sol_ Publicado Outubro 7, 2007 Publicado Outubro 7, 2007 oi gente... tenho um guppy prestes a morrer ja me disseram a doença mas nao me lembro o nome tem as escamas levantadas e a barriga inxada! ele deve tar msm pa morrer porque ja comexa a nadar torto começa a virar se mas nunca por completo e os meus escalares bebes ja andam a atacar as caudas( so fazem isso ou quando esta morto ou quando esta mesmo para morrer) so queria saber isso pega-se? e o que devo comprar e quanto custa ajudem me =(
Tomkat Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 oi gente...tenho um guppy prestes a morrer ja me disseram a doença mas nao me lembro o nome tem as escamas levantadas e a barriga inxada! ele deve tar msm pa morrer porque ja comexa a nadar torto começa a virar se mas nunca por completo e os meus escalares bebes ja andam a atacar as caudas( so fazem isso ou quando esta morto ou quando esta mesmo para morrer) so queria saber isso pega-se? e o que devo comprar e quanto custa ajudem me =( Boas Desculpa mas não vou ajudar muito. O que a guppy tem é hidropesia abdominal, quanto sei e com experiencia, esta doença não tem cura. Fazes adiçao de sal no teu aqua? Cumps
vfcpalma Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 [Pois..tb me parece que seja hidropisia. Tive uma assim que estava grávida ao mesmo tempo. Foi o tempo de ter crias e morrer. Acho que nãó há cura...é acumulação de liquidos.
Marta Silva Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 oi gente...tenho um guppy prestes a morrer ja me disseram a doença mas nao me lembro o nome tem as escamas levantadas e a barriga inxada! ele deve tar msm pa morrer porque ja comexa a nadar torto começa a virar se mas nunca por completo e os meus escalares bebes ja andam a atacar as caudas( so fazem isso ou quando esta morto ou quando esta mesmo para morrer) so queria saber isso pega-se? e o que devo comprar e quanto custa ajudem me =( parece mesmo hidropsia... já ouvi falar de tratamentos com terramicina ou outros medicamentos em determinadas concentrações que salvaram o peixe (depois quando voltar da escola com mais tempo arranjo-te um tópico qualquer para leres) mas acho que as hipóteses de sobrevivencia são muito baixas...
Recommended Posts