Recommended Posts

Publicado

Boas,

É verdade o Outono chegou e a minha Ludwigia peruviana sempre atenta ::D: lembrou-se de começar a perder folhas :sad2: , já o dono poderia não estar muito indignado se não foosse apenas este o problema. :o

Pois é as minhas anubias e outra (que não sei o nome, está na foto) estão a ficar cheias de buracos, mas algo mesmo fantástico, parece um coadouro feito pelo amigo aqui ao lado :o

gallery_10342_72_235655.jpg

gallery_10342_72_169770.jpg

gallery_10342_72_113306.jpg

Eis os parametros

ph- 6,5

NO3- 5mg/l

PO4- 0.5mg/l

Fe- 0,25mg/l

CO2 caseiro

Kh- 0-1dh

Gh- 4dh

(De notar que fiz 3 tpa,s 20% esta semana para baixar os NO3 e PO4, estavam um pouco altos)

Faço adição de micros com o aqua plant B da tropical.

Já me disseram que seria falta de K, mas eu fertilizo com o K da kent botanica, 9 gotas por dia para 200 litros (brutos, 1*0.4*0.5), e dai advém já uma duvida que é saber se estou a colocar a quantidade adequada de K, sei que o produto tem 40000mg/l, mas quando pesquiso aqui no forúm aparece tudo em ppm e não está facil.

Encontrei uma explicação na net http://br.answers.yahoo.com/question/index...22200153AAbTp7U , mas nao me inspira confiança, especialmente na parte: "Um litro tem um milhão de partes, ou seja, um milhão de mg, isso seria o ppm."

Eu acreditava se ele disse-se que 1 litro tem mil ml.

Obrigado, peço desculpa pela extensão, mas tentei ser o mais completo possivel pois estou farto de buracos :sad2:

A Vida é Bela....

Publicado:

É mesmo carencia de potassio, se não encontras solução com o fertelizante da kent das duas uma ou adicionas 2x ou 3x o que recomenda o fabricante ou compras K+ no patrocinador do forum "Horizonte aquático".

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:

Carência é de certeza, agora de quê só fazendo os testes para saberes ao certo como actuares , a plant que dizes n saber o nome parece-me uma echinodorus amazonica

abraço

Publicado:

Desculpa ainda nao ter respondido á tua mp, mas faço-o aqui.

Como te tinha dito na petshow, isso é falta de potássio.

fazendo contas.

o fertilizante da kent tem 40000 mg/l ou seja cada ml tem : 40000/1000 =40mg

se colocares um ml no teu aquario estas a meter 40mg/200l = 0.2mg/l , ora... mg/l = ppm ou seja por cada ml que metes estás a aumentar o potássio disponivel no teu aquario em:

0,2ppm

segundo tu dizes, metes 9 gotas, devias medir em ml, e agora nao me lembro se 9 gotas são +-1ml ou +-3ml...de qualquer forma...é muito pouco!

infelizmente não é facil conseguir fertilizantes de potássio muito concentrados...o que é um problema para quem tem aquarios grandes.

depois de começares a aumentar o potássio, podias tambem começar a aumentar fosfatos que te vão acabar com as algas greenspot que se notam nas anúbias.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas,

Agora o tempo é menos e durante o dia não posso vir ca ao forúm durante o dia!

Obrigado a todos pelas vossas respostas!!! banana rock luismoniz, william, Just_me

Just_me Postado Hoje, 09:41 AM

Desculpa ainda nao ter respondido á tua mp, mas faço-o aqui.

No problem bang

Já estive alturas em que não apareci no forum por mais de uma semana, não temos sempre a mesma disponibilidade!!!

mg/l = ppm ou seja por cada ml que metes estás a aumentar o potássio disponivel no teu aquario em:

0,2ppm

Esta era a minha principal dúvida com os ppm's, muito agradecido, pois lá na petshow não sabia qual a concentração do produto e o problema poderia ser outro...

Quanto ao Kh e Gh estão muito baixos, será que o calcio e mg não estarão em defeito também?

Outra questão é relacionada com a

william Postado Hoje, 09:25 AM

a plant que dizes n saber o nome parece-me uma echinodorus amazonica

bang

A planta em questão tem grande parte das raizes podres (castanhas), o que poderá ser?

Fotos das raizes agora só no dim de semana :D

Obrigado a todos

A Vida é Bela....