor Share Publicado: Abril 29, 2008 Lindo como sempre... Obrigado pelas ajudas todas... espero que tenhas sorte com o aerogerador, tenho a certeza que vais conclui-lo com muito sucesso! Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Excelente trabalho :D Não podes fazer uma directa a ventuinha que está lá ao fundo do lado esquerdo, sempre dava menos trabalho hehehe :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Abril 30, 2008 Autor Share Publicado: Abril 30, 2008 Excelente trabalho :D Não podes fazer uma directa a ventuinha que está lá ao fundo do lado esquerdo, sempre dava menos trabalho hehehe Era bom era... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Abril 30, 2008 Share Publicado: Abril 30, 2008 Exelente!!!!!!!!! Os lagos são lindos, os peixes tambem, e então os teus projectos....... Isso deve dar um trabalhão.... Como é que arranjas tempo? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CostaAzul Publicado: Maio 1, 2008 Share Publicado: Maio 1, 2008 Mas e esses motores de 90V, grandalhões, são de quê? Cumps Boas, são usados para movimentar umas passadeiras que transportam material, tem 2 palmos de comprimento e pesam uns 15 ou 20 kilos na chapa de identificação diz: Baldor industrial motor Direct current cat. no. CDP3330 TYPE: PM3336P 90Vdc 4.8A 1750rpm HP .5 baldor electric co. Fort Smith Ja pesquisei na net e tambem fabricam de 180V...estes é que eram um espetaculo ! mas o preço de um é o mesmo que um aerogerador completo no ebay. tambem encontrei no ebay motores de geradores baratos mas são para acopular a motores diesel com 2000 e tal rotações. não é facil encontrar motores DC acima de 24v. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts