Recommended Posts

Publicado

Boas!

Necessitava que alguém me traduzi-se o seguinte, tendo em conta que tenho o aquário há 1 semana com plantas e sem peixes, estava a pensar amanhã meter 2 corydoras.

80x40x50 - 138lt

filtro externo

substrato

PH-7,5

Temp - 29

dkh-5

GH-9

restantes testes a 0

cump´s

Publicado:
Boas,

Em água com esses valores de ph,kh e gh metes ciclídeos. Não sei como se vão dar as corys aí. Podes sempre tentar amaciar a água...

Cumprimentos

se tiver q ser ciclídeos,...mas o aqua não têm nada haver!

o gh ainda ontem ou antes de ontem estava a 6?!

isto está a ficar complicado!

queria meter guppies, mollys etc.

Obrigado pela resposta.

Cumps.

Publicado:
O ciclo desencadeia-se com ou sem peixes.

Se não meteres os peixes eles não têm que passar pelo sacrificio de aguentar com os pico de amónia.

Entendi!

os meus filhos vão ficar desolados! já lhes tinha dito que iamos buscar 2 peixinhos!

concordo com o teu principio!

mas muita gente dentro e fora do forum, aconselha a meter peixes nesta fase.

cumps.

se houvesse um assim mesmo resistente, imagino que eles no transporte para as lojas devem-se passar com os picos de amónia...muitos devem morrer, outros devem recuperar...

Publicado:
os meus filhos vão ficar desolados! já lhes tinha dito que iamos buscar 2 peixinhos!

De certeza que sabes bem melhor que eu (não tenho filhos) que vão ficar bem mais desolados se eles morrerem...

3 semanas passam num instante! ;)

Publicado:
De certeza que sabes bem melhor que eu (não tenho filhos) que vão ficar bem mais desolados se eles morrerem...

3 semanas passam num instante! ;)

Vou esperar!

Obg.

PS: O teu aquário está porreiro

se quiseres vê o meu:

http://bp3.blogger.com/_W4_Fb8ONM_o/Rv7NY0...9291336_169.jpg

http://bp2.blogger.com/_W4_Fb8ONM_o/Rv7NYk...9291337_171.jpg

Publicado:
O ciclo desencadeia-se com ou sem peixes.

Se não meteres os peixes eles não têm que passar pelo sacrificio de aguentar com os pico de amónia.

Convém é meter um pouco de comida para peixe caso contrário as bactérias mesmo que se formem não terão nada para se alimentar. O ideal é ir pondo uns pedaços de comida durante uma semana e a seguir pôr UMA corydora. Passados uns dias é melhor começar a fazer tpa's.

Também se pode fazer o seguinte: colocar uns caracois,os dejectos destes iniciam o ciclo mesmo sem colocar comida. Tenho um nano que está ciclado passadas 3 semanas pois foram caracois com o areão que se iam alimentando de folhas caidas.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Convém é meter um pouco de comida para peixe caso contrário as bactérias mesmo que se formem não terão nada para se alimentar. O ideal é ir pondo uns pedaços de comida durante uma semana e a seguir pôr UMA corydora. Passados uns dias é melhor começar a fazer tpa's.

Também se pode fazer o seguinte: colocar uns caracois,os dejectos destes iniciam o ciclo mesmo sem colocar comida. Tenho um nano que está ciclado passadas 3 semanas pois foram caracois com o areão que se iam alimentando de folhas caidas.

Vou deitar comida, agora que vai iniciar a 2ª semana.

obg. pela dica.

Publicado:

como disse o nosso amigo, os caracóis são um bom começo, mas porque não introduzes tambem uns camarões? os caridina japonica são muito mais resistentes que os peixes, em relação à qualidade da água e sempre ajudavam no ciclo... deita-lhes uns flocos, uma vez que o aquario ainda nao tem algas para eles se alimentarem e vais ver os teus filhos todos entusiasmados a observarem-nos 'a correr' atrás da comida! :D

Publicado:
como disse o nosso amigo, os caracóis são um bom começo, mas porque não introduzes tambem uns camarões? os caridina japonica são muito mais resistentes que os peixes, em relação à qualidade da água e sempre ajudavam no ciclo... deita-lhes uns flocos, uma vez que o aquario ainda nao tem algas para eles se alimentarem e vais ver os teus filhos todos entusiasmados a observarem-nos 'a correr' atrás da comida! ::D:

Boas!

Vou ver se arranjo camarões cá por cima.

Estava a pensar ir a Oeiras esta semana, aconselhas alguma loja na linha?

Achas que há não problema da duração da viagem LX /porto?

Obrigado.

Publicado:

Por acaso não concordo com camarões para fazer o ciclo. Os camarões são sensiveis à amonia e devem ser colocados em aquas bem ciclados. Os caracois pelo contrário são super-resistentes.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Por acaso não concordo com camarões para fazer o ciclo. Os camarões são sensiveis à amonia e devem ser colocados em aquas bem ciclados. Os caracois pelo contrário são super-resistentes.

Vou investigar sobre os camarões.

de qualquer maneira obrigado pela vossa colaboração.

Cumprimentos. ::D:

Publicado:

o ciclo do meu primeiro aquário foi acelerado com a introdução de caridinas, 10 dias após a montagem e não tive qualquer baixa... por isso sugeri os camarões desta espécie...

(quanto aos restantes aquas, a questão já não se pôs, uma vez que foram cheios com água das tpas dos mais antigos), mas como o seguro morreu de velho (e respeitando a opinião do Zogli), informa-te melhor.

como vens a Oeiras, não deixes de ir à Naturline e à Aquamagia; são ambos patrocinadores deste forum e seguramente dar-te-ão boas dicas.

Publicado:
o ciclo do meu primeiro aquário foi acelerado com a introdução de caridinas, 10 dias após a montagem e não tive qualquer baixa... por isso sugeri os camarões desta espécie...

(quanto aos restantes aquas, a questão já não se pôs, uma vez que foram cheios com água das tpas dos mais antigos), mas como o seguro morreu de velho (e respeitando a opinião do Zogli), informa-te melhor.

como vens a Oeiras, não deixes de ir à Naturline e à Aquamagia; são ambos patrocinadores deste forum e seguramente dar-te-ão boas dicas.

Obrigado pelas dicas!

Estou com uns problemas numas anubias, vou colocar as dúvidas no forum das plantas.

Bons mergulhos! ::D:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!