Recommended Posts

Publicado

boas

o meu aqua comunitario tem crescido umas algas filamentosas grossas ,que criam em todo o lado e cobrindo as outras plantas,e substracto tambem...

tou a pesquisar pa ver se consigo resolver mas não ta facil.

parece cabelo até,quando o aquario tava um desleixo,essas algas que quando tiradas do aqua parece limo ou lismo,igual aos dos rios,e tava por todo o aqua ,daí as especies irem morrendo

depois quando peguei nele,visto que os meus pais prontos,era so dar de comer,limpei tudo meti mais substractos ,retirei as pedras e troncos,meti mais substracto,,mas pareceme que quer crescer novamente,e gostava de saber como parar...

alem disso ha uma praga de caracoletas ,caracois tipo buzios tambem...

as condições da agua tao:

temp. 27º

ph de 6,8 +\-

quatro lampadas florescentes de 18w uma power glo

60lts +\-

c02 caseiro( será disto???)

fauna

botia palhaço,

4 tetras

12 neons

1 platy

1 limpa fundos.

flora

cabomba caroliana (cresce muito)

glosso (dificil o seu crescimento)

micranthoides(cresce lentamente)

vesicularis

Publicado:

pessoal afinal ja sei quais sao as algas

neste link

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99

a numero 9

e tambem tinha o aquario com green spot,mas ja limpei,a ver se não cresce,

que fazer??

Publicado:

Olá,

Green spot é "normal" haver em quase todos os aquários, caracóis tb se torna normal, quanto mais houver maior é o sinal que existe matéria orgânica a mais na água (areão).

Quanto ás algas que indicas já fizeste algum teste aos NO3 e PO4? eu quando me desleixo com o PO4 tem tendência a aparecer esse tipo de alga.

Publicado:
Olá,

Green spot é "normal" haver em quase todos os aquários, caracóis tb se torna normal, quanto mais houver maior é o sinal que existe matéria orgânica a mais na água (areão).

Quanto ás algas que indicas já fizeste algum teste aos NO3 e PO4? eu quando me desleixo com o PO4 tem tendência a aparecer esse tipo de alga.

boas desculpa a demora,problemas da net

nao tenho hipoteses de fazer esses testes,mas s dizes pela experiencia dos Po4 que fazer entao para controlalo??