Luis Rodrigues Publicado Maio 4, 2004 Publicado Maio 4, 2004 Ola A urgencia dei comida a mais a um casa de discus um deles nao esta nada bem a agua esta toda contaminada por esxesso de nitratos , nitritos ja modei a agua e limpei o fundo mas o que fasso mais?????? Ele anda ao de cima da agua as voltas esta a ficar com manchas brancas ele e todo azul cubalto , tem os olhos vermelhos inchados e anda de barriga para baixo .
Luis Rodrigues Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Pronto já matei outro disco. Já é o quarto este ano e todos pela mesma causa. Fds sou mesmo burro. Estou mesmo triste e a pensar em acabar com a m.. dos aquarios. Sou demasiado desleixado e preguiçoso. e o peixe era lindo, o mais lindo que tinha, o azul cobalto do meu avatar.
Luis Rodrigues Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Pronto já matei outro disco. Já é o quarto este ano e todos pela mesma causa. Fds sou mesmo burro. Estou mesmo triste e a pensar em acabar com a m.. dos aquarios. Sou demasiado desleixado e preguiçoso. e o peixe era lindo, o mais lindo que tinha, o azul cobalto do meu avatar.
Mário Sustelo Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Olá Amigo. O arrependimento ajuda mas não salva esse peixes e agora o que tens a fazer é apenas aprender de uma vez por todas 2 ou 3 regras simples para que não desistas, garanto-te que se as seguires não terás mais problemas. Espero que estejas a lêr com motivação e não com a mesma revolta que me pareceu sentir no momento em que as escreveste. Então aqui vai: 1º Fazer pequenas manutenções mas regulares, desta forma chocas menos os peixes e custa-te menos a faze-las e o prório aquário não tem dias de excesso de limpeza e outros de podridão total. 2º Quando um problema surge não fazer nada antes de perceber por que razão aconteceu. Medir ou pedir apoio das lojas da especialidade para perceber se a tua água está boa a todos os niveis (PH,KH,GH,NH3/NH4,NO2,NO3,PO4,CU,CL,FE,T,O2,CO2......) se um valor estiver incorrecto fazer com que sem nenhuma muda de água exagerada, sem nada que possa stressar os teus peixes, esse valor fique bem. Depois os peixes e as suas próprias defesas irão defender-se. Caso tenha mesmo de ser, aí sim adicionar-lhe algum tratamento mas de forma bem ponderada. 3º Aprender sempre com os erros do passado e apreciar cada vez mais a magia que é a Natureza. Levanta a cabeça e avança para o teu aquário e diz-nos o que vês neste momento para que deste lado te possamos ajudar a fazer dele o que nos dá prazer que é faze-lo viver. Um grande abraço e Força. Mário Sustelo
Luis Rodrigues Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Mario obrigado pelo apoio Mas o que me irrita é que eu sei tudo o que me escreveste, teria dado os mesmos conselhos, ...... mas não os cumpri. Eu estou bué fud..... comigo. Abraço
Mário Sustelo Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Pois é Luis, Sabes aquele provérbio: "faz como eu digo, não faças como eu faço"? Parece-me que tu o seguiste à risca... Ai rapaz, então e agora? Vais desistir ou vais arregaçar as mangas e fazer as coisas como deve de ser? Espero que tenhas aprendido alguma coisa com o teu erro. Coragem!!! Fica bem! Sofia
Recommended Posts