Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros amigos,

Estou indeciso entre 2 filtros externos

O Hagen Fluval 305 que debita 1000l/h e tem um consumo de 15w, e o Eheim Profissional 2224 que debita 700l/h com um consumo de 8w.

Qual o melhor para um aqua de 250L?

Abraços,

Rui

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Publicado:

uma escolha dificil ambos sao boas marcas tens de fazer uma comparaçao entre a capacidade de litragem dos dois e qual o que tem mais capacidade para materias filtrantes que isso tambem é muito importante pois se tiver muita litragem mas nao tiver muito espaço para as materias filtrantes nao adianta de muito...

mas tambem depende um pouco do tipo de aquario tens mete ai o setup para se poder dar uma resposta mais concreta...

Publicado:
uma escolha dificil ambos sao boas marcas tens de fazer uma comparaçao entre a capacidade de litragem dos dois e qual o que tem mais capacidade para materias filtrantes que isso tambem é muito importante pois se tiver muita litragem mas nao tiver muito espaço para as materias filtrantes nao adianta de muito...

mas tambem depende um pouco do tipo de aquario tens mete ai o setup para se poder dar uma resposta mais concreta...

Caro amigo,

O aquario que estou a espera que chegue é um conjunto Aquatlantis Evasion 120*40*50.

Abraço,

Rui

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Publicado: (editado)

Boas.

Concordo com o que já foi dito. Na minha opinião, mais importante do que o volume de água que é bombeada, é o volume para massas filtrantes. É um grande volume de "balde" que permite fixar mais bactérias, que vão fazer o trabalhinho...

Olhando para o 2224, está recomendado para aquários até 250 Litros (o fluval 300). Na minha opinião, como ambos ficam "à justa" para o teu aquário, é pouco. Nisto de filtros "nunca é muito" e com um filtro "à justa" é fácil exceder a sua capacidade de depuração (ou porque temos animais a mais, ou porque alimentámos demasiado, ou ainda porque medicámos e morreram algumas bactérias).

Embora não seja um aquariófilo experiente, entendo que os filtros devem ser sobredimensionados. Com mais uns trocos ficas com filtros que se aguentam melhor. (quanto a marcas... nunca tive fluval, mas certamente que há quem tenha argumentos positivos para ambos. O meu Eheim está a bombar há 5 anos sem qualquer problema).

Mas espera por mais opiniões.

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Entao, o melhor será o Fluval 405 até 400 litros :-D

Mais vale investir um bocado mais mas ficar melhor servido certo?

Abraços,

Rui

Certissimo, tenho um 404 e só posso dizer bem do filtro :-D

FIquem bem :-D

o peixinho ta molhado

Publicado:
Entao, o melhor será o Fluval 405 até 400 litros :D

Mais vale investir um bocado mais mas ficar melhor servido certo?

Abraços,

Rui

Ficas muito bem servido ,eu tenho dois(205 e 305) e só posso dizer bem

Publicado:
Caros amigos,

Estou indeciso entre 2 filtros externos

O Hagen Fluval 305 que debita 1000l/h e tem um consumo de 15w, e o Eheim Profissional 2224 que debita 700l/h com um consumo de 8w.

Qual o melhor para um aqua de 250L?

Abraços,

Rui

Carissimo , eu sou defensor da maxima...filtragem nunca é demais!!! FLUVAL 305

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

dizem isso pq nunca tiveram um ehein! :D eheheh

claro que sao um pouco mais caros mas acho que a diferença compensae podes sempre mandar vir online que te sai ao preço dos fluval ca.

eu no meu aqua de 400l tenho um ehein 2080 para aquarios ate 1200l , filtragem nunca é demais!

Publicado:

Boas

Eu sou suspeito de dar uma opinião, sempre tive filtros Eheim.

Tenho 4 a bombar, e não tenho coragem de experimentar outra marca, quando me iniciei nesta brincadeira disseram-me que havia os Eheim e os outros filtros :) .

Abraço

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Publicado:

Viva,

Tenho um 2224, a funcionar à quase 10 anos. Ao longo deste tempo já lhe fiz todas as maldades possiveis e imaginarias, no entanto, aquilo é um tanque, ainda nunca falhou.

Por outro lado, tenho um 303 à praticamente o mesmo tempo, que é um drama. Funciona, mas cada vez que a luz vai a baixo, estou 1 hora para o ferrar e é 30% mais barulhento que o eheim.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado: (editado)

Caro amigo,

Em relação a capacidade de litragem o Fluval 404 tem capacidade para 8,5 litros e tem 4 compartimentos divididos cada um em 2 para materias filtrantes mais outro para a esponja, o eheim 2028 que estive a ver tem capacidade para 7,3 litros e tem somente 3 compartimentos para materias filtrantes mas da para aquarios ate 600 litros.

Abraço,

Rui

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Publicado:
Caro amigo,

Em relação a capacidade de litragem o Fluval 404 tem capacidade para 8,5 litros e tem 4 compartimentos divididos cada um em 2 para materias filtrantes mais outro para a esponja, o eheim 2028 que estive a ver tem capacidade para 7,3 litros e tem somente 3 compartimentos para materias filtrantes mas da para aquarios ate 600 litros.

Abraço,

Rui

NO-Name faz uma coisa, esquece o que dizem as publicidades dos filtros, se comprares um filtro que dê para a litragem que tens, depressa vais chegar à conclusão que um maior tinha sido mais bem pensado...as marcas até dizem que os seus filtros dão para o lago Baikal se isso vender mais.... mas não dão... escolhe o maior filtro possivel em termos de litragem de filtrantes, esquece os muitos compartimentos e divisoes. Os filtros sem divisoes nem cestinhos acabam por ser os mais praticos e eficientes, embora uns poucos cestos possam facilitar aparentemente a divisão das filtrantes, se usados os sacos de rede tambem os filtros sem cestos interiores manteem as diversas filtragens separadas e sem perda de espaço, nem aguas a passar pelos buracos que ficam entre cestos e à volta dos tubos etc.... por ter vários filtros,para mim os melhores definitivamente são os Eheim... mas é uma questão de qualidade e fiabilidade a longo prazo.... porque o que filtra realmente é o que lá puseres dentro, seja o filtro de que marca for... por isso escolhe dentro do que podes gastar, o maior filtro possivel e não o que disser que é para x, y, ou z litragem de aquario. o que deves escolher realmente com muito cuidado são as materias filtrantes que vais usar...isso é que vai fazer a verdadeira diferença de qualidade na filtragem e consequente qualidade da agua no teu aquario.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

Na minha opinião é EHEIM sem duvida!! Pode ser mais caro, mas é muito melhor! Tenho um eheim classic 2211(foi do meu pai) que tem 15 anos de "trabalho" em cima, sem parar!

Acredita, aquilo dura uma vida!!! ::D:

• 4 semanas depois...
Publicado:

Caros Amigos,

Após ter lido com atenção a vossa ajuda, a qual agradeço bastante desde ja :), decidi investir um bocado mais, e decidi comprar o novo Fluval FX5.

Recebo-o amanha, e espero que tenha decido bem :)

Desde já o meu muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram.

Um grande Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Publicado:
Caros Amigos,

Após ter lido com atenção a vossa ajuda, a qual agradeço bastante desde ja :), decidi investir um bocado mais, e decidi comprar o novo Fluval FX5.

Recebo-o amanha, e espero que tenha decido bem :)

Desde já o meu muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram.

Um grande Abraço,

Ricardo

Falam dele aqui

cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!