Miguel Brnaco Publicado: Janeiro 15, 2007 Publicado: Janeiro 15, 2007 Nao sabia que o macho podia ser agressivo para a femea. E este comportamento impede a reproduçao?? Obrigado pela resposta
ceraunius Publicado: Janeiro 16, 2007 Publicado: Janeiro 16, 2007 Nos Aphy. australe comigo tem sido uma constante. Ainda agora separei a femea do macho. A femea tinha as barbatanas todas ruídas... Quando tirei mais ovos, foi quando os tinha separados e só os juntava ao fim de semana. Uma semana na engorda para depois queimarem tudo no fim de semana... Boa sorte. Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
zebicho Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Estou a pensar montar um mini, mini plantado... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56940 , mas ainda tou muito indeciso quanto à fauna... Falaram-me em killies, eu de facto acho alguns dos que já vi muito bonitos e penso que se podem manter em água fria... o que eu queira saber é onde encontrar mais informação (de preferência com as fotos dos bichos ) sobre como os manter, isto se fôr indicado mantê-los no aqua que quer fazer... Obrigado desde já Não assino nada sem ler primeiro...
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Foi com estes sites que aprendi algumas coisas: este, este, também este e finalmente este.
José Pedro Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Foi com estes sites que aprendi algumas coisas: este, este, também este e finalmente este. e com este não???? Zebicho como te disse no outro post. Killis num cubo desses só se forem alevins a crescer. Depois torna-se apertado, além de que os killis têm "o péssimo" hábito de saltarem fora dos aquarios, por isso terias de ter a caixa tapada. Além disso o espaço util depois de teres "montado" o terrario será minimo, por isso numa caixa dessas eu não aconselho peixe nenhum... Caudatas do it better.
João Abóbora Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 Eu uso os cubos para os ter mas só para crescimento, depois mudo-os para outros aquários. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
zebicho Publicado: Janeiro 27, 2007 Publicado: Janeiro 27, 2007 e com este não???? Zebicho como te disse no outro post. Killis num cubo desses só se forem alevins a crescer. Depois torna-se apertado, além de que os killis têm "o péssimo" hábito de saltarem fora dos aquarios, por isso terias de ter a caixa tapada. Além disso o espaço util depois de teres "montado" o terrario será minimo, por isso numa caixa dessas eu não aconselho peixe nenhum... ok, obrigadão pelas dicas... também não sou muito adeptos de peixitos confinados a espaços minusculos, mas como desconhecia quase por completo os killies... Vou-me ficar apenas por uns camarõezitos e fica bem bom Não assino nada sem ler primeiro...
LuisMuller Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 (editado) Como reconhecer M e F? Editado Janeiro 29, 2007 por LuisMuller
João Abóbora Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Depende da espécie... Mas geralmente os machos apresentam cores e barbatanas mais exuberantes que as femeas. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 boas primeiro k tudo vou colocar algumas\muitas duvidas sobre este este peixe k considero esplendido em k me gostaria de iniciar (os mais faceis de manter e reproduzir) 1- qual a quantidade de agua nesseçaria para que um casal ou um trio de killis reproduzam? um cubo dos telemoveis vodafone, e suficiente? tem 4 litros aproximadamente 2- quais os parametros da agua? 3- temperatura? 4- nessecitam de bomba de ar? 5- como tratar das crias? Agora as questoes mais complicadas....alguem me arranja killis de facil reproduçao? com devida especie bem identificada claro... e o preço?! nota...n tenhuh como me deslocar para fora de leiria....eh possivel receber por correio killis ou ovos? gostaria k atendecem a este pedido pois tou muito entusiasmado kom esta ideia obrigado desde ja carlos
José Pedro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 Algumas das tuas questões já estão respondidas num post Chamado FAQ sobre killis, basta procurares aqui. Quanto às mais específicas, sim claro, é possivel enviar ovos. Mas há sócios aí em Leiria que de certeza te arranjam ovos, ou até mesmo alevins... Caudatas do it better.
ceraunius Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 O Zezinho já esclareceu mas: 1-As caixas de telemovel são optimas para alevins ou para juvenis. Para um casal ou trio reprodutor é demasiado pequeno, pelo menos a mim me pareceu pois comecei com um casal jovem dentro de uma caixa destas e pouco tempo depois já o tinha num aquário maiorzito. O menos mau seria uma transportadora de 9litros para um casal. 2,3,4 e 5 - depende muito do peixe. Os que tenho são todos killies com pH um pouco ácido, temperaturas há para tudo. Lê a FAQ que é o melhor. Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 Mas há sócios aí em Leiria que de certeza te arranjam ovos, ou até mesmo alevins... sabes me dixer kem eh k tem killis aki do forum k seja de leiria....ou entao kem me poderia arranjar ovos para enviar por correio?
José Pedro Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 sabes me dixer kem eh k tem killis aki do forum k seja de leiria....ou entao kem me poderia arranjar ovos para enviar por correio? Aqui do forum não estou a ver ninguém, mas isso até a malta aqui de Lisboa tos pode enviar. Caudatas do it better.
Carlos Couceiro Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 mais uma vex pergunto um nome de um membro para poder entrar em contacto obrigado por tudo
José Pedro Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 mais uma vex pergunto um nome de um membro para poder entrar em contactoobrigado por tudo O Ceraunius, o João Abóbora, o Bangai, eu, todos n´so temos killis, agora é uma questão de tempo para veres quem te pode oferecer uns ovinhos... Caudatas do it better.
José Pedro Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 Neste momento não tenho mesmo nada... Tenho uns casalinhos a sexarem, mas posso falar com um amigo em Leiria e ver se ele te arranja um casalinho de peixes... Caudatas do it better.
João Abóbora Publicado: Março 7, 2007 Publicado: Março 7, 2007 Tal como te respondi na mp, não me tenho dado bem com o envio de ovos... por isso se passares em Lisboa talvez te consiga arranjar uns alevins. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Paulo Sigo Publicado: Março 7, 2007 Publicado: Março 7, 2007 ola a todos,queria que me ajudassem na escolha de uma ou umas especies de killis porque quero começar a ter aquarios com killis, agradeço toda a ajuda,e ja agora uma loja ou um membro que queira vender alguns Paulo Alves
José Pedro Publicado: Março 7, 2007 Publicado: Março 7, 2007 Podes sempre aparecer na reunião da APK e pode ser que alguém te consiga um casalinho ou outro. Caudatas do it better.
helderp77 Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Oi!!! Desde há muito que procuro Killies mas por fim consegui arranjar uns de 3 diferentes especies, ao todo são 16 peixes, agradecia que alguém com conhecimentos me tirá-se algumas das seguintes duvidas: -Se hé problema na mistura das especies; -Como se distingue as fêmeas dos machos; -Quais as codições ideais que se tem de criar no aquario para o acasalamento e procriação; -O tipo de substrato. Se possível algumas dicas importantes!! Desde já grato pela atenção prestada!! Abraçao a todos...
José Pedro Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 1º ajudava se soubessemos de que espécies falamos. 2ª existe um FAQ neste forum que responde à maioria das tuas perguntas, mas cá vai... Se há problema na mistura das especies Sim. Na sua maioria as espécies cruzam-se entre elas. Como se distingue as fêmeas dos machos Basta olhar para eles... Na sua maioria, os machos são mais coloridos, com barbatanas mais longas e afiladas que as fêmeas. Mais uma vez se soubessemos as espécies de que estamos a falar ajudava imenso. Quais as codições ideais que se tem de criar no aquario para o acasalamento e procriação Mais uma vez, ajudava imenso saber as espécies... Se são não anuais, basta ter uma mop, ou plantas onde eles possam depositar os ovos. se estamos a falar de anuais, tens de providenciar recipientes com turfa com profundidades diferentes dependedno da forma de desova da espécie em questão. O tipo de substrato Na minha opinião, nenhum... Os meus aquarios nenhumdeles tem substrato, o que os torna mais fáceis de limpar... Se possível algumas dicas importantes!! Muita paciência, muitas TPA's e muita comidinha viva... Mas principalmente muita paciência. Caudatas do it better.
Lirio Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Aparece na reunião http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56474 APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
helderp77 Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Oi!! Estava a pensar dividir a meio um aqua de 60cm e assim separava 2 especies, ou achas que fica pequeno demais? Em vez de turfa poderá ser Umus? é que já li em qualquer lado que tambem dava. A turfa pode ser comprada em hortos ou é alguma com caracteristicas especiais? O recipiente pode ser um vaso que caiba dentro do aqua? Ou algo que deixe passar luz? Convém algumas plantas? Penso que são especies anuais... Consigo distinguir 3 especies e acho que posso afirmar que são todas dentro dos Nothobranchius; Uma delas tenho a certeza que é a Rachovii e são 7. Outra acho que é a patrizii Jenalle que são 5 e tenho 2 com poucas cores acinzentados, não encontrei o nome. Até que gostava de aparecer na reunião mas é um pouco longe sou de Gaia!! Obrigadao pelos esclarecimentos!! Grande Abraço...
Recommended Posts