severum Publicado: Março 16, 2008 Autor Share Publicado: Março 16, 2008 Boas! É a 1ª vez que entro no forum e quero a proveitar para dar os parabéns por todo este entusiasmo á volta destes projectos.Quero só deixar aqui um site que pode ser interessante para o aquecimento da água. http://www.setorreciclagem.com.br/modules....r=0&thold=0 inté Obrigado. Muito interessante. O que vou fazer é implementar algo semelhante ao diagrama 2. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Março 16, 2008 Share Publicado: Março 16, 2008 isso e fantastico. Muito trabalho, jeito e sabedoria Parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 16, 2008 Autor Share Publicado: Março 16, 2008 Este fim de semana, voltei a fazer mais umas coisitas. Aproveitei para esvaziar um tanque que me mantinha intrigado há muito tempo. Isto porque durante todo o Verão não vi alevins, estranho, e quase não via peixes. O tanque é este Nele tinha colocado 3 Gymnogeophagus Labiatus. A tarefa, desta vez, foi mais fácil pois tive a ajuda preciosa do meu filho que tirou todas as plantas de cimo O processo de esvaziamento A água foi aproveitada. Nada se perde. Foi colocada neste depósito. Cheguei à conclusão que este tanque leva cerca de 400 Litros. Pensei que era bem mais pequeno. O fim e as plantas retiradas do tanque De seguida enchi o fundo com terra. É mais prático para o efeito que pretendo, pois o objectivo é criar uns tetras e manter muitas plantas. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Março 16, 2008 Share Publicado: Março 16, 2008 ISSO SÃO VALISNÉRIAS!? Xiça! Este teu trabalho está a ser espetacular, quem me dera! Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 16, 2008 Autor Share Publicado: Março 16, 2008 Pois bem, os meus receios tinham fundamento. Apenas encontrei este lindo macho e um filhote com 3 ou 4 cm. Não faço ideia do que terá acontecido e agora vou partir de novo à procura de peixes desta espécie pois são muito bonitos. Suportam baixas temperaturas e não ficam muito grandes. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 16, 2008 Autor Share Publicado: Março 16, 2008 isso e fantastico. Muito trabalho, jeito e sabedoria Parabens Obrigado. O jeito e a sabedoria não são muitos. É muito esforço, muito tempo e alguns €€€. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 16, 2008 Autor Share Publicado: Março 16, 2008 ISSO SÃO VALISNÉRIAS!?Xiça! Este teu trabalho está a ser espetacular, quem me dera! Sim, são Valisnerias Tiger. Ficam um espectáculo. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 16, 2008 Autor Share Publicado: Março 16, 2008 Ainda aproveitei para cobrir o futuro tanque das raias com policarbonato, pois preciso que as plantas cresçam um pouco mais depressa. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 Eu quando for grande também quero umas coisas destas no meu quintal O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barros.rodolfo Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 Eu vou construir uma coisa destas na minha varanda, eheh. . Agora a sério, força nisso e não desistas pois tens aí um grande oceanário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 17, 2008 Autor Share Publicado: Março 17, 2008 Resolvi pedir um orçamento para um sistema solar ou eólico que me permitisse colocar uma bomba de 800lt hora a funcionar. Os valores apresentados foram 2.331,84 € para o solar e 3.740,80 € para o eólico. Está tudo louco Com este dinheiro ponho a bomba a funcionar continuamente anos a fio. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 (editado) Por isso é que ainda temos todos contrato com a EDP. Ou se faz um zingarelhozito artesanal, que pode valer a pena se não contabilizarmos o nosso trabalho, ou mais vale "ligar à ficha". Mas continuo a achar giro fazer umas brincadeiras, para brincar, não para poupar na electricidade. Cumps, João Editado Março 17, 2008 por mjm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barros.rodolfo Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 É um investimento que sai caro, mas acaba por compensar ao fim de uns tempos, é fazeres uma média de quanto pensas gastar ao fim de ano só com isso e logo tens o resultado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Deman Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 Ola, olha acho o teu projecto simplesmente fantastico. Muito bom, e tens mt trabalhido pra manteres isso :P Olha tenho aqui uns peixes para dar talves estejas intereçado (ja que ninguem os quer) contacta-me por mp.. Só têm uma desvantagem. têm de estar isolados de todos os peixes que não sejam da mesma especie. (talves seja por isso que ninguem os quer) Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tigre1973 Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 (editado) ... Coloquei na caixa de esferovite Tapei e fechei Agora é esperar e ver se funciona. Cumps Olá amigo. Estive a ler o tópico todo antes de dar opiniões. Primeiro: PARABÉNS. Está muito, mas muito bom. Em relação ao aquecimento da água nos tubos, tens 2 problemas: 1 -> os tubos deveriam ser em metal, pois aquecem mais; 2 -> não podes cobrir a parte dos tubos que vai ser exposta ao sol. Os tubos devem apanhar sol directo. O ideal era o que tens montado, mas com a caixa com a altura suficiente para lá caber a serpentina e por cima da serpentina um vidro). É que se reparares num painel de energia solar, a serpentina está totalmente à mostra para "levar" com os raios directos do sol (pois é aí que tens a maioria da potência) e depois tem 1 vidro para isolar. claro que o ideal era um vidro duplo para teres maior isolamento, mas isso já custa mais euros. Depois, e como disse o membro wassuuup, acho que estás com um diferença de altura entre a saida do aquecedor e o topo da água do tanque muito grande. A diferenca devia ser practicamente nula ( ou seja, o tanque estar uns centimetros mais alto que o aquecedor). Tenta e diz o resultado. Editei para colocar o nome do membro wassuuup no sitio certo... Editado Março 19, 2008 por Tigre1973 Sem outro assunto, Melhores cumprimentos, Tigre1973 Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Olá amigo.Estive a ler o tópico todo antes de dar opiniões. Primeiro: PARABÉNS. Está muito, mas muito bom. Em relação ao aquecimento da água nos tubos, tens 2 problemas: 1 -> os tubos deveriam ser em metal, pois aquecem mais; 2 -> não podes cobrir a parte dos tubos que vai ser exposta ao sol. Os tubos devem apanhar sol directo. O ideal era o que tens montado, mas com a caixa com a altura suficiente para lá caber a serpentina e por cima da serpentina um vidro). É que se reparares num painel de energia solar, a serpentina está totalmente à mostra para "levar" com os raios directos do sol (pois é aí que tens a maioria da potência) e depois tem 1 vidro para isolar. claro que o ideal era um vidro duplo para teres maior isolamento, mas isso já custa mais euros. Depois, e como disse o membro wassuuup, acho que estás com um diferença de altura entre a saida do aquecedor e o topo da água do tanque muito grande. A diferenca devia ser practicamente nula ( ou seja, o tanque estar uns centimetros mais alto que o aquecedor). Tenta e diz o resultado. Editei para colocar o nome do membro wassuuup no sitio certo... Obrigado. Quando puder tento de novo. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Mais uma adição às espécies mantidas. Só cosegui arranjar 3 Gymno. Balzanii. Que por sinal são grandotes e bonitos. Vamos lá ver como se aguentam. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Apenas a titulo de curiosidade. Chegou a Primavera. Este é o primeiro do ano Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Os lagos e uma das tartarugas que já aparece para apanhar os primeiros banhos de sol Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 E agora o que descobri por lá. Esta trotinete eléctrica que já não tem uso Que vos parece? Acho que poderia aproveitar o sistema colocando umas hélices e fazendo um moinho eólico. Ora vejam Caracteristicas do motor: 200W, 24Volts, rotação máxima 2500rpm. Que vos parece? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simao08 Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 bom trabalho eu estou a fazer um lago (fiz um post a pouco tempo) tenho duvidas em relaçao aos peixes a por mas vou tentar arranjar desses que tens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simao08 Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 (editado) uma duvida nos lagos que tens na pagina 3 com Gymnogeophagus Meridionalis.. tem mesmo terra no fundo? é que n se como heide fazer, se por so lona ou não, assim é mais natural, mas nao sei como por a terra em cima da lona ,lol hum ficou esclarecido de qualquer forma obrigado Editado Março 24, 2008 por Simao08 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Landeck Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 Mais uma adição às espécies mantidas. Só cosegui arranjar 3 Gymno. Balzanii. Que por sinal são grandotes e bonitos. Vamos lá ver como se aguentam. Cumps Estou a rezar para que tudo corra bem com os G.Balzanii pois é uma espécie muito bonita e invulgar no nosso mercado...Boa Sorte Amigo Gil. Nuno Landeck APC 188 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 uma duvida nos lagos que tens na pagina 3 com Gymnogeophagus Meridionalis.. tem mesmo terra no fundo? é que n se como heide fazer, se por so lona ou não, assim é mais natural, mas nao sei como por a terra em cima da lona ,lol É liner e tem vasos com plantas. Não percebi bem a duvida. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Estou a rezar para que tudo corra bem com os G.Balzanii pois é uma espécie muito bonita e invulgar no nosso mercado...Boa Sorte Amigo Gil. Vamos lá ver como corre a coisa. Os gajos estão bem grandotes e bonitos. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts