speedboy Publicado Outubro 5, 2007 Share Publicado Outubro 5, 2007 Tenho uma quantidade consideravel de xisto que recolhi num tereno de uns familiares. Estou a pensar fazer um malawi só com esse xisto, será possivel!? Visto não ser pedra calcária ,será que vou ter problemas em relação aos parametros da água?? Falaram que o xisto poderia ter materiais ferrosos. Como é que sei s tem ou não??? São estás algumas das duvidas que tenho, se houver alguém que me possa ajudar agradecia. Cumps NP Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 5, 2007 Share Publicado: Outubro 5, 2007 Tenho uma quantidade consideravel de xisto que recolhi num tereno de uns familiares.Estou a pensar fazer um malawi só com esse xisto, será possivel!? Visto não ser pedra calcária ,será que vou ter problemas em relação aos parametros da água?? Falaram que o xisto poderia ter materiais ferrosos. Como é que sei s tem ou não??? São estás algumas das duvidas que tenho, se houver alguém que me possa ajudar agradecia. Cumps NP Olá Speedboy! Não há prolema nenhum,basta ferveres bem as pedras. Em relação aos parametros da água podes meter um substrato que te faça subir o PH. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
speedboy Publicado: Outubro 5, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2007 Ok Zogli, obrigado pela resposta. Mas em relação ao material ferroso?? Diseram me que pode libertar os chamados metais pesados para a água e matar os peixes. Será verdade??? Devo me preocupar com isso?? Cumps NP Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 5, 2007 Share Publicado: Outubro 5, 2007 Ok Zogli, obrigado pela resposta.Mas em relação ao material ferroso?? Diseram me que pode libertar os chamados metais pesados para a água e matar os peixes. Será verdade??? Devo me preocupar com isso?? Cumps NP Não sei de haverá vários tipos de xisto ou se o local onde está esse xisto que encontraste tem muito ferro. Eu tenho algum xisto nos aquários e nunca se passou nada. Podes meter uma foto das pedras em questão? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
speedboy Publicado: Outubro 5, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2007 Infelizmente não tenho nenhuma foto das pedras em questão. Mas vou tentar arranjar a mais depressa possivel, para também poder dar continuidade á montagem do aquario, quero ter a certeza se vale a pena tratar as pedras ou não. Cumps NP Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 5, 2007 Share Publicado: Outubro 5, 2007 Consegues fazer uma descrição pormenorizada das pedras? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts