DaCosta Publicado Outubro 6, 2007 Publicado Outubro 6, 2007 Boas, tenho um aquario de 60l com 4 gupis adulto, duas ninhadas de alevins (+/-15), e uma corydora, só que agora estão aparecer caracois minúsculos ás dezenas. Não percebo porquê, as plantas já foram introduzidas á mais de 6 semanas e pensei em colocar uns botias para resolver o problema mas não tenho a certeza quanto aos alevins. É que eu tenho dois bótias palhaço com oscares e eles gostam das larvas de mosca que dou aos oscares, sempre que podem roubam um e agora nõa sei se vão adorar os alevins. Cumps RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
DaCosta Publicado: Outubro 7, 2007 Autor Publicado: Outubro 7, 2007 Boas, digam-me se puderem qual o peixe mais indicado para devorar os caracois mas sem se virar para os alevins, agora já não são 15, são á volta de 25. Cumps RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Vasco Matos Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Os caracois existem em todo o lado na natureza,são parte do ecossistema.Tentares livrar-te deles pode ser pior que os teres no aqua... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
AGA Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Boas, tenho um aquario de 60l com 4 gupis adulto, duas ninhadas de alevins (+/-15), e uma corydora, só que agora estão aparecer caracois minúsculos ás dezenas. Não percebo porquê, as plantas já foram introduzidas á mais de 6 semanas e pensei em colocar uns botias para resolver o problema mas não tenho a certeza quanto aos alevins. É que eu tenho dois bótias palhaço com oscares e eles gostam das larvas de mosca que dou aos oscares, sempre que podem roubam um e agora nõa sei se vão adorar os alevins. Cumps Só tenho caracóis no meu aquário de camarões. Os meus bótia já pediram para ir lá, mas eu não deixo... (ainda por cima são bótias com 5 anos cá em casa...) Quanto a outros peixes para a função, desconheço. Quando não tiveres alevins, deixa os bótia irem lá dar uma voltinha, eheheh. A folha de alface pode ser que resulte (colocas folha de alfaçe à noite e pode ser que de manhã encontres bastantes lá em cima, é só retirar a folha). Não acaba com eles, mas podem ser "controlados". Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
DaCosta Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, tenho tirado alguns caracois com a folha de alface (obrigado AGA) mas eles são tantos. Vovês iam-se rir se vissem, Zogli acho que na natureza, um ajuntamento de caracois como o que eu tenho desfazia qualquer ecosistema, devo ter mais ou menos 1 caracol por cada 2cm quadrados acho que dá á volta de 500. Comprei um produto que destroi os ovos, disseram-me que era inofensivo, vou ver o que dá. Mas o ditado diz "A Dose faz o Tóxico". Cumps RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Abel Brás Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, tenho tirado alguns caracois com a folha de alface (obrigado AGA) mas eles são tantos. Vovês iam-se rir se vissem, Zogli acho que na natureza, um ajuntamento de caracois como o que eu tenho desfazia qualquer ecosistema, devo ter mais ou menos 1 caracol por cada 2cm quadrados acho que dá á volta de 500.Comprei um produto que destroi os ovos, disseram-me que era inofensivo, vou ver o que dá. Mas o ditado diz "A Dose faz o Tóxico". Cumps Pões um Botia Palhaço! em 2 semanitas come-os todos, mas cuidado com os camarões que vão logo a seguir!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Alvega Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Pões um Botia Palhaço! em 2 semanitas come-os todos, mas cuidado com os camarões que vão logo a seguir!!! No meu caso, comprei dois Barbos Ouro (que comem os ovos dos caracóis) e eles têm estado a desaparecer. E sempre que vejo algum retiro-o com o plantador. Cheguei a ver uns 30 e agora é difícil ver um.
paulo_dgt Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 resolves isso com Sulfato de Cobre ...
Recommended Posts