chocapic Publicado Outubro 7, 2007 Publicado Outubro 7, 2007 Boas, A minha dúvida é mesmo essa; o que acontece aos filtros externos no caso de falta de luz? ha problema de inundar o quarto por a agua estar sempre a sair do aqua sem ser bombeada de novo para la? voltam a funcionar automaticamente quando a luz volta? lembrei-me deste pormenor agora e gostava de saber se é tranquilo ou se pode ser potencialmente desastroso. Cumps, Luis Mendes Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Boas, A minha dúvida é mesmo essa; o que acontece aos filtros externos no caso de falta de luz? ha problema de inundar o quarto por a agua estar sempre a sair do aqua sem ser bombeada de novo para la? voltam a funcionar automaticamente quando a luz volta? lembrei-me deste pormenor agora e gostava de saber se é tranquilo ou se pode ser potencialmente desastroso. Cumps, Luis Mendes Nada disso! caso falte a luz, pura e simplesmente o filtro pára! Nas TPA´s desligo sempre o filtro! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Luís Fortunato Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Olá. Uma pergunta, e espero que não leves a mal... Já alguma vez viste um filtro externo? Eles são estanques, logo a água não vaza por eles em caso de falhar a corrente. O pior que pode acontecer num filtro externo, no caso de faltar a corrente, é as bactérias nitrificantes que se encontram lá dentro, consumirem todo o O2 (Oxigénio) e começarem a morrer por falta deste. Em termos de desferrar, vazar água, etc, não há qualquer motivo para ficares alarmado. A não ser que o filtro seja tão manhoso, ou tenha algum problema de fabrico. Não estarás a falar de uma SUMP? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Carlos Leitão Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Boas, A minha dúvida é mesmo essa; o que acontece aos filtros externos no caso de falta de luz? ha problema de inundar o quarto por a agua estar sempre a sair do aqua sem ser bombeada de novo para la? voltam a funcionar automaticamente quando a luz volta? lembrei-me deste pormenor agora e gostava de saber se é tranquilo ou se pode ser potencialmente desastroso. Cumps, Luis Mendes Boas Um filtro externo, se estiver em boas condições de estanquicidade, para aguentar a ligeira alteração de pressão provocada pela paragem da água (irrisória), nada acontece, é um circuito fechado. Abraço CLeitão Citar
chocapic Publicado: Outubro 7, 2007 Autor Publicado: Outubro 7, 2007 Boas, fiquei alarmado foi com este comentário que passo a citar: "Possuo um filtro Fluval 404 e realmente quando falta energia o sistema não consegue voltar a funcionar, e como era noite, o mesmo ficou ligado direto até amanhecer e acabou queimando o motor." in www.aquahobby.com Mas pelos comenários acima penso que não haverá razão para alarme. Obrigado pelas respostas. Cumps, Luis Mendes Citar
AGA Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Boas, fiquei alarmado foi com este comentário que passo a citar: "Possuo um filtro Fluval 404 e realmente quando falta energia o sistema não consegue voltar a funcionar, e como era noite, o mesmo ficou ligado direto até amanhecer e acabou queimando o motor." in www.aquahobby.com Mas pelos comenários acima penso que não haverá razão para alarme. Obrigado pelas respostas. Cumps, Luis Mendes Então volta a alarmar-te com este Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
fjmr123 Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Isso foi uns filtros que travavam quando faltava a luz, os primeiros da série 4 da Fluval os 304 e 404 principalmente acontecia isso, mas o problema foi resolvido e agora quando à uma cqueda de energia aquilo volta a funcionar e pronto, eu tenho um 104,304 e um 404 e nunca tive qualquer problema. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Luís Fortunato Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 E não se esqueçam de uma coisa importante... Uma coisa é o filtro ficar com ar lá dentro e fazer barulho, outra é desferrar completamente e ficar a trabalhar a seco. Se o filtro estiver abaixo do aquário, creio não se colocar o problema de desferragem completa. Agora barulho depois de o desligar e voltar a ligar, às vezes até o meu 2213 faz isso. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
nunoni Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 um filtro externo pode desferrar, dependendo de como estiver ligado. Se o retorno de água no aquário estiver acima da linha de água (há quem faça para promover oxigenação), ao faltar a luz ainda deita alguma água para fora, e pode criar uma quantidade suficiente de ar no tubo de retorno para que o filtro não consiga expelir (depende também da potência do filtro, e a que altura é que está instalado). Ou seja, pode desferrar, mas depende 100% de como estiver ligado. Por via das dúvidas eu tenho o filtro externo num dos aquários ligado a uma UPS, mas não aconselho a ninguém, é uma mariquice que faço porque tinha uma ups disponível à borla. Aquilo aguenta umas horitas sem corrente. Há muito pessoal com acesso a electrónica velha, e aí não custa nada! de resto, penso que em 90% ou mais dos casos/instalações, não há perigo de desferrar. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
cliov6 Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Boas eu tenho um tetratec 600 e ja faltou a luz algumas vezes e ate agora ta maquina Citar
Recommended Posts