Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, hoje comprei um Tubarão Martelo (favorito do meu pai) e não sei porquê mas ao polo dentro do aquário ele teve uma espécie de ataque e foi ao fundo mas continuando a respirar, eu fiquei muito preocupado e lembrei-me de passar por aqui para saber se é normal ou não. Ps: O tubarão Martelo come assim tanto? é que quando lhe dei de comida ele encheu logo a barriga :blink:

Cumps. Duplo M

>

Publicado:

Boas...

eu acho que o tubarão martelo se finge de morto...

tenho um faz agora um mês e ele quando nos aproximamos com movimntos muito bruscos, nada muito depressa e depois cai de costas e fica parado durante um bocado...

quando vou embora espero um pouco ao longe e lá volta ele á sua posição normal...

engraçado não é?

Publicado:

Não sei qual é o tamanho do aqua e do tubarão, mas ele costuma ficar muito stressado em espaços mais pequenos, podendo mesmo ferir-se.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)

Como o Zeus10 disse o meu estava só a finginr-se de morto. ah e fiz o tempo de habitação normal.

O meu aquário é 80-30-35 e o tubarão mede +/- 6cm

Editado por Duplo M

>

Publicado:
Como o Zeus10 disse o meu estava só a finginr-se de morto. ah e fiz o tempo de habitação normal.

Más noticiass...

o meu morreu esta noite...

nao percebo...

o meu aquario é do tamanho do teu

Publicado: (editado)

Possa que mau! Bem o meu tem estado bem por enquanto

Mas tu tinhas tudo em ordem certo? o ph, etc...?

Editado por Duplo M

>

• 2 semanas depois...
Publicado:
Olá a todos, hoje comprei um Tubarão Martelo (favorito do meu pai) e não sei porquê mas ao polo dentro do aquário ele teve uma espécie de ataque e foi ao fundo mas continuando a respirar, eu fiquei muito preocupado e lembrei-me de passar por aqui para saber se é normal ou não. Ps: O tubarão Martelo come assim tanto? é que quando lhe dei de comida ele encheu logo a barriga :)

Cumps. Duplo M

Caro amigo, eu já tive um peixe desses e uma vez não o mandei pro lixo por pouco porque ia jurar que estava morto, quando meti a rede no aqua pro tirar ele deu um salto, nem as guelras ele estava a mexer, quanto à comida quando se abitua ao ambiente é um autentico devorador. :)

Abraço,

craveiro666

Publicado:

o tubarão martelo gosta de estar escondido em zonas mais escuras e dia e passear pelo aquário quando as luzes já estão apagadas.

tenho um que também fica parado entre as plantas e parece quase morto mas depois lá volta a mexer-se.

eles são super-sensíveis a pequenos ruídos, por exemplo, quando se faz a troca de água e se o sifão dá um toque nos vidros, eles sentem o mínimo ruído e ficam em modo "loucos" varrendo o aquário a toda a velocidade e muitas vezes indo contra os vidros ficando temporariamente knockout... hehe

de resto são uns peixes fascinantes

os meus gostam de granulado vegetal para peixes do malawi e de vez em quando um ou outro engole uma pastilha viformo de uma assentada :D

por isso recomendo que eles tenham uma zona do aquário (por exemplo debaixo do filtro interior, de um tronco de madeira ou de plantas...) em que possam estar à sombra

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:
Boas...

tenho um faz agora um mês e ele quando nos aproximamos com movimntos muito bruscos, nada muito depressa e depois cai de costas e fica parado durante um bocado...

quando vou embora espero um pouco ao longe e lá volta ele á sua posição normal...

engraçado não é?

Arritmia cardíaca :D

assinatura.gif

• 1 mês depois...
Publicado:
Boas...

engraçado não é?

O meu faz exactamente o mesmo, finge de morto mas depois quando vou embora volta a ficar bem.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Publicado:
O meu faz exactamente o mesmo, finge de morto mas depois quando vou embora volta a ficar bem.

boas a especie em questao e um pangasius hipophthalmus originario da tailandia , sao muito activos e assustam-se com muita frequencia , convem mantelos em cardume mas isso e pouco viavel em aquario cumum devido ao seu tamanho pois eu proprio mantenho um com 80 cms num aquario de 2m

o fingir de morto nunca dei por isso e ja mantenho o meu a 8 anos

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Boas,

Tenho más noticias, o meu tubarão martelo tem 1 ano e tal e mede 30cm.

Costumam crescer até 60cm....

QUando estou nso TPAS ele tem a tendencia de ficar nervoso, mas depois passa-lhe.

Ja por algumas vezes ele foi contra as rochas e sangrou, mas nada que não passa-se.

Abraços

Publicado:

Já pensaste, só por acaso, que não talvez não tenhas condições para manter o peixe?

One Fish Standing

Kurichiba

• 4 meses depois...
Publicado:

voces estao a falar do Pangassius?

Publicado:

O meu pai, antes de eu nascer, a cerca de 20 anos, tinha um tubarão martelo que cresceu até aos 45 centimetros (e já os vi bem maiores na Ruimar na Damaia) e morreu porque partiu o termoestato, tal não era a pujança do bicho que comeu tudo o que era vivo, desde plantas a peixes, ficou apenas ele e já não se conseguia mexer (não sei a medida do aquário, mas tinha 1 metro de comprimento acho)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Eu tenho 2 tubaroes martelos mas eles realmente sao muito diferentes um do outro...um deles gosta de estar no seu canto parado(finge-se de morto) e so vem a superficie para comer..o outro e totalmente louco..anda sempre dum lado para o outro no aquario e depois quando abro a tampa do aquario para lhe dar comida ele salta fora de agua..ja o apanhei mauitas vezes em sima da bancada...eu agora tenho medo de abrir a tampa porque ele um dia destes manda um salto maior e em vez de cair na bancada e no chao...têm cerca de 15 centimetros...

Ps: comen o dobro dos outros viviparos todos do meu aqua...

Publicado:

bom dia

o tubarão mertelo foi o meu 1º peixe...esteve na minha familia durante +- 8 anos. Começou por viver num aqua de 80cm x 30cm. Mais terde fui obrigado a comprar um 120cm x 40cm. Morreu com a doença "colado ao chão". Tinha aproximadamente 25cm. O meu aqua é tapado (tampa em vidro) mas ele conseguiu "desviar" a tampa e saltar para o chão. Diversas vezes tive de o apanhar do chão e voltar a mete-lo dentro do aqua. Era um peixe muito nervoso e rapido.

O unico sitio onde vi um cardume (+-banana rock destes peixes, é na Ilha de Faro (em Faro) num restaurante chamado "bistro" ou "bar do alemão".

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

• 2 meses depois...
Publicado:

boas pessoal

eu tenho 3 deles :?

são um espanto nas horas de comer...mas mesmo assim nenhum se fingiu ainda de morto ^^

já agr uma pergunta...teem eles misturados com outros peixes??

são muito agressivos com outros??

cumps :rolleyes:

.:Darkness Zagarol:.

Publicado:
boas a especie em questao e um pangasius hipophthalmus originario da tailandia , sao muito activos e assustam-se com muita frequencia , convem mantelos em cardume mas isso e pouco viavel em aquario cumum devido ao seu tamanho pois eu proprio mantenho um com 80 cms num aquario de 2m

o fingir de morto nunca dei por isso e ja mantenho o meu a 8 anos

um abraço

Umas fotos desse aquario e desse peixão é que era...

Publicado:

Boas meus caros amigos

tive um tubarao martelo que me morreu á cerca de 2 meses

já estava com 20 cm

é um peixe bastante delicado pois assusta-se com muita facilidade e bate fortemente contra os vidros do aquario

tenho um aquario de 120l o qual estou a pensar em substituir pois tenho um tubarao azul com 26cm (tem 3 anos) fora os peixes gato , palhaços e papagaios ehehehehhe e para nao esquecer o platidora

infelizmente o tubarao martelo morreu e o tubarao bicolor tb

mas na experiencia que tenho com tubaroes os meus peixes preferidos

em relação ao martelo que o tive durante 4 anos é um peixe muito sensivél como referi , nocturno e que se assusta facilmente aleijando-se com muita facilidade

sempre que mudava a agua ele parecia desmaiado pois ficava a boiar de papo virado para cima e por vezes nem respirava mas passados alguns minutos (5 a 10mt) lá voltava ao normal

optei por sempre que os tivesse que transportar deitar aqueles liquidos anti stress (tipo dopalos ) para ficarem mais calminhos

infelizmente morreu sem qualquer tipo de doença talves por ferimentos que iam ficando internos ou por consequencias desses ferimentos nao sei

espero ter ajudado

abraço