Nelson Mangana Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 Depois de umas pequenas alterações no layout para ver se os paracypris acertavam na reprodução, o resultado foi esse, não dos paacypris, mas dos cypris Entretanto e isso é que me deixa admirado, e por isso gostava de saber a vossa opinião, o casal de Sumbu´s esta constantemente a reproduzir-se (já vao pelo menos 5 a contar com a de ontem), mas crias so as vejo na concha e quando decido retirar a concha para a maternidade, o resultado é... concha vazia e sumbu´s nem vê-los. Desconfio que seja a femea a come-los, porque a rapariga, passado 1/2 semanitas esta novamente de barriga inchada e pronta para nova postura Opiniões aceitam-se para ver se é desta vez que salvo alguns... De resto, os cypris e os multis agora parecem coelhos a reproduzirem-se. Os tropheus estão mais calmos e os 4 "jovens"(eram 5 mas 1 tinha uma deficiencia na cauda, pois estava completamente virada para cima e fazia tipo L e foi sacrificado ) la andam todos felizes e a crescer dia-a-dia. Aqui ficam umas fotos e 1 video que, eu bem sei, e aquilo que voces gostam e querem ver Zona dos multis Zona central Zona alterada com a rocha ao alto para os paracypris O pai Sumbu A ver se a femea ja fez a postura Aqui fica um video da reprodução dos cypris Abraço Nelson Mangana
João Nuno Cruz Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Grande Nelson Já o disse várias vezes o gosto que me dá acompanhar o teu aquário. Se bem te recordas, o teu e o meu nasceram mais ao menos ao mesmo tempo e têm evoluído também em paralelo. Gosto particularmente de comparar ambos os tanques apesar das diferentes opções que tomamos ao nível da Fauna. Gosto do layout como tens actualmente e espero que os Sumbus atinem de uma vez por todas. Força nisso. Abraço grande João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Nelson Mangana Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Boas, Ja aqui não vinha ha algum tempo Mas vou deixar-vos algumas novidades Bem desta vez decidi retirar os alevins aos Sumbu´s, pois a femea ja estava outra vez a querer fazer postura, então retirei a concha dela e do interior sairam mais de 40 alevins... Sem contar os que encontrei junto a colonia dos multis. Depois os multis decidiram reproduzir-se como os coelhos e neste momento na colonia deve de haver uns 100 alevins/juvenis/semi-adultos... Os tropheus agora lembraram-se de todas as semanas, as femea ficarem de papeira e já ha pelo menos 3 descendências vivas, ja que deixei que tudo fosse natural e já nem retiro as femeas para a maternidade. Tenho 3 femeas a incubar novamente... A primeira com exito. Da semana passada Ultima descendencia (ontem) Os cypris esses são como os multis, assim que as femeas largam os alevins, 2/3 dias depois ja estão outra vez de papeira... Os unicos que ainda não consegui nada deles são os paracypris Desculpem a má qualidade de algumas fotos Abraço Nelson Mangana
Jerboa Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Reproducao em massa num comunitario de ciclideos? Estou atonito, sempre a aprender
Nelson Mangana Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 Reproducao em massa num comunitario de ciclideos? Estou atonito, sempre a aprender Desde tudo esteja bem e os peixes estejam a vontade e o que acontece Abraço Nelson Mangana
João Nuno Cruz Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Olha o Nelson!!! Ainda está vivo... pensei que te tinhas deixado levar pela onda dos teus peixes e por isso estivesses por ai a "reproduzir-te" sem para Estou a brincar! Continuam em grande forma esses peixes, Parabéns! Um abraço grande João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Nelson Mangana Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Já nao actualizava isso ha algum tempo, Com a pequena alteração do layout e depois de 15 dias de ausência os meninos portaram-se mal e estão 5 femeas cypris e 3 femeas tropheus doentes, ou pelo menos parece-me que as amigdalas estão inchadas Agora umas de alguns meninos A zona dos multis (antes/ agora) Antes Agora Aqui fica uma actualização do aquario ao longo do tempo ( 2 anos de vida) Bem por hoje e tudo Abraço Nelson Mangana
Marco Monteiro Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Boas Nelson, palavras para quê? Continua fantástico e essas reproduções sucessivas são a prova disso mesmo Parabéns! Um grande abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo José Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 Belo aqua que por cá anda. E um ano depois como é que vai? Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Nelson Mangana Publicado: Maio 16, 2011 Autor Publicado: Maio 16, 2011 (editado) Boas pessoal, Já há algum tempo que não postava nada, mas o tanga madeirense ainda existe, mas ja sofreu alguma saidas e umas entradas e mais entradas e saidas estão para acontecer. Do inicial apenas ainda existem os Tropheus, Multis e Sumbu. Entretanto morreram os paracypris mas ja entrou 1 e irao entrar mais dentro de dias. Entraram os eretmodus (1 M +1 F) mas o menino fez questão de matar a menina a pacada, depois entrou outra menina e a mesma coisa. Desconfio que não goste de meninas! Entraram Calvus, callos, brevis. Os Calvus vão sair pois o macho sumbu so quer acasalar e procriar com a femea calvus, mas eu sou teimoso e não deixo as crias crescerem. A colonia de Multis deve sair e entrar um casal de ocelatus. O eretmodus tambem devera sair pois não consigo arranjar uma femea (que seja macho para ele). Vão entrar tropheus moori murago e vou tentar manter 2 colonias. Pretendo manter: 1 colonia de tropheus sp pemba (ja ca estao ha 3 anos) - 2M + 7F + 1 juvenil 1 colonia de tropheus moori murago (para ja so serão 6) - 2M + 4F 1 casal de Sumbu´s 1 Casal de ocelatus 1 casal de Brevis (estes ainda a analisar se ficam ou se saiem) 6 Paracyris - 2M+4F 3 Callochromis pleurospilus - 1M +2F Entretantoo layout também foi sendo alterado e neste momento é esse: Fotos de alguns meninos, não estao grande coisa, mas e o que se arranja :D Editado Maio 16, 2011 por Nelson Mangana Abraço Nelson Mangana
Recommended Posts