chocapic Publicado Outubro 5, 2007 Publicado Outubro 5, 2007 (editado) Boas, Tenho um aqua com 96L reais e cerca de 80L úteis com 3 jóias. Posso por um filtro externo Eheim 2213 ou é "demasiada" filtragem para a litragem do aqua? Já agora alguém me esplica porque é que os filtros da gama Classic da Eheim (litragens maiores) são mais baratos do que os da gama Ecco que são para menores litragens? Cumps, L.M. Editado Outubro 7, 2007 por chocapic Citar
AGA Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 (editado) Boas, Tenho um aqua com 96L reais e cerca de 80L úteis com 3 jóias. Posso por um filtro externo Eheim 2213 ou é "demasiada" filtragem para a litragem do aqua? Já agora alguém me esplica porque é que os filtros da gama Classic da Eheim (litragens maiores) são mais baratos do que os da gama Ecco que são para menores litragens? Cumps, L.M. Como ninguém te respondeu, vou tentar, mesmo não tendo trabalhado pessoalmente com nenhum dos filtros que falas. Podes ler as características do ecco aqui. Também podes ver as dos classic no mesmo site. Parece-me evidente que o eco é mais fácil de utilizar/limpar. Parece-me que o ecco já vem com massas filtrantes (não verifiquei o classic, mas tenho a ideia que não). Mas lê as características para tomares uma decisão por ti. Cumps Editado Outubro 8, 2007 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
William Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 filtragem nunca é demais! :D quanto á escolha de gama depende sempre dos euros que queiras gastar... Citar
nunoni Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 os ecco são muito fáceis de ferrar!!! E as massas filtrantes vêm com o filtro tal como o AGA disse Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
jonasguindaste Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 (editado) O único "problema" do 2213 será talvez a corrente que te irá criar, uma vez que não tem regulação de caudal e estão indicados para 250 litros. Eu tenho dois e estou muito satisfeito. Um deles não trouxe torneiras, apenas duas esponjas azuis, uma preta e outra branca. O outro trouxe torneiras duplas, 5 esponjas azuis, uma preta e duas brancas. Portanto, acho que depende da altura em que compras, ou onde compras. os ecco são muito fáceis de ferrar!!! E as massas filtrantes vêm com o filtro tal como o AGA disse Para ferrar o 2213, se não tiveres torneiras não tens como evitar uma "chupadela" na mangueira de saída. Editado Outubro 8, 2007 por jonasguindaste Citar
antmarques Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Boas Para além de todos os factores diferenciadores que foram referidos existe ainda o consumo de energia. Os filtros da gama Ecco gastam menos energia comparativamente com os da gama classic de características idênticas. Acho que até é esse factor que está na origem do nome Ecco. Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts