Recommended Posts

• Replies 369
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

inscreve-te na associação portuguesa de killifilia (www.apk.pt) que arranjamos-te os killis!!!!

a Associação tb se reune todas os 1º sábados de cada mês no espaço monsanto!!!!!aparece e aprende mais sobre estes lindos e viciantes peixes

fica bem

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Publicado:

Se quiseres posso te arranjar um casal de F. gardeneri N´sukka :D

Como estás mesmo aqui ao lado é facil a entrega.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Olá Ivan

A inscrição na APK não é um requisito fundamental para se ter killies em Portugal como a mensagem do RASA quase dá a entender :D Aí o J4N!T4 é uma prova disso. No entanto posso assegurar-te que ajuda muito a obter espécies e informações. De qualquer modo aconselho-te a apareceres em reuniões e a saber bem o que a associação tem para oferecer antes de te fazeres sócio. Na minha opinião (e na de muitos outros) vale a pena mas é sempre melhor avaliares por ti próprio.

Um abraço e bem vindo à killifilia.

Vasco

Publicado:

Oi pessoal....

Descilpem a minha grande ignorância....mas quais as diferenças nesses killies ? já vi algumas fotos, e realmente agho-os muito bonitos...mas é só por isso ?? 8) :D

Cumps

Publicado:

se a minha mensagem deu a entender que para se ter killis em portugal é preciso fazer-se sócio da associação peço desculpa, não era essa a intenção....

queria dizer que era muito mais facil arranjar espécies variadas e informação sobre elas sendo-se sócio....

fica bem e bem vindo a este lindo (e viciante) mundo

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Publicado:

Queria colar-me aqui ao post do Ivan para fazer exactamente a mesma pergunta:

Onde posso arranjar Killies em Lisboa?

Gostava de uma espécie não anual pois não tenho grande ("nenhuma") experiência em killis. Gostei muito do aspecto dos sugeridos, F. gardeneri N´sukka.

Infelizmente não me dava muito jeito fazer-me sócio da APK, pelo menos para já.

Alguém tem a bondade de me arranjar uns killies a um preço simpático aqui para os lados de Lisboa?

Obrigado

:P

PS: já tenho o musgo de java e tudo... :wink:

Publicado:

Se os puderes vir buscar a Queluz arranjo-te um casal :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Olá

Aparece numa das reuniões da APK de Lisboa. Não são exclusivas para sócios e de certeza que irás conhecer diversas pessoas que te poderão arranjar killies. Eu posso dar-te um casal (ainda jovem) de Aphyosemion mas ou te entrego numa reunião ou vens a minha casa buscar. Isto é válido para qualquer um que se queira iniciar em killifilia enquanto durar o stock :P

Abraços

Vasco

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Esse bichinho dos killis ja me anda a morder a muito tempo e queria experimentar esses bichinhos ja que neste momento tenho um aquario de 100 cm em standby. Haverá aqui alguem da zona santarem que me arranje um casalinho.

Obrigado

Mr_agent.jpg
  • 1 mês depois...
Publicado:

Fui seguir o conselho de RASA, inscrever-me também para me iniciar nos killis, mas depois de visitar o site da associação, fiquei com esta dúvida, desculpem-me se demasiado prosaica - a cota é mensal ou anual?

Só me ocorreu a dúvida depois de preencher o pedido de inscrição; preciso agora de saber para dar andamento ao processo (enviar o dinheiro...).

Obrigado

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

Olá Horacio, boa tarde.

[As quotas anuais dão direito a :

- Seis Boletins bimestrais da APK (BAPK) com listas de compra, venda e troca de ovos ou peixes.

- Descontos nalgumas das melhores lojas de aquariofilia do país.

- Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK a preços muito atractivos.

- Com a inscrição inicial - Um casal de killis em Portugal continental ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um guia de iniciação à killifilia (em preparação)]

Como podes ver as cotas da APK são anuais.

Um abraço do Castro, apk137, gak55, kca46

Publicado:
Olá Horacio, boa tarde.

[As quotas anuais dão direito a :

- Seis Boletins bimestrais da APK (BAPK) com listas de compra, venda e troca de ovos ou peixes.

- Descontos nalgumas das melhores lojas de aquariofilia do país.

- Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK a preços muito atractivos.

- Com a inscrição inicial - Um casal de killis em Portugal continental ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um guia de iniciação à killifilia (em preparação)]

Como podes ver as cotas da APK são anuais.

E acima de tudo a incrivel disponibilidade para ajudar e simpatia dos sócios da APK (isto para não falar na paciência que têm comigo). :twisted:

Só pelo o que eu disse já vale a pena pagar a quota anual, fora o que já me ofereceram!

Publicado:

OK. Obrigado pela rápida resposta. Mas a minha dúvida não surgiu daí, que, por si só, como afirma António Castro, é claro, mas de um parágrafo acima que diz "O valor das cotas para os próximos 12 meses...". No topo diz cota 25€, aqui diz cotas para os doze meses... Entende a minha dúvida? Mas estou esclarecido e agradecido.

Um abraço

PS, para ceraunius: é claro que 25€ por tudo aquilo + paciência para ajudar + esssencialmente simpatia é uma pechincha. Obrigado também pelo estímulo; com ajuda é mais fácil.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

Se não conseguir vir a alguma reunião da APK, tente vir pelo menos à nossa convenção:

http://www.apk.pt/convencoes/capk2006/index.htm

Vai ver que não se arrepende ;)

PS: Não caia na tentação de procurar sitios para meter mais aquários, ainda que pequenos, em casa... defina já um limite para o número de aquários. Há sempre mais um killie bonito... :)

Publicado:

boas!

bem peço desculpa por roubar aqui o topico :):P , mas desde que vi este peixes aqui fiquei maravilhado, são mesmo espetaculares, e pelo que li são bastante resistentes e nada exigentes!estou a pensar neles como uma opção para o meu aqua parado de 15l....mas aqui para cima nunca vi nas lojas á venda...será que o pessoal dos killis é todo do sul? :) ...ja agora quais são os preços mais o menos?

abraço

pjmp.jpg
Publicado:

Olá Paulop, boa tarde.

Não fui eu quem criou o tópico, mas penso que quem o fez não vai levar a mal :), tanto mais que a tua mensagem cabe neste tópico...

É verdade que a Associação Portuguesa de Kilies tem raízes na região de Lisboa mas também tem sócios Em Barcelos, Vila das Aves, Vila Real, Bragança, Porto,... e um Nucleo Norte, presentemente sediado em Gondomar.

A APK não vende killies; dá-os, conforme a disponibilidade e só pede em troca a participação nas reuniões dos Grupos.

Claro que se te tornares sócio tens também acesso ao nosso boletim bimensal e area reservada dentro do site www.apk.pt onde podes obter informações mais completas sobre killies e participar no chat.

Espero ter sido Útil.

Publicado:

bem ja vi o site, e por agora não dá para ser sócios..o preço dos killies nas lojas é qual?e criadores para o norte ha?...e qual o killie que aconselham a um novato como eu ja agora?é que estou indeciso entre por um casal de killies no tal aqua ou um de bettas!

pjmp.jpg
Publicado:

25 Euros por ano. Eu paguei as quotas todas de um ano (acho que só pode ser pago aos anos, mas não sou o melhor para esclarecer). Também sou estudante e não me arrependi de me ter feito sócio, antes pelo contrário :cry:

Mas se fizeres as contas ao mês vais ver que o preço é quase simbólico.

Se estás com dúvidas, vai a uma reunião do núcleo norte que o amigo António Castro dá-te todas as informações que queiras (APK, espécies, comida, manutenção. etc)

Publicado:

bem a disponibilidade agora não é muita para reuniões talvez mais para o fim do ano!!agora mais umas perguntinhas!!killies em lojas não se vê muito porquê?e continuo com a de qual aconselham a um iniciante?

pjmp.jpg
Publicado:

Posso fazer uma sugestão? Tendo em conta o assunto do tópico, ocorreu-me que poderia haver um inamovível com algumas dicas sobre iniciação aos killis.

Será que alguém poderia alinhavar uma coisita ou outra para quem, como eu, estás prestes a começar e não tem nenhuma ideia ou quase sobre o que pode precisar?

Obrigado

Publicado:

por acaso também acho boa ideia!até porque não se vê killies assim á venda...pelo menos eu nunca vi nas 6 lojas que ja visitei...

pjmp.jpg