Nelson Mangana Publicado: Novembro 21, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2007 Hoje deu para isso, apesar de ser habitual nesses ultimos dias, mas desta vez não escaparam banana rock Aqui deixo uma foto da geral depois de as rochas terem ganho algas e de uma "poda" nas valisnérias Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Novembro 21, 2007 Share Publicado: Novembro 21, 2007 Nelson, Deixa-me que te diga que esse aquário está fabuloso... ganhou imenso com a alteração de layout que fizeste... parabéns! O Video... lindo... sem mais palavras. Grande abraço, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Novembro 23, 2007 Share Publicado: Novembro 23, 2007 Boas, Está com excelente aspecto. Andas a dar brisa de maracujá aos tropheus... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' /> http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2007 Boas, Está com excelente aspecto. Andas a dar brisa de maracujá aos tropheus... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Eles gostam mais de brisa "cola" banana rock Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 26, 2007 Share Publicado: Novembro 26, 2007 Palavras pra que??!! Simplesmente fantástico, melhor.... só directamente no Lago! Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Olorin Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Boas Nelson! parabens pelo aqua! Diz-me lá uma coisa por favor, no teu aquario costumam agarrar-se aos vidros muitas algas castanhas? se sim, como fazes para manteres os vidros sempre limpinhos? limpas tu á mão? obrigado! abraços Life is no more than a thin line dividing two eternities... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2007 Boas Nelson! parabens pelo aqua! Diz-me lá uma coisa por favor, no teu aquario costumam agarrar-se aos vidros muitas algas castanhas? se sim, como fazes para manteres os vidros sempre limpinhos? limpas tu á mão? obrigado! abraços Boas! Obrigado pelo elogio! Quanto as algas castanhas no vidro, sim elas aparecem, mas nada que um limpa vidro de iman não resolva o problema. Contudo vou colocar uns Ancistrus para resolver esse problema Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas Muito bom o teu aqua Nelson gostei muito Valeu bem o esforço Então e aquelas danças deu em alguma coisa? Há alguma de boca cheia? Abraço BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2008 Boas! Depois de uma ausencia por motivos pessoais, profissionais e mini-ferias, cá estou de regresso e com algumas novidades. Trouxe mais uns peixitos dai para cá e quando pensei que já estariam todos mortos devido a viagem que foi e do atraso do voo (12 horas dentro de saco e sem poder abri-los), tive 0 baixas banana rock Chegaram então a nova casa, 1 casal adulto de Paracypris e mais 2 juvenis, 2 tropheus femea, 1 casal de cypris e 2 ancistrus. Neste momento estão estabilizados e a femea cypris ja esta de papo cheio :D , gostou mesmo da nova casa enquanto que o macho novo esta a ser perseguido por um mais pequeno e novo, mas é normal. Neste momento a fauna é: 10 tropheus bemba que me parecem ser 3M e 7F 1 casal de sumbu´s com crias (prenda de Natal ou ano novo) 7 cypris - 3M e 4F 5 Paracypris - 1 casal adulto e 3 juvenis 11 multis - 3M semi-adultos+1F- adulta+4juvenis+3 alevins (pretendo apenas manter uma colonia de 2M+4F) 2 ancistrus 10 ampularias marfim e 10 marisas. E pronto este aquario esta fechado em termos de aquisições e entradas. Eu sei que voces querem fotos, mas só depois de limpar o aquario e de ter um tempinho para elas Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Janeiro 4, 2008 Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Boas, Estava a ver que te tinhas perdido, algures no oceano entre a Madeira e o Continente .gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' /> E fotos? A malta quer é fotos... Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 4, 2008 Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Boas, Como já te disse... safaste-te do cabrito desta vez... mas não te safas da próxima!!! Isso está a correr bem com os Sumbus! Mete umas fotos! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2008 A pedido de muita gente aqui deixo algumas fotos apesar de não serem de grande qualidade, mas prometo melhores quando tiver mais disponibilidade Ancistrus Cyprichromis Mpulungu azul Cyprichromis Mpulungu amarelo Multi macho Tropheus Bemba Paracyprichromis Macho Paracyprichromis Femea Bem por hoje e tudo e apesar de os novos residentes não apresentarem ainda as cores que os caracteriza, estão bem ambientados. Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 4, 2008 Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Nelson, Não te quero decepcionar mas isso não é um Ancistrus!!! Esse(s) peixe(s) é um LDA25 de seu nome Parotocinclus jumbo e se são so que penso que são já são adultos e estão no seu tamanho máximo! Podes ver Aqui se vires com atenção as 4 fotos da segunda linha (da 5ª à 8ª) são da minha autoria Têm a particularidade de mudar de cor com muita facilidade, adaptando-se ao seu meio evolvente! Fazem o mesmo, ou melhor, serviço que os Ancistrus... mas não o são !! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2008 Nelson, Não te quero decepcionar mas isso não é um Ancistrus!!! Esse(s) peixe(s) é um LDA25 de seu nome Parotocinclus jumbo e se são so que penso que são já são adultos e estão no seu tamanho máximo! Podes ver Aqui se vires com atenção as 4 fotos da segunda linha (da 5ª à 8ª) são da minha autoria Têm a particularidade de mudar de cor com muita facilidade, adaptando-se ao seu meio evolvente! Fazem o mesmo, ou melhor, serviço que os Ancistrus... mas não o são !! Abraços João Nuno Cruz Sim João são mesmo LDA25 e não ancistrus Mas não te escapa uma Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2008 Novidades desde a ultima actualização: Os sumbu´s perderam os alevins Morreu um paracypris juvenil De resto tudo na mesma. Como o pessoal gosta mas e de fotos, aqui deixo algumas Tropheus Sp. black pemba Sumbu Cypris Paracypris Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carl0os Publicado: Janeiro 15, 2008 Share Publicado: Janeiro 15, 2008 (editado) Espectacular esses tropheus Black pemba e os paracypris tambem estao muito fixes!!! E pena foi os sumbus perderem os pequenos pois sao peixes tambem bem bonitos Cumprimentos Carlos GOnçalves Editado Janeiro 15, 2008 por carl0os Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2008 E pena foi os sumbus perderem os pequenos pois sao peixes tambem bem bonitos banana rock Quanto aos sumbu´s, o seu instinto de predador fez a femea sair da zona deles, onde estavam as crias para ir para debaixo da maternidade onde estão alevins multis, a ver se consegue papar algum. Ela ja sabe que não consegue, mas vais-se la entender porque é que ainda não desistiu O macho bem la vai ver se ela desiste, mas... nada. Mas como ja esta outra vez bem cheia, pode ser que volte a procriar brevemente. Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Grande Nelson, como sempre os teus peixes estão espectaculares, parabéns! E como tu já sabes, os Tropheus Sp. black pemba são para mim a beleza suprema do teu aqua Muito em breve terei o meu aqua de Tropheus montado, mal posso esperar... Um grande abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Viva Nelson, Os peixes estão bonitos e bem tratados, esse amarelo dos trufas deve ser devido às bananas As fotos estão um bocado queimadas... deves andar com ISO muito elevadas. Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Nuno Epa estava com iso 100 ou 200 nao mais. Mas isso tambem tem a ver que tenho pouca paciencia para tirar fotos Marco venha dai esse aquario de tropheus Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme_Guila Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Esse aquário e peixes do Nelson são lindos demais! Parabéns mais uma vez! []'s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2008 Esse aquário e peixes do Nelson são lindos demais! Parabéns mais uma vez! []'s Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HugoDias Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 Mais um belo aquário, gostei muito do teu layout. Uma pergunta, trocas parcais? Outra pergunta, esses multies já estão a ficar a mais no teu aquário... não queres vender aqui uns juvenis à malta?? Abraço e continua tanga Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2008 Mais um belo aquário, gostei muito do teu layout. Uma pergunta, trocas parcais? Outra pergunta, esses multies já estão a ficar a mais no teu aquário... não queres vender aqui uns juvenis à malta?? Abraço e continua tanga TPA´s de 30% semanais e uma vez por mês 50%. Quando aos mulits os que estão cá a mais ja estão reservados , mas pode ser que apareçam mais Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2008 Novidades: Anda uma femea adulta cypris e uma femea tropheus de papo cheio. Os sumbu´s estão outra vez com crias e os multis para la caminham, já que nesses ultimos dias formaram-se 2 casais inseparaveis. Fotos assim que tiver tempo para dispara-las Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts